06 mortos e 23 feridos em acidente ente carreta, ônibus e quatro carros na Bahia.

Seis pessoas morreram e 23 ficaram feridas em um acidente envolvendo uma carreta, um micro-ônibus e três carros de passeio, na manhã desta quinta-feira, 03 de janeiro, na cidade de Seabra interior da Bahia.
O acidente aconteceu no Km 418 da BR 242 em Seabra, na Chapada Diamantina. Segundo a PRF, testemunhas contaram que a carreta vinha descendo uma ladeira e deve ter ficado sem freio porque vinha com o pisca alerta ligado e buzinando para que os veículos saíssem da frente.
O inspetor Glauber Nunes, da PRF explicou a reportagem do Correio que a a carreta colidiu com a lateral da van e com os outros veículos. Ela estava carregada com flocos de milho. Já o micro-ônibus, com capacidade para 20 ocupantes, vinha de Goiás e seguia para Senhor do Bonfim, no Centro-Norte do estado. Ele pertencia a uma empresa de turismo e praticamente todos os passageiros, com exceção do motorista, eram da mesma família. 

 A PRF não confirmou quantos ocupantes estavam na van no momento da colisão. Dos seis mortos, cinco eram passageiros do micro-ônibus. A outra vítima fatal era o motorista da carreta. Apenas uma das vítimas morreu no local; os outros chegaram a ser socorridos e encaminhados ao Hospital Geral da Chapada, mas não resistiram aos ferimentos. 
Os 23 feridos também foram encaminhados à mesma unidade de saúde. Segundo a PRF, desse total, pelo menos 17 não apresentavam quadros graves. Um dos casos mais críticos é o de uma criança que deve ser transferida para Salvador ainda nesta quinta-feira. Segundo o inspetor Glauber, a criança deve ser levada para o Hospital do Subúrbio em um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). 
 “Pela velocidade que o caminhão estava, ele saiu arrastando todos os veículos pelo acostamento. Ele passou por um radar bem próximo e vamos tentar levantar as informações para saber a que velocidade aconteceu”, completou o inspetor. 
O rastro de destruição ficou por todo lado, o teto do ônibus foi completamente arrancado. Uma multidão se formou no local parecendo não acreditar na proporção do acidente. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.Fonte:bahiaextremosul.com.br