Dono de rádio de Abaré testa positivo para covid 19 ,mas não explica onde adquiriu o contágio.


De acordo com nota divulgada nesta quinta feira 30, pela âncora do jornal do meio dia , o diretor e dono da radio FM Sertaneja de Abaré-BA ,testou positivo para covid 19.
Entretanto o mesmo não soube explicar onde o contágio foi adquirido, o que se sabe é que o dono da radio participou de um enterro na segunda feira 20, no município de Chorrochó, onde teve contato com algumas pessoas de outras cidades com registro de casos e até óbitos do covid 19.
Após o enterro o mesmo retornou para Abaré e na terça 21, participou de um debate na rádio sobre o covid19, com os radialistas ,repetido essa ação na sexta  feira 24 no jornal do meio dia.

E segundo informações o mesmo viajou no domingo  26, para João Pessoa, cidade suposta pelo Contágio , o que não daria tempo para  identificação do caso como sendo dessa cidade , que foi divulgado na quinta feira 30.
De acordo  a OMS e o ministério da saúde, quando uma pessoa entra em contato com o vírus, o organismo inicia a produção de anticorpos como um mecanismo de defesa. No entanto, é preciso aguardar alguns dias até que a quantidade desses anticorpos seja detectável em um teste (janela imunológica).  
Estudos científicos têm demonstrado que, a partir do sétimo dia de sintomas de uma pessoa com Covid-19, é possível detectar anticorpos em testes rápidos, sendo que em grande parte dos produtos registrados na Anvisa os resultados mais robustos foram obtidos a partir do décimo dia. 
A secretaria de saúde do município de Abaré, emitiu uma nota onde pede a todas as pessoas  que tiveram contato como diretor e dono da radio que permaneçam em quarentena em suas casas.