Tentativa de assalto a banco no Ceará deixa 12 mortos

Doze pessoas morreram durante uma troca de tiros entre policiais militares e suspeitos após uma tentativa de assalto a duas agências bancárias, na cidade de Milagres, a 487 km de Fortaleza (Ceará), na madrugada desta sexta-feira. Em entrevista ao R7, o prefeito do município, Lielson Landim (PDT), informou que a ação ocorreu por volta de 2h. Cerca de 20 homens, fortemente armados, tentaram invadir duas agências bancárias, mas foram surpreendidos por policiais militares
Entre os mortos, seis seriam suspeitos e os outros, reféns. Quatro pessoas fazem parte da mesma família, entre elas, uma criança. Nenhum policial ficou ferido.
O local onde ocorreu o assalto está isolado e a polícia procura os suspeitos. O prefeito informou, ainda, que o grupo está na região.
Rodovia liberada
A rodovia BR-116 sofreu interdição durante a madrugada desta sexta. Antes de invadirem a cidade de Milagres, os suspeitos deixaram um caminhão semi-reboque para bloquear a via, no km 483. A pista ficou interditada por 30 minutos.
De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) do Ceará, a BR-116 é bastante movimentada, pois liga o Estado ao sul do País. Após a notificação do bloqueio, o órgão foi acionado e liberou a pista para o tráfego. Fonte :Correio do povo 

Prefeitura de Chorrochó emite nota sobre a operação playground que foi realizada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira


Em função da Operação deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira(05/12), operação esta intitulada “Playground Nordestino”, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura , emite a seguinte nota:
O Poder Executivo Municipal de Chorrochó, representado pelo seu prefeito, Humberto Gomes, reitera aos seus colaboradores e a toda a comunidade Chorrochoense que a legalidade e o bom uso da máquina pública mantém-se de forma firme e transparente nessa administração.
A Prefeitura ressalta que não é alvo da operação da Policia Federal, mas que os verdadeiros alvos são as empresas que estão sendo investigadas e, que em algum momento, concorreram a processos licitatórios em nosso município.
A equipe da Prefeitura Municipal reforça a colaboração com os agentes federais, prestando toda a documentação solicitada para que os fatos sejam apurados e devidamente elucidados.
Todos os procedimentos seguem o que determina a lei, sem quaisquer interferências de terceiros, inclusive, caso for necessário, se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Ciente de que os atos praticados ocorrem dentro da legalidade. Colocamo-nos a disposição para imediata busca da verdade.
Prefeitura Municipal de Chorrochó-BA

PF faz operação contra organização criminosa que atua nos municípios de Paulo Afonso, Chorrochó e em mais cinco cidades


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (5) uma operação em Alagoas, Paraíba e Bahia contra uma organização criminosa que atua nos três estados. Ao todo estão sendo cumpridos 22 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça alagoana.
Os trabalhos buscam colher provas relacionadas a duas construtoras que deixaram obras inacabadas em algumas cidades alagoanas e baianas. Até o momento, os agentes acreditam que o prejuízo estimado aos cofres públicos é de R$ 1,6 milhão.
No entanto, esse número pode aumentar. Isto porque, de acordo com a PF, foram descobertos contratos celebrados pelas empresas com entes públicos que ultrapassam R$ 13 milhões.
A Operação foi denominada "Playgroud Nordestino", em alusão a uma área livre para recreação.
Segundo as investigações, o grupo criminoso atua nos municípios da Barra de São Miguel (AL), Pariconha (AL), Dois Riachos (AL), Paulo Afonso (BA), Glória (BA), Chorrochó (BA) e Brejo do Cruz (PB).
A Polícia Federal acredita que o grupo tenha cometido crimes licitatórios, de peculato, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, de responsabilidade, e de associação criminosa. Penas máximas somadas ultrapassam 40 anos de prisão. Fonte : G1 AL

Suspeito de homicídio em Rodelas morre após confronto com a PM em Itacuruba-PE


Um homem identificado como Manoel Carlos dos Santos, de 44 anos, morreu após um confronto com Policiais Militares do 20º BPM de Paulo Afonso, na tarde da terça-feira (04), na cidade de Itacuruba- PE. Durante a ação, outro suspeito conseguiu fugir.
De acordo com a PM, os policiais receberam uma denúncia informando que dois foragidos conhecidos como Tixa e Carlinhos estariam escondidos em uma propriedade na cidade de Itacuruba.
Com base nessas informações, a guarnição seguiu para o endereço citado para realizar a prisão em flagrante. A dupla ao perceber a chegada da polícia empreendeu em fuga pelo mato e reagiu atirando contra os policiais que revidaram. Na ação, Carlinhos foi baleado e o comparsa conseguiu escapar.
A PM informou que Carlinhos foi socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Com ele, a polícia um revólver calibre 38, marca Taurus, com cinco munições, sendo que duas intactas e três deflagradas.  O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Floresta-PE.
A polícia disse ainda que Carlinhos era foragido da Justiça da cidade de Remanso-BA, e  suspeito de cometer um homicídio em Rodelas- BA.Fonte: chico sabe tudo 

Uma pessoa morre e várias ficam feridas em incêndio no residencial Iguatemi, em Feira de Santana

Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas durante um incêndio no residencial Iguatemi I, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, iniciado por volta das 4h desta terça-feira (4).
Sete pessoas (três homens e quatro mulheres) foram socorridas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) com o corpo bastante queimado.
O diretor do hospital, José Carlos Pitangueira, informou ao Acorda Cidade que quatro vítimas estão em estado grave e uma em estado gravíssimo. Três delas já foram encaminhadas para o centro cirúrgico. Ele assegurou que o hospital está preparado para receber pacientes de atendimento de alta complexidade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou atendimento às vítimas enquanto o Corpo de Bombeiros debelava as chamas e  procurava moradores dentro do prédio. 
O óbito foi constatado por médicos do Samu. Segundo informações, foi uma  jovem identificada como Bárbara Braz Pereira, de 20 anos (saiba mais aqui). A mãe da jovem está entre as vítimas socorridas para o HGCA.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
O morador Jorge Luís Santos disse que viu a adolescente em chamas. “Por volta das 4h20 eu ouvi uns estalos e falei com minha mulher. Depois eu desci e ouvi o povo gritando ‘é fogo, é fogo’, aí já presenciei o prédio pegando fogo. A gente correu para pegar uma escada e eu vi uma menina pegando fogo. Enquanto o Corpo de Bombeiros não chegava, a gente tentava socorrer o povo”, relatou.
Jorge disse também que o fogo começou pelo térreo e se alastrou pelo prédio do Minha Casa, Minha Vida, que tem cinco andares.
A causa do incêndio será investigada, mas a suspeita é de que houve um curto circuito.
Fonte:Acorda cidade 


Barco vira no Rio São Francisco e deixa desaparecidos na Bahia; corpo é encontrado

Três pessoas estão desaparecidas e um morreu após um barco virar no Rio São Francisco, em Xique-Xique, cidade a cerca de 660 km de Salvador, na tarde de domingo (2). As informações são das polícias Militar e Civil.
A Polícia Militar detalhou que o barco, que era de pequeno porte e de madeira, tinha seis homens e virou após um vento forte.
Duas das pessoas que estavam na embarcação conseguiram nadar até a beira do rio e uma delas pediu ajuda de policiais militares. Na ocasião, quatro delas desapareceram e apenas um foi achado, já morto, por equipes da PM, na manhã desta segunda-feira (3).
O homem encontrado foi identificado como Jebson Luiz dos Santos, de 29 anos. O corpo dele será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Irecê, no norte da Bahia.
Conforme informações da Polícia Militar, o rio está em período de cheia por conta da chuva que cai na região e as condições climáticas são de ventos fortes. A água turva do rio dificulta as buscas e três homens permanecem desaparecidos.


Segundo testemunhas, os ocupantes do barco eram pescadores. Moradores de Xique-Xique estão reunidos em busca dos desaparecidos, junto a equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Semi-Árido).
Ainda de acordo com a PM, equipes da agência fluvial de Bom Jesus da Lapa e do Corpo de Bombeiros foram acionados e estão a caminho de Xique-Xique.

G1BA

IBÓ: MESMO APÓS OPERAÇÃO SERTÃO LIMPO BANDIDOS CONTINUAM ASSALTANDO CAMINHONEIROS NA BR 116

De acordo com informações ,mesmo após a OPERAÇÃO SERTÃO LIMPO realizada nos últimos dias no sertão da Bahia os bandidos continuam tirado o sossego dos motoristas de caminhão que transportam cargas valiosas no trecho conhecido como faixa de gaza da BR 116,próximo ao trevo do Ibó.
Na manhã do último domingo (2/12),por volta das 8:00hs, não foi diferente, os bandidos armados roubaram vários caminhoneiros como já é de rotina nessa região.
Mais um caminhoneiro que estava próximo ao local dos assaltos, fez um vídeo no momento que os colegas estavam sendo assaltados e publicou nas redes sociais como forma de desabafo.

“Pra quem acha que a vida de caminhoneiro é esse mar de rosas,vão vendo aí trecho do Ibó aí.
Oito horas da manhã ,tudo parado, assalto ,em plena luz do dia oito horas da manhã ,ninguém nem vai nem vem .
Motorista acuado dentro dos matos e policiais aqui que é bom nada, lá pra trás como é que está fila distante motorista voltando de macha ré .Tudo parado dois de dezembro oito horas da manhã,essa aqui é o dia, dia do Ibó verdadeira desgraça .Mata dez vem cinqüenta ,vai procriando igual a rato,tropa de ladrão tem de matar tem de rancar o braço.tem de matar essas desgraças é tudo .
Dois de dezembro oito horas da manhã,cadê governador de Pernambuco ,sua desgraça ,governador da Bahia seu satanás,só sabe roubar ,cadê que vocês faz alguma coisa para os motoristas ,rebanho de ladrão ,cadê os policiais aqui no Ibó ?”desabafou o caminhoneiro.



Vale ressaltar que outro caminhoneiro já tinha feito um vídeo semelhante na manhã do dia (19/11).