Cairu: Família abriu caixão de vítima da Covid-19 para velório; cinco foram contaminados


O município de Cairu ,baixo-sul da Bahia  ,registrou novos casos de contaminação pelo novo Coronavírus após o óbito da primeira vítima do Coronavírus na cidade. De acordo com informações do Bahia Notícias, familiares abriram o caixão e realizaram um velório antes do enterro, infectando pelo menos cinco pessoas. As novas contaminações foram confirmadas após a realização, na terça (12), de teste rápido em 12 pessoas que participaram do velório, no distrito da Gamboa.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Cairu afirmou que todas as orientações de protocolo foram repassadas para a família da primeira vítima da COVID-19, uma moradora do município que faleceu sob suspeita de síndrome respiratória grave, no dia 7 de maio, na Santa Casa de Misericórdia de Valença.
“Apesar do atestado de óbito, a confirmação do quadro por Coronavírus foi divulgada na última segunda-feira (11), após resultado positivo do teste realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia. O órgão assegura que os familiares receberam todas as informações para realização do sepultamento seguro, bem como das normas sanitárias indicadas pelos órgãos responsáveis”, declarou a gestão municipal.