Hoje (20), a população de Paulo Afonso e região foi surpreendida pela saída do Tenente Coronel Carlos Humberto da Silva Moreira do comando do 20º de Paulo Afonso. A notícia foi publicada na manhã de hoje no Diário Oficial.
O Tenente Coronel Carlos Humberto da Silva Moreira, conhecido como “Cachorrão”, em seus pouco mais de dois anos à frente do 20º Batalhão, conseguiu acumular marcas expressivas.
Nesse período, a unidade acumulou vários prêmios de produtividade policial, por ter reduzido a criminalidade da região e há vários meses estava sendo destaque em todo o estado por conseguir  apreender muitas armas de fogo, colocando o 20º Batalhão em 1º lugar nesse quesito.
Além disso, “Cachorrão” ganhou três títulos de cidadão nos municípios de Paulo Afonso, Rodelas e Abaré.
Ten Coronel André Luís Cunha Campos -
Novo Comandante do 20º BPM
O motivo de sua saída seria as mudanças rotineiras de comando em todo estado que acontecem todo ano, que tem como objetivo atender as necessidades de movimentação da PMBA, além de oxigenar a tropa com novas ideias e projetos que serão realizados pelos novos gestores.
Para o lugar do Tenente Coronel Carlos Humberto da Silva Moreira, foi nomeado o Tenente Coronel André Luís Cunha Campos que estava há dois anos à frente do comando da Rondesp/RMS em Simões Filho.Já o Tenente Coronel Humberto irá comandar o 1º Batalhão de Feira de Santana.Chico sabe tudo
Confira abaixo a entrevista do repórter AC Zuca, com o Tenente Coronel Carlos Humberto: