Após pagar 100 salários mínimos,Prefeito de Salgueiro é liberado na Audiência de Custódia

Após audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (18), em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, o prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro (MDB), teve liberdade provisória concedida. Ele havia sido preso na terça-feira (17) por suspeita de furto de água da transposição do rio São Francisco e alegou não saber que a prática era proibida.
A decisão da justiça inclui imposição de medidas cautelares como não se ausentar do domicílio de sua residência sem comunicar previamente às autoridades; comparecer mensalmente à sede da 20ª Vara Federal/PE, para informar e justificar suas atividades; comparecer a todos os atos do processo; fixação de fiança no valor de 100 salários mínimos, entre outras. O não cumprimento das medidas implica na decretação de prisão preventiva do prefeito.
Segundo a juíza federal substituta da 27ª Vara Federal, Aline Soares Lucena Carnaúba, a prisão de Clebel não é necessária, porque o prefeito não possui antecedentes criminais e não oferece risco à ordem pública. Fonte G1 Petrolina