Pernambuco: Vigilante e suspeito morrem em assalto a carro-forte diante de banco

Um carro-forte foi assaltado na manhã desta quarta-feira (13) em frente à agência bancária da Caixa Econômica Federal localizada na avenida Herculano Bandeira, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. Um vigilante da empresa de transporte de valores e um suspeito morreram durante a ação criminosa, que ocorreu por volta das 10h. 

Um outro vigilante foi baleado na perna e socorrido para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife. O diretor do Sindicato de Empresas de Transporte de Valores (Sindfort-PE), Evandri Passos, relatou à reportagem que ocarro-forte estava com dois vigilantes e iria abastecer a agência bancária. 
"Eles foram abastecer a agência bancária quando cinco meliantes vieram assaltar. Na troca de tiros, um morreu e o outro ficou ferido", disse. O vigilante morto foi identificado como José Trajano pelo diretor, que não soube informar a idade da vítima. 

De acordo com o secretário de assuntos jurídicos do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, João Rufino, este foi o primeiro assalto a carro-forte registrado no Estado no ano de 2019. "Ainda não sabemos de onde veio o projétil, mas o fato é que uma pessoa morreu pela violência", afirmou. Fonte: folhape.com.br