Homem de 39 anos é preso após ser flagrado com drogas em Rodelas- BA

Um homem identificado como Teófilo Xavier foi preso por tráfico de drogas na noite desta quinta-feira (13), na cidade de Rodelas-BA. Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi flagrado com pedras de crack durante patrulhamento de rotina no bairro Caixa D’água.
O flagrante aconteceu por volta das 23 horas na Rua Caixa D’ água. Os policiais desconfiaram do comportamento do suspeito que se encontrava na rua e realizaram a abordagem. Durante revista pessoal, os policiais encontraram com o homem, sessenta e sete pedras de crack e R$ 160,00 reais. Além disso, os policiais encontraram mais trinta e uma petecas de cocaína escondidas no muro da casa do suspeito.
Para os policiais, Teófilo confessou que a droga veio da cidade de Belém de São Francisco- PE.
O homem recebeu voz de prisão e foi levado para o plantão policial juntamente com todo material apreendido, onde foram adotadas as medidas cabíveis.Fonte : Chico sabe tudo

Em novo projeto, Rui propõe diminuir gratificação paga a professores do estado

O governador Rui Costa (PT) enviou para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) um projeto de lei para reduzir o valor das gratificações pagas a professores que concluem pós-graduação, mestrado e doutorado.
Atualmente, os docentes com cursos entre 80 e 360 horas recebem gratificação que varia entre 5% a 15%. Os profissionais que fazem mestrado têm direito a 20% e o governador quer reduzir para 15%, enquanto os que fazem doutorado ganham 25% de gratificação e o projeto reduz para 20%.
O projeto de lei é mais uma medida do Executivo para amenizar o impacto causado pelo déficit da Previdência estadual nas contas públicas. Neste ano a previsão é que esse rombo chegue a quase R$ 5 bilhões.Fonte :VN

Celular explode no bolso da calça e homem sofre queimaduras de 2° grau na perna e nas mãos

Carlos Henrique Lopes Crespo, um roteirista de 49 anos, foi vítima de um acidente no último sábado, dia 08. Dentro do carro, conduzido por sua esposa, enquanto passavam pelo Elevado do Joá, na Zona Oeste do Rio, ele ouviu um barulho estranho e uma fumaça preta saindo da sua calça, na parte do bolso. Naquele momento, sem motivo aparente, o celular, um Samsung modelo Galaxy A5 comprado em 2016, teria explodido e lhe causou ferimentos nas mãos e na perna.
“Escutei um barulho que chamou minha atenção e, quando olhei para a minha perna, vi que estava saindo uma fumaça preta. O celular estava no bolso, eu não estava usando nem carregando o aparelho. De repente, senti minha perna queimar e, no desespero, peguei o celular e acabei queimando as mãos. Joguei o telefone pela janela e, quando tirei a calça, ela estava com brasas, ou seja, estava claramente pegando fogo”, conta o roteirista
Carlos Henrique foi levado ao hospital para realizar os primeiros atendimentos e recebeu alta na madrugada de domingo (09), mas retornou no mesmo dia com febre alta. No dia seguinte, foi novamente à emergência retirar as bolhas formadas pelas queimaduras e, atualmente, ele faz curativos diariamente em casa e aguarda a recuperação dos ferimentos.
O aparelho utilizado por Carlos Henrique tinha sido emprestado por sua mãe já que o seu apresentou defeito. Ele usava o celular há poucos dias e não percebeu nenhuma imperfeição ou falha técnica.
Outra situação preocupante é que o roteirista pode perder uma oportunidade de emprego. Freelancer, ele está com uma proposta para iniciar um trabalho este mês, mas não sabe se conseguirá fazer o serviço, uma vez que, além das queimaduras, tem sofrido com enjoos e mal-estar.
Me senti personagem de fake news.
A gente ouve essas histórias e acha que é historinha de WhatsApp.
Não sei como vou lidar com celular a partir de agora. Estou assustado , disse.
Em nota, a empresa Samsung respondeu ao Jornal Extra sobre as providências que serão adotadas neste caso.
“Gostaríamos de assegurar aos nossos consumidores que seguimos os mais rigorosos padrões de segurança e controle de qualidade para garantir a melhor experiência com nossos produtos e serviços”, informou. Representantes da empresa de tecnologia foram à casa de Carlos Henrique

Joedson Ribeiro é eleito o novo presidente da Câmara de Vereadores de Rodelas

O vereador Joedson Ribeiro (PDT) é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Rodelas , no sertão da Bahia.
 Esse será seu primeiro mandato, Joedson foi eleito presidente da Mesa Diretora da Casa na noite desta segunda feira (11) durante a cerimônia de posse na câmara municipal localizada no centro da cidade. Joedson foi candidato único .
‘‘A Eleição para a Mesa Diretora de Rodelas ,Bahia , foi em um clima de harmonia e união e somente tenho que agradecer aos Edis do Poder Legislativo Municipal de Rodelas , que por unanimidade fomos eleitos para a Mesa Diretora Biênio 2019/2020, o voto de confiança e respeito de cada um , contribuirá para desempenharmos as funções que ocuparemos no dia 1 de janeiro de 2019, na certeza de que honraremos voto a voto desta unanimidade e que como Presidente da Câmara , seguirei os anseios daquela casa do povo elevando os seus trabalhos sempre a tornar nossa cidade e seus munícipes orgulhosos de serem Rodelenses , conto com o apoio da fera Simone como Vice - Presidente , que irá contribuir com a sua sabedoria para uma boa gestão ; como o da  1°.Secretária a fera Ivany que muito bem representa os anseios do povo de Rodelas nos seus levantamentos críticos e com a experiência do Vereador Van na 2º Secretaria , para juntos fazermos um bom trabalho a serviço do Município.
Muito obrigado a todos e todas pelo voto de confiança , a unanimidade nos torna mais responsáveis frente a direção dos trabalhos na Câmara , e esta será a nossa meta a partir de 1 de Janeiro de 2019’’, disse Joedson Ribeiro.
Veja como ficou a composição da Mesa Diretora:
Presidente: Joedson Ribeiro
1º Vice-presidente: Simone de Joaozinho
1º secretário: Ivany de Niaka
2º secretário: Van de Chico

Bolsonaro recebe diplomação do TSE e encerra ciclo petista

 O presidente eleito, Jair Bolsonaro, e seu vice, o general Hamilton Mourão, foram diplomados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda-feira (10).
Em seu discurso, ele agradeceu a Deus por estar vivo, à família, aos 57 milhões de votos recebidos e pediu a confiança da população, inclusive daqueles que não votaram nele.
“Agradeço aos mais de 57 milhões de brasileiros que me honraram com o seu voto. Aos que não me apoiaram peço a confiança para construirmos juntos um futuro melhor para o nosso país”, disse.
O presidente eleito foi enfático em afirmar que o poder popular não precisa mais de intermediação. “As novas tecnologias permitiram uma relação direta entre o eleitor e seus representantes”, disse.
Ele se refere a sua ausência nas ruas, após o atentado que sofreu durante a campanha eleitoral, que o tirou das ruas. Sua aproximação com os eleitores, foi feita pelas redes sociais e pelo WhatsApp.
Bolsonaro falou, também, que a partir de janeiro ele governará “em benefício de todos”, sem fazer distinção.
“A partir de 1º de janeiro serei o presidente de todos, dos 210 milhões de brasileiros. Governarei em benefício de todos sem distinção de origem social, raça, sexo, cor, idade, ou religião”, declarou.
Segundo ele, a construção de uma nação mais justa depende da “ruptura de práticas que retardaram o progresso no país”, como mentiras e manipulação.
Democracia
Em sua fala, o presidente eleito ressaltou que o Brasil é “uma das maiores democracias do mundo”. De acordo com ele, os brasileiros votaram de forma “pacífica e ordeira”, expressando seu desejo por mudanças.
“Em um momento de profundas incertezas, somos um exemplo de que a transformação pelo voto popular é possível. Este processo é possível. O nosso compromisso com o voto popular é inquebrantável. Os desejos de mudanças foram expressos nas eleições.”
No discurso, o presidente eleito elogiou a atuação do TSE durante o pleito e disse que sua vitória é o “reconhecimento de eleições livres e justas”.
Após a cerimônia, Bolsonaro fez uma publicação em seu Twitter.
@jairbolsonaro
Como sempre tenho dito, encaro esta etapa de minha vida como uma missão de Deus. Faremos o possível para dar à nossa nação um futuro com dias melhores. Brasil acima de tudo; Deus acima de todos! 🇧🇷
Depois de Bolsonaro, a presidente do TSE, Rosa Weber, também falou sobre democracia. Antes, ela relembrou que nesta segunda-feira se comemora 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Em sua fala, Weber salientou que democracia não se resume ao voto e que é preciso de “exercício constante de diálogo e tolerância, a compreensão das diferença”.
Segundo a ministra, esse “exercício” inclui o respeito às minorias, “em especial àquelas estigmatizadas pela situação de vulnerabilidade em que injustamente se acham expostas”.
“A democracia, não nos esqueçamos, repele a noção autoritária do pensamento humano”, reforçou.
Dirigindo-se ao presidente eleito, disse que a supremacia da Constituição deve ser o “norte” do próximo governo.
Cerimônia
Segundo a corte, cerca de 700 pessoas foram convidadas para a cerimônia. Após a execução do hino nacional, o presidente e o vice receberam os diplomas da presidente do TSE, Rosa Weber, atestando que estão aptos para assumir a presidência em janeiro de 2019, até 31 de dezembro de 2022.
Fonte : exame.abril.com.br

Quadrilha que agiu em Milagres-CE é a mesma que há um mês roubou sacos de dinheiro em Abaré-BA (Reportagem)


Abaré, interior da Bahia distante 167 Km de Paulo Afonso. No meio da madrugada do dia 6 de novembro, homens armados com pistolas e fuzis entram em uma agência bancária no centro da cidade. Correm pelos corredores, explodem portas, fogem com sacos de dinheiro. Um mês depois, nesta sexta passada (7), eles tentam repetir a ação da mesma maneira, a 180 quilômetros dali: em milagres, interior do Ceará.

O grupo, especializado em roubos a bancos, vinha sendo investigado por policiais de quatro estados: Sergipe, Alagoas, Bahia e Ceará. A polícia sabia que eles atacariam as agências de Milagres e se preparou para a abordagem.

Mas, quando os tiros silenciaram, os policiais encontraram uma cena trágica: seis reféns, entre eles cinco pessoas da mesma família, sendo dois adolescentes de 13 e 14 anos, estavam entre os mortos. Ao todo, 14 pessoas morreram. O Fantástico conversou com sobreviventes.

Vídeo flagra furto de pedras dos paredões que formam os diques da PA IV; Chesf faz alerta

Um vídeo enviado por um leitor do portal PA4.COM.BR mostra o flagrante de retirada de algumas pedras das paredes que formam os diques do lago da Usina PA IV em Paulo Afonso –BA.

Nas imagens é possível ver nitidamente um carro parado na pista dos ‘paredões’ e um homem colocando as pedras no porta-malas do veículo.

Não é de hoje que os furtos de pedras ocorrem nessa área, em outubro de 2016, a Chesf procurou o PA4.COM.BR para alertar sobre os riscos da subtração dessas pedras do local: ‘A retirada de pedras compromete a estrutura dos diques’, alerta Fátima Araújo, gerente do DRSGP – Divisão Regional de Serviços Gerais de Paulo Afonso.

Em 2015, a Chesf precisou registrar um boletim de ocorrência, para inibir pessoas que insistem em retirá-las, além disso são muitas as ligações clandestinas de água, perfurando o local sem qualquer responsabilidade técnica.

″Veja bem, a população não entende que esta área em que se localizam os diques são de risco, infelizmente, por ignorar o perigo, fazem ligações clandestinas para retirarem água e pedras do rio″, alerta Fátima Araújo.

Fátima disse ainda que, estas constantes retiradas podem resultar em vazamentos que põem em risco a segurança da Usina, e, consequentemente, da população.

″Tudo precisa de uma técnica, as pessoas não podem sair cavando as paredes e retirando as coisas de qualquer jeito, pois causa pequenas erosões e, delas, os vazamentos″, explicou a gerente.

Veja o flagrante:

 Fonte: http://www.pa4.com.br