Abaré:Acidente no trevo do Ibó envolvendo um caminhão e três motos deixa duas vitimas fatais


 Um grave acidente na noite desta terça-feira (20), no trevo da BR 116 Ibó município de Abaré envolvendo um caminhão e três motos deixa duas vitimais fatais e um ferido, ainda não se tem detalhes precisos de como aconteceu o acidente.

Segundo informações não oficiais as três motos colidiram com o caminhão no trevo de Ibó e dois motoqueiros jovens morreram já no local, o outro segundo um funcionário municipal foi encaminhado para o hospital de Abaré e esta estável, embora as primeiras informações indiquem que teve afundamento de crânio e aguardando a regulação para ser encaminhado. Os três jovens envolvidos no acidente são do povoado Umbuzeiro, que fica próximo ao trevo de Ibó.
Fonte: CHORROCHOONLINE

Salvador define taxa de ocupação em 75% para retomada das aulas presenciais; veja critérios


 Salvador definiu em decreto que a taxa de ocupação para a retomada das atividades presenciais na capital baiana seja 75% para leitos adulto, exclusivos para pacientes com coronavírus, conforme publicação no Diário Oficial deste domingo (18).

Atualmente, a taxa de ocupação para leitos Covid-19 adulto é 77%, dois a mais o que projeta a prefeitura. 

Além disso, haverá uma tolerância de até 5%, desde que, nos três dias que antecederem a retomada, seja observada a tendência dos comportamentos relacionados em pelo menos dois dos seguintes indicadores, como estabilidade ou queda na ocupação de leitos; estabilidade ou queda na média móvel de novos casos de Covid-19 confirmados; estabilidade ou queda na média móvel de casos ativos da doença; estabilidade ou queda na taxa de transmissão; e incremento no percentual de professores vacinados.

A evolução do processo de vacinação da população contra Covid-19 também se constitui em fator de grande relevância para a avaliação da possibilidade de retomada das atividades escolares.

As atividades escolares presenciais poderão ser suspensas quando, ao final do período de 14 dias após a reabertura, a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19, adultos, em Salvador, for superior ao indicador

Governo autoriza retorno às aulas na Bahia; confira em quais cidades


As atividades letivas nas unidades de ensino públicas e particulares na Bahia poderão ocorrer de maneira semipresencial. A medida foi publicada pelo governo na noite deste domingo (18) na versão on-line do Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com o decreto, o retorno às aulas está autorizado nos municípios em que a taxa de ocupação de leitos de UTI se mantenha, por cinco dias consecutivos, igual ou inferior a 75%. 

A realização das atividades letivas semipresenciais fica condicionada à ocupação máxima de 50% da capacidade de cada sala de aula e ao atendimento dos protocolos sanitários estabelecidos.  No restante do estado, as aulas continuam suspensas até 26 de abril.

Confira as cidades:

Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Jacobina, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Morro do Chapéu, Ourolândia, Piritiba, Quixabeira, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Tapiramutá, Umburanas, Várzea da Roça, Várzea do Poço e Várzea Nova.

Fonte :bnews.com.br