Governo da Bahia autoriza desmatamento na Chapada; 900 campos de futebol já foram destruídos


 Por meio do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), o Governo da Bahia concedeu licença irregular de desmatamento para um empreendimento de agronegócio na cidade de Piatã, região da Chapada Diamantina, segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Até o momento, de acordo com o G1, cerca de 900 hectares já foram desmatados, o que equivale a 900 campos de futebol. A promotoria de Justiça do Ministério Público da Bahia (MP-BA) já solicitou o cancelamento da autorização, mas ainda não obteve resposta do órgão ambiental.

A denúncia do empreendimento irregular foi feita por moradores e agricultores familiares da Chapada, que chegaram a fazer manifestações contra o desmatamento.

“O agronegócio produz para exportação, e os prejuízos ambientais ficam para a população local, que sofre com falta de água de qualidade, poluição do solo e doenças causadas pelo uso de agrotóxico”, disse um morador.

FONTE : https://politicaaovivo.com

VÍDEO MOSTRA NO MOMENTO QUE A QUADRILHA TOMA AS RUAS E ASSALTA BANCOS EM CAMETÁ NO PARÁ

   Uma quadrilha tomou as ruas de Cametá (PA), a 235 km de Belém, no começo da madrugada desta quarta-feira (2), para assaltar bancos. Moradores relataram em redes sociais uma noite de terror. Uma pessoa morreu, segundo o prefeito, Waldoli Valente (PSC).

Aação tem características semelhantes à registrada em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, na madrugada desta terça (1º), em que uma quadrilha também fez ataques pelo município em ação para assaltar uma agência bancária.

Assim como ocorreu em Criciúma, a quadrilha que atacou Cametá também usou reféns como escudos para se locomover pelas ruas da cidade. As pessoas foram capturadas em bares. Os criminosos atiraram para cima durante mais de uma hora. O grupo usou armas de alto calibre e explosivos.

Um quartel da Polícia Militar (PM) foi atacado, impedindo a saída dos policiais. Esse método também foi utilizado pelos homens que levaram terror a Criciúma.

Via - G1 Pará


Prefeito Luiz de Deus é transferido em aeronave para São Paulo após rastreio positivo para Covid-19

Foto: redes sociais
 A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paulo Afonso acaba de informar que o prefeito Luiz de Deus foi transferido para São Paulo.

 

“Por realizar tratamento médico em outra localidade, foi nivelado com a família e o médico assistente que o acompanha, a transferência do prefeito Luiz de Deus para São Paulo. De acordo com a equipe médica do HMPA, não houve nenhuma alteração em seu quadro clínico, que permanece estável.” diz a nota.

 

O prefeito Luiz de Deus deu entrada ontem (30) numa unidade de tratamento semi intensivo do HMPA – Hospital Municipal de Paulo Afonso, após rastreio positivo para Covid-19.

 

“Devido a um cansaço que sentiu no final da tarde desta segunda-feira (30), o gestor, por orientação médica, deu entrada no leito semi-intensivo do Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA), onde passará por avaliação clínica e permanecerá em observação. No momento, segue aos cuidados da equipe em bom estado de saúde, em uso de cateter nasal em baixo fluxo, com bom prognóstico. Ele segue com suas atividades administrativas normalmente, dentro de um leito reservado. Tão logo seja emitido um novo boletim médico, a população será informada.”, foi o comunicado oficial enviado ontem para o sitepa4.

 

No boletim divulgado no início da tarde de hoje (1º), de acordo com a equipe médica do HMPA, “o prefeito Luiz de Deus passou a noite bem e até o momento está em bom estado, em uso de O2 em baixo fluxo, mantendo saturação normal. O gestor está lúcido, orientado e clinicamente estável. Segue em monitorização aos cuidados da equipe da UTI, em leito semi-intensivo.”

FONTE : PA4.COM.BR