Mulher é assassinada a facadas no bairro Areia Branca, em Petrolina


Um caso de feminicídio foi registrado na madrugada desta quarta-feira (29), em Petrolina, Sertão de Pernambuco. Patrícia Maria de Souza, de 31 anos, foi morta a facadas. A suspeita da polícia é que o marido da vítima, identificado como Vanduir Ferreira de Lima, tenha cometido o crime. O homicídio aconteceu na Rua Tchecoslováquia, no bairro da Areia Branca, na casa da vítima.

Patrícia Maria chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Universitário, onde morreu, após as duas filhas irem até a casa de um vizinho pedir ajuda. O homem informou aos policiais que, assim que chegou na casa da vítima, ela estava no chão com duas perfurações no pescoço.

A polícia informou que está fazendo buscas para encontrar o suspeito de cometer o crime. Fonte: G1

Bolsonaro garante R$ 500 milhões para fruticultura e novas obras em Petrolina

Primeira cidade do interior do Nordeste a ter agenda oficial do presidente Jair Bolsonaro, Petrolina vai receber novos investimentos do Governo Federal em infraestrutura e incentivo à fruticultura. O anúncio foi realizado, na sexta-feira (24), durante uma entrevista coletiva para a imprensa na cidade sertaneja com o chefe do executivo, que estava ladeado pelo prefeito Miguel Coelho, o senador Fernando Bezerra e ministros da República.
Na conversa com os jornalistas, o presidente Jair Bolsonaro garantiu que grandes investimentos já estão programados para a região nordestina. Parte desses recursos, será destinada para Petrolina e o restante do Vale do São Francisco através de linhas de crédito da Caixa Econômica para fruticultura e obras. “Em relação à parte local, a Caixa está lançando uma linha de R$ 500 milhões em toda essa região do São Francisco”, informou o presidente do órgão federal, Pedro Guimarães, ao lado de Jair Bolsonaro.
O prefeito Miguel Coelho considerou a visita positiva para destravar recursos em obras na cidade. O gestor acredita que após a sinalização de Bolsonaro, além da linha de crédito da Caixa, a duplicação da BR-428, e a construção de viadutos na Sete de Setembro devem ser iniciadas no segundo semestre. “Conversei pessoalmente com o presidente Bolsonaro, e os representantes da Caixa e do Ministério do Desenvolvimento Regional. Nossa expectativa é já em julho ou agosto anunciar grandes obras. Além disso, tivemos uma reunião importante com os diretores da Caixa nessa agenda, que asseguraram o destravamento de recursos que estavam contingenciados para o Bodódromo entre outras intervenções. Então, novamente, o resumo é que a força política está sendo decisiva para mais progresso em Petrolina”, avaliou Miguel após a visita presidencial.
Na passagem por Petrolina, o presidente ainda inaugurou o conjunto residencial Morada Nova. O empreendimento tem 472 apartamentos e é financiado pelo programa Minha Casa Minha Vida. (Ascom)

Corpo de homem de 47 anos é encontrado carbonizado em Chorrochó- BA

 corpo de um homem foi encontrado na manhã desta segunda-feira (27), na zona rural de Chorrochó- BA. De acordo com a Polícia Militar, moradores encontraram o corpo da vítima parcialmente carbonizado.
Segundo a PM, a polícia foi acionada por populares por volta das 10h50min. Os policiais constataram que o corpo era do sexo masculino e estava carbonizado. A vítima identificada como João Batista da Mota foi encontrada em uma estrada vicinal no povoado Mulungu, e também já estava em estado de decomposição.
A motivação e a autoria do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Paulo Afonso.Fonte :Chico Sabe Tudo

Quem foi Gabriel Diniz, o cantor do hit 'Jenifer'

Natural de Campo Grande, no Mato Grosso do sul, José Gabriel de Souza Diniz, mais conhecido como Gabriel Diniz, começou sua carreira cedo quando ainda na adolescência, aos 15 anos, reuniu-se com amigos da escola e criou a "banda de garagem", tornando-se sensação entre a juventude de João Pessoa/PB. Foram esses os primeiros passos da caminhada do cantor em sua trajetória como cantor.
Foto: Reprodução | Instagram
Aos 17 anos, GD dividia o palco com a faculdade de Engenharia quando foi convidado para ser vocalista de uma conhecida banda do cenário forrozeiro, Capim com Mel. Pouco tempo depois, aos 19, Gabriel Diniz buscava algo maior, foi quando em parceria com a Luan Promoções e Eventos – empresa do segmento de produção, e gerenciamento da carreira de artistas responsável por artistas como: Wesley Safadão e Garota Safada, Magníficos, Luan Santana, Zezé di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone entre outros -, lançou-se à frente da banda Forró na Farra e consolidou-se no nordeste. 
Logo em seguida embarcou em desafio ainda maior, assumir os vocais da banda Cavaleiros do Forró. Embora tenha sido curta sua estádia na banda (2010-2011), foi o suficiente para GD garantir a experiência necessária para se lançar em carreira solo. 
O cantor tornou-se conhecido nacionalmente no ano passado, após estourar com o hit 'Jenifer'. Single que ficou em 1° lugar entre as mais tocadas nas rádios e paradas de streamings de música do Brasil se tornando o hit do verão de 2019.
O hit, que chegou a ser dispensado pelo cantor Gusttavo Lima e passado pela mão de oito compositores, chegou a ser a música mais tocada no Spotify Brasil, com mais de 800 reproduções diárias. O vídeo oficial da música ultrapassou 200 milhões de reproduções no YouTube. 
Cantor namorava a influenciadora digital Karoline Calheiros há dois anos. Gabriel Diniz encerrou sua carreira precocemente após um acidente de avião ter tirado a vida do artista, na tarde desta segunda-feira (27), no litoral de Sergipe. Seu último show no dia 26 de junho em Feira de Santana na Bahia. Fonte :iBahia

Avião cai com cantor Gabriel Diniz em Sergipe

A assessoria do cantor Gabriel Diniz confirmou que o cantor estaria em uma aeraonave que caiu na manhã desta segunda-feira em sergipe. 
Um morador da região conversou com o TNH1, por telefone, e disse que muitas pessoas foram ao local da queda e teriam encontrado apenas destroços da aeronave. Não havia nenhuma vítima

Segundo o portal A8 Sergipe,  Defesa Civil do município de Estância, Corpo de Bombeiros e Grupamento Tático Aéreo foram acionados e estão em deslocamento, a informação é de moradores que ouviram uma explosão e depois destroços foram vistos no chão, com roupas masculinas e femininas.
A informação é que o avião ficou enterrado no mangue, local de difícil acesso, chove forte na região, o que dificulta ainda mais as buscas.
Pescadores encontraram ainda documentos com o nome do cantor Gabriel Diniz, o Portal A8SE continua apurando as informações.