Homem mata ex-esposa e se suicida dentro de academia





Uma mulher foi vítima de feminicídio dentro de uma academia diante de vários frequentadores do estabelecimento em Itaquitinga, na Mata Norte de Pernambuco nesta quinta-feira (20). A funcionária pública Íris Gabriela Rodrigues da Silva, de 32 anos, foi morta pelo ex-companheiro com um tiros na cabeça em plena luz no dia. Logo depois de cometer o crime, Eduardo Ferreira Justino tirou a própria vida usando a mesma arma usada para assinar a ex-esposa. Íris tinha dois filhos de um relacionamento anterior.
De acordo com o proprietário da academia, Eduardo ligou para o estabelecimento antes de se deslocar para o local questionando se Íris se encontrava no local, o que prova a premeditação. Antes de chegar, ele cruzou com o pai na rua e o cumprimentou normalmente. Depois de atingida, Íris foi levada às pressas ao Hospital de Nazaré da Mata, mas já chegou sem vida à unidade.
Segundo Felipe de Oliveira Pinheiro, delegado de Condado e responsável pelo caso, testemunhas relataram que Eduardo entrou no estabelecimento de forma calma e chegou a conversar com Íris antes de matá-la. “Depois ele foi para trás dela, a abraçou, sacou a arma e efetuou um disparo na cabeça da mulher, que falhou. Ele atirou de novo, ela caiu, e em seguida atirou na própria cabeça”, relatou o delegado.
No momento do crime, a academia estava cheia, com uma movimentação comum de início de dia. Ao presenciarem o feminicídio, alguns alunos correram e outros ficaram em choque e não conseguiram sair do local imediatamente. A academia suspendeu o expediente após o crime. A Polícia Civil vai investigar como o homem conseguiu a arma. Segundo o delegado, o revólver foi provavelmente adquirido de forma ilegal.
Agressões motivaram separação
Entre idas e vindas, o casal ficou junto por cerca de cinco anos e estava separado havia dez dias. De acordo com familiares de ambos, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e não se conformava com o fato de Íris ter começado outro relacionamento. Relatos de parentes dão conta de que Eduardo era excessivamente ciumento, chegando a reclamar até das roupas que ela usava. Segundo a família da vítima, o homem era muito agressivo, batia em Íris e tinha o costume de quebrar objetos em casa. Conhecidos dele afirmam que ele  mudou de comportamento após o término com Íris, mas não deu indícios de que pretendia tirar a vida da mulher. “Estão todos muito chocados. Nunca imaginavam que isso fosse acontecer”, avalia o delegado.
Sebastião Rodrigues, tio de Íris, afirmou ter desconfiado que o homem pudesse tentar algo contra a vida da sobrinha. “Depois que eles se separaram, ele vivia a perseguindo, acredito que já no intuito de fazer alguma coisa. Era assustador”, relatou. Eduardo também proibiu Íris de falar com Sebastião com medo que ele interferisse na relação.
“Ela fazia o bem e não pedia nada em troca”
Além de amigos e vizinhos que admiravam a vítima pela alegria, serenidade e educação com que ela sempre agia, Iris deixa dois filhos, um menino de 10 anos e uma menina de 9 anos, frutos de um relacionamento anterior. “Ela era uma pessoa muito legal, prestativa e não tinha inimizades. Todo mundo gostava dela. Era o tipo de pessoa que fazia o bem pelas pessoas e não pedia nada em troca”, lamentou Sebastião.Fonte:www.op9.com.br

Nenhuma instituição de ensino superior da Bahia é conceito máximo no IGC, aponta Inep

Nenhuma instituição de ensino superior da Bahia é conceito máximo, aponta InepNenhuma instituição de ensino superior da Bahia recebeu nota máxima no Índice Geral de Cursos (IGC), medido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e divulgado nesta terça-feira (18). Ao todo, 103 entidades baianas aparecem na lista, referente ao ano de 2017, todas com conceito 4 ou menor. A primeira colocada do estado é a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), que ocupa a 24ª colocação no ranking nacional, e recebeu conceito 4.

Para que uma Instituição de Ensino Superior (IES) tenha o IGC calculado é necessário possuir ao menos um curso com estudantes concluintes inscritos no Enade no triênio de referência. O Inep leva em conta uma série de requisitos para calcular a média das instituições.

Outras IES da Bahia com conceito 4 foram a Universidade Federal da Bahia (UFBA), Instituto Federal da Bahia (IFBA), Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e o Senai/Cimatec, entre as públicas. Unidades de ensino privadas com conceito 4 foram a Universidade Salvador (Unifacs), Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP), Centro Universitário Ages, Faculdade Anísio Teixeira, Faculdade Nobre, Faculdade de Ciências Agrárias e da Saúde, Faculdade Unirb, Unime, Faculdade Eugênio Gomes, Faculdade Maria Milza.

Operação policial prende integrante do PCC foragido de São Paulo em Pernambuco


Numa operação conjunta entre as Polícias Federal e Militar dos estados de Pernambuco e São Paulo, foi desencadeada uma Operação de Inteligência que identificou elemento foragido de São Paulo integrante do PCC, que estaria homiziado na cidade de Caruaru.

A Operação ocorreu por volta das 9 horas da manhã desta terça-feira (18), tendo à frente o efetivo ostensivo do 4° BPM, na abordagem, o subcomandante da OME que com as equipes conseguiu prender o foragido da justiça: Renato Carvalho de Azevedo, vulgo “Fuzil”, de 28 anos, que foi preso com uma arma de fogo e várias munições. Ele é integrante da facção criminosa PCC – Primeiro Comando da Capital, que surgiu em São Paulo em meados da década de 90 e hoje está atuando em todo o país. O criminoso confessou já ter matado mais de 200 pessoas a mando do PCC e contra ele haviam quatro mandados de prisões.

O preso estava portando documentação falsificada, uma porção de maconha e quatro veículos com sinais de adulteração (chassi remarcado). Ao todo foram apreendidos com o criminoso, uma pistola calibre 380 com dois carregadores e 82 munições, três documentos falsificados, 70 gramas de maconha e quatro veículos sendo um Hyundai HB20, placa PZZ-1838; um Honda Fit, placa FIT-0131; uma picape Strada, placa PWB-8912 e uma moto Honda XRE 300, placa FIB-8222.

A ocorrência foi conduzida a sede da Delegacia de Polícia Federal de Caruaru, onde o elemento foi autuado em flagrante pelos crimes de lavagem de dinheiro e posse ilegal de arma de fogo e amanhã será apresentado na audiência de custódia e em seguida será recolhido à Penitenciária Juiz Plácido de Souza. (Via: Blog do Adielson Galvão)

Jovem de 21 anos é preso após vítima rastrear celular furtado em Rodelas- BA

Um jovem de 21 anos foi preso na tarde de segunda-feira (17),por volta das 15h30min, após furtar um aparelho celular na cidade de Rodelas- BA. A Polícia Militar localizou o suspeito após a vítima rastrear o aparelho.
Uma guarnição da PM realizava patrulhamento de rotina pelas ruas da cidade quando foi solicitada pelo delegado de plantão sobre um furto de celular. Segundo a PM, a vítima foi a delegacia e mostrou o rastreio de apontamento onde seu aparelho estava.
De imediato os policiais seguiram ao local citado e conseguiram localizar o suspeito identificado como Gilmar Júnior de Souza Santos, que acabou confessando o furto do aparelho e que havia escondido o mesmo na beira do rio, local exatamente apontado pelo rastreamento feito pela vítima.
O aparelho celular foi recuperado e o suspeito foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foram adotadas as medidas cabíveis.Fonte : Chico sabe tudo

Internautas cobram posicionamento de celebridades globais que conheciam João de Deus

O caso das mais de 300 denúncias de abuso sexual contra o médium João de Deus, conhecido internacionalmente, vem gerando grande repercussão na mídia nesta última semana. Neste contexto, uma mensagem que circula no aplicativo WhatsApp faz um questionamento em relação as celebridades que conheciam o suspeito e até agora não se posicionaram sobre.
O texto da mensagem, que vem acompanhado de diversas fotos de famosas com João de Deus, faz uma crítica a todas as “atrizes e intelectuais feministas” que se uniram contra o candidato eleito, Jair Bolsonaro (PSL) através do movimento #EleNão, mas agora não se posicionam sobre o caso do médium.
“Tô estranhando a ausência do grupo de atrizes e intelectuais feministas que se uniram contra o Bolsonaro.
Aonde elas estão para protestarem contra o João de Deus, que estuprou mais de três centenas de mulheres até agora? Cadê a turminha da Globo, do “Mexeu com uma mexeu com todas”, do “Me too” e do “Ele não” ? Porque não falaram nada até agora?”.

Na lista das celebridades que são cobradas e aparecem nas imagens estão Juliana Paes, Xuxa Meneghel, Alice Wegmann, Cissa Guimarães, Sabrina Sato e Mariana Ximenes.Fonte : VN

Barra do Tarrachil : Escola Bento Freire realiza formatura do ABC

No último  sábado  (15),  crianças da Escola Bento Freire  receberam o canudo de doutores do ABC. O evento, realizado no Clube C.R.T no centro de Barra do Tarrachil -BA , contou com a presença dos familiares dos formandos além do prefeito Humberto Gomes , gestores, professores e colaboradores.

































Polícia realiza apreensão de 61,7 kg de maconha pronta para consumo em Cabrobó-PE

Neste domingo (16), por volta das 13:00h, a Polícia Militar através da 2ª CIPM, durante a Operação Saturação em combate ao CVLI/CVP, e após informações e levantamentos realizados pelo NIS-3, de que sairia uma certa quantidade de Maconha da Ilha de Assunção montou campana em uma estrada vicinal (Estrada do Riacho Grande), onde de repente surgiu um veículo e ao avistar a presença das viaturas, o motorista empreendeu fuga pela Caatinga, abandonando o Veículo Fiorino de placa MNP 8964-PB, contendo no seu interior a quantia de 61,7 Kg (sessenta e um quilos e setecentos gramas) de maconha pronta para o consumo.

A droga e o veículo foram apreendidos e entregues na Delegacia de Cabrobó, para adoção das medidas cabíveis.Fonte : 



Foto: SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 2ª CIPM

Ozildo Alves: PA4