Cabrobó: Prefeitura realiza demarcação para distanciamento nas filas de bancos e lotéricas como enfrentamento ao coronavírus

Além disso, permanecem as ações de intensificação como desinfecção de prédios onde há atendimento ao público e equipamentos municipais
A Prefeitura de Cabrobó tem realizado, desde o início desta semana, inúmeras ações com o objetivo de ampliar o enfrentamento ao novo coronavírus. Nesta quarta-feira (29) foi dado inicio a aplicação de sinalização especial de demarcação para distanciamento nas filas pra atendimento nas casas lotéricas da cidade, o mesmo trabalho será realizado nas imediações da agencia da Caixa Econômica Federal.
A secretária de saúde, Olaine Torres, acompanha de perto todos os trabalhos desenvolvidos por sua equipe. “Nossa equipe tem se dedicado diuturnamente para promovermos mais seguranças a nossa população, nosso objetivo é o de evitarmos que nossos munícipes sejam infectados e essa é mais uma das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. Além disso, como parte dessa ampla iniciativa permanece as ações de intensificação da higienização das praças, prédios onde há atendimento ao público e equipamentos municipais”, disse a secretária.
Por meio de trabalho executado em parceria pela secretaria municipal de infra-estrutura e o proprietário das casas lotéricas, a secretaria de saúde do município de Cabrobó, coordena os trabalhos de demarcação e vai fazer o controle de tráfego e orientando o posicionamento de usuários quanto à demarcação das filas nas calçadas das casas lotéricas e posteriormente da agencia da Caixa Econômica Federal, onde são pagos os benefícios sociais para garantir que as pessoas não se aglomerem.
As marcas no chão delimitam o espaço mínimo de distanciamento entre as pessoas, o que está de acordo com a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A parceria entre o município de Cabrobó, através da secretaria de saúde, visa ainda à contratação de pessoas sob a responsabilidade das casas lotéricas, para garantir o cumprimento das medidas, esses por sua vez, também vão atuar para garantir a ordenação das filas.