Paulo Afonso : Prefeitura inaugura Hospital de Urgência para tratamento contra o Covid-19

Mais um instrumento para o tratamento aos possíveis casos do novo coronavírus no município foi entregue pela Prefeitura de Paulo Afonso na tarde desta quarta-feira (29) – o Hospital de Urgência Covid-19, que funciona nas instalações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS).

A unidade vai funcionar com quatro leitos de UTI, um leito infantil e dez leitos de enfermaria, atendendo a demanda de Paulo Afonso e da microrregião, como ficou acordado com o Governo do Estado, que realizará a regulação dos pacientes. No local estarão trabalhando cerca de 80 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos de enfermagem, radiologia, laboratório, entre outros, em regime de 24 horas.

“Ver o Hospital de Urgência Covid-19 sendo entregue é uma grande emoção, porque reforça a luta da saúde pública no nosso município. Estamos em unidade de saúde com tecnologia, profissionais capacitados e uma equipe que vai lutar por aqueles que precisarem, vai lutar pela vida. É uma grande batalha que a cada passo vamos vencendo juntos”, ressalta o secretário de Saúde Guiarone Garibaldi.
Ele explica .que os trabalhos e adequações de mais dez leitos de UTI, um de Isolamento e 40 da enfermaria Covid-19, que vai funcionar em uma ala do primeiro andar do HNAS, já estão com a implantação avançada, ampliando ainda mais o atendimento.

“Esse é um momento de conquista porque aparelhamos o município para tratar os possíveis pacientes com essa doença, mas também é um momento de reflexão muito grande. Entregamos esse equipamento dotado de profissionais e uma grande estrutura e esperamos que não seja preciso utilizá-lo. Fazemos o nosso papel de ofertar o que for possível para atender a população nesse momento tão difícil. Essa é a missão da gestão”, frisa o administrador do BTN, Luiz Humberto.

A entrega do Hospital de Urgência Covid-19 foi realizada ainda com a presença do Bispo Dom Guido Zendron; o Pastor, Manfred e toda a equipe de profissionais que irão atuar na unidade de saúde.