Prefeito é morto por vereador em briga por causa de cerca

O prefeito da cidade de Naque, no Vale do Aço de Minas Gerais, Hélio Pinto de Carvalho (PSDB), de 55 anos, foi assassinado na cidade neste sábado (13). O principal suspeito do crime, segundo a Polícia Militar, é o vereador Marcos Alves de Lima (PSDC), que foi preso.
Segundo a polícia, os dois brigaram por causa de uma cerca. O vereador teria tentado expandir uma área de seu lote que fica ao lado de um terreno da Prefeitura de Naque. Por causa disso, os dois políticos discutiram e o prefeito, conhecido como Hélio da Fazendinha, usou um chicote para agredir o vereador.
Revoltado, o parlamentar pegou um revólver e atirou seis vezes contra o prefeito, que chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha em Ipatinga, na mesma região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele levou tiros no tórax e nas pernas.
O vereador tentou fugir, mas foi preso em Governador Valadares, no Rio Doce. Ele disse aos militares que atirou para se defender. Testemunhas relatam que os políticos já tinham um desentendimento anterior. A ocorrência está em andamento.Fonre :O tempo