Trio suspeito de cometer assaltos é preso em Abaré- BA

Três homens foram presos por porte de armas, receptação e associação criminosa na noite de sexta-feira (08), por volta das 21h35min no Distrito de Ibó- BA. Eles são suspeitos de cometer assaltos na cidade de Abaré- BA.
Os presos foram identificados como Geovânio Silva Calado, de 24 anos, Pedro Henrique da Silva Calado, de 21 anos e Mateus Ednaldo de Sousa Silva,18 anos.
Uma guarnição da PM realizava patrulhamento pela localidade quando avistou Geovânio com um motocicleta em atitude suspeita no pátio do posto de gasolina Juazeiro 4. Ele foi abordado e durante revista foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração suprimida.
O suspeito acabou confessando aos policiais que na companhia do irmão Pedro Henrique e do Mateus realizou assaltos na noite de quinta-feira (7), na cidade de Abaré, com a arma de fogo que foi apreendida. Eles também usaram duas motocicletas para realizar os crimes.
Com base nessas informações, os militares realizaram buscas e conseguiram localizar os dois suspeitos. Com eles foram encontrados celulares das vítimas. Outra motocicleta também foi apreendida.
Os três foram encaminhados para a delegacia de polícia de Paulo Afonso. Foi registrada a ocorrência e formalizado o flagrante por associação criminosa e receptação em desfavor dos suspeitos e, também, porte ilegal de arma de fogo em desfavor do Geovânio.Fonte :Chico Sabe Tudo

Mulher é presa transportando quase 30 kg de maconha de Abaré para Feira de Santana

Uma mulher foi presa por tráfico de drogas em Macururé, no norte da Bahia, na manhã desta sexta-feira (8). Segundo a Companhia Independente de Policiamento Especializado na Caatinga (Cipe-Caatinga), a suspeita, de 28 anos, seguia em um ônibus que faz a linha Abaré-Salvador.
A droga estava distribuída e acondicionada em quatro mochilas, totalizando 28 quilos. De acordo com a Cipe-Caatinga, a dona da droga foi abordada e informou que havia embarcado no distrito de Ibó, em Abaré, e a droga seguiria para Feira de Santana.
Com ela também foram encontrados um aparelho celular, um cartão de crédito e a quantia de R$ 150,00. A mulher e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil (DPC) na cidade de Chorrochó, também no norte baiano.Fonte :Carlos Brito 

De novo: Justiça suspende decisão que cassou mandato de prefeito de Ab

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) suspendeu a decisão de cassação do mandato do prefeito da cidade de Abaré, norte da Bahia, no sábado (2). Fernando Tolentino (PT) foi cassado novamente pela Câmara Municipal em sessão realizada na manhã de ontem, após decisão do juiz da Comarca do município de Chorrochó, que autorizou o Poder Legislativo de Abaré a prosseguir com o processo de investigação que apura denúncia de possíveis irregularidades cometidas pelo gestor.
A decisão de suspender a cassação do mandato do prefeito é do juiz Martinho Ferraz da Nóbreja Junior, da Comarca de Paulo Afonso, no norte da Bahia. O magistrado anulou a decisão da Câmara e “suspendeu também os efeitos dos atos posteriores, retornando o mesmo para as suas atividades normais, até ulterior deliberação“. A decisão completa pode ser conferida acessando aqui.
Vale lembrar que essa foi a segunda vez que que a Câmara de Vereadores cassou o mandado de Fernando Tolentino em menos de dois meses. A primeira ocorreu no dia 8 de janeiro deste ano, mas ele retornou ao cargo no dia seguinte, após a justiça baiana anular a decisão.