Secretaria de Saúde de Curaçá anuncia a recuperação de 100% dos pacientes testados positivos no Município.


A cura clínica é realizada quando o paciente diagnosticado com o novo Coronavírus, a partir do 14º dia, encontra-se assintomático para a doença. A recuperação confirmada pela Secretaria tem embasamento na Nota Técnica encaminhada pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).
A estabilização do quadro de positivos se deu devido às medidas adotadas pela Gestão Municipal, pelo isolamento social orientado pela Secretaria de Saúde e pelo monitoramento das equipes envolvidas no acompanhamento dos pacientes.
Essa luta ainda não acabou, devemos continuar em isolamento, distanciamento e utilização da máscara.
Ascom Prefeitura Municipal de Curacá

CURAÇÁ : Com 27 casos recuperados , Município se aproxima de zerar casos do Covid 19

facebook.com/prefeituradecuraca
Após um mês do primeiro caso registrado , a secretaria de saúde do município informou nesta segunda feira ,(18), que já foram realizados a cura clínica de 27 casos, restando 2 dos 29 casos registrados nestes últimos 30 dias.
De acordo com o boletim informativo Restam ainda Além dos 2 casos confirmados 23 casos em investigação.
Vale ressaltar que até o momento não foi registrado nenhum óbito e 88 casos suspeitos foram descartados.
Mesmo com essa recuperação relevante reforçamos o que diz o Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde , que é a necessidade de permanecer no isolamento social, orientando para que todos permaneçam em casa.




ABARÉ : Delisio Oliveira abre o jogo sobre as barreiras sanitárias e a situação do covid-19 no Município

Deliso oliveira que já foi prefeito de Abaré por vários mandatos e é o principal candidato pela chapa da oposição ao pleito 2020,concedeu uma entrevista ao Jornal Xerife Do povo, onde fala sobre as barreiras sanitárias implantadas no município, Surto de dengue em Ibó-BA e a situação de enfrentamento do covid 19.
Confira a entrevista :