Balança Rodelas 02 receberá o cantor P.Henrique


O cantor Paulo Henrique  irá se apresentar na cidade de Rodelas -BA , no próximo domingo  (25), às 22 hs. 
 No show, o cantor vai apresentar um trabalho que resume sua  trajetória de sucesso.
O evento que ficou conhecido na região como balança Rodelas,terá sua segunda edição balança  Rodelas 02.
Além de P.Henrique vai esta se apresentando o cantor e amigo Rafa Vaqueiro que tem encantado seus fãs com um repertorio super atualizado.
A organização é do empresario Bil Lima Produções

Polícia impede assalto a carro-forte no interior do Ceará e assaltantes são mortos

Polícia Militar faz emboscada e frustra ação de grupo que planejava assaltar carro-forte. Dez pessoas participaram da ação que deixou sete mortos e três foragidos durante o confronto que aconteceu no inicio da tarde desta sexta-feira (23) na CE 458, que liga as cidades de Russas e Quixeré.

Segundo nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes da Polícia Militar já tinham conhecimento da ação e vinham planejando a emboscada há uma semana. Ela foi efetuada por equipes do Grupo de Ação Táticas Especiais (Gate) da PMCE.

O grupo estava dividido em três automóveis, seguindo em direção ao Rio Jaguaribe. No momento da aproximação, houve troca de tiros. Seis fuzis e munições de diversos calibres, explosivos, coletes à prova de bala e outros artefatos foram apreendidos.

De acordo com a repórter do Barra Pesada, os vigilantes agiram e quando eles tentaram fugir, os policiais estavam aguardando, alguns estavam dentro do caminhão baú.

Segundo o Tenente Coronel Queiroz, nenhum segurança ficou ferido, ou seja, as pessoas que morreram eram envolvidas no crime. “Cinco faziam a segurança do carro”. Ainda informou que a operação era integrada entre Polícia Civil, Militar e Federal. “Nós conseguimos saber as informações e neutralizar as ações dos criminosos”. (Via: Tribuna Ceará)

Músico da banda A Invasão é assassinado na Bahia


O músico Mailson Oliveira, da banda A Invasão, foi assassinado na tarde desta sexta-feira (23), no bairro da Liberdade, em Salvador. O BNews entrou em contato com a produção da banda, que afirmou que está tentando contato com a família do jovem.
Nas redes sociais, amigos já estão deixando mensagens para o músico. 
A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas e serão investigadas pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Colisão entre carro e ônibus escolar deixa uma pessoa morta no Sertão de Pernambuco

Foi registrado um acidente com vítima fatal por volta das 19h dessa quarta-feira, 21, na curva de uma estrada próximo ao povoado de Pernambuquinho, no município de Sertânia, no Sertão de Pernambuco. Um carro colidiu com um ônibus que levava estudantes para o Campus Monteiro do Instituto Federal da Paraíba (IFBA).
Das três pessoas que estavam no carro, o motorista morreu no local (nome não divulgado), o carona foi transferido para Campina Grande-PB com traumatismo craniano e o passageiro que estava no banco traseiro ficou internado num hospital de Monteiro-PB em observação. Não há relato de feridos no ônibus.
Testemunhas disseram que o condutor do carro perdeu o controle da direção ao fazer a curva e acabou batendo no ônibus. O motorista do coletivo precisou de muita habilidade para evitar que o veículo capotasse.
Fonte : Alvinho Patriota

84% das vagas disponíveis no Mais Médicos já foram ocupadas, diz Ministério da Saúde

Um total de 84% das 8.517 vagas disponibilizas para substituir os cubanos no Mais Médicos já foram preenchidas, conforme dados do Ministério da Saúde na manhã desta sexta-feira (23). Um total de 7.154 profissionais já escolheram onde vão atuar e estão definitivamente alocados no programa. As inscrições, que iriam até domingo (25), foram prorrogadas até 7 de dezembro devido a ataques cibernéticos.
Ao todo, 19.994 pessoas preencheram os dados para se inscrever no programa - mas isso, por si só, não garante a participação. É preciso, ainda, cruzar dados no sistema (com a verificação, por exemplo, da validade do CRM). 13.341 já passaram por essa etapa.
Só então é que o profissional pode escolher onde irá atuar. Conforme edital do programa, o interessado que efetivar primeiro a opção terá direito à vaga, estando automaticamente alocado. Depois disso, o médico não pode mais realizar uma nova escolha.
Com a mudança no prazo de inscrição, a apresentação aos municípios dos médicos já inscritos e alocados, para que iniciem as atividades, será feita entre esta sexta-feira (23) e 14 de dezembro. As 8.517 vagas estão distribuídas em 2.824 municípios e 34 distritos sanitários especiais indígenas. FONTE :G1

Bahia: Vítima de assalto relata coronhada após ladrão ver tela de celular quebrada e reclamar de aparelho: 'Não tem outro?'

Uma mulher, que prefere não se identificar, foi agredida durante uma tentativa de assalto em Salvador. Conforme relatos da vítima, o ladrão viu que o celular dela estava com rachaduras na tela e reclamou da situação do aparelho.
O caso ocorreu na ladeira da Colina Sagrada, que dá acesso à Igreja do Bonfim, um dos principais pontos turísticos da capital baiana.
A mulher contou que no dia 15 de novembro, Feriado da Proclamação da República, ela passava pelo local, pois seguia para o trabalho, quando foi abordada por dois homens em uma moto.
"Um [homem] desceu da moto, se aproximou de mim e disse: 'Ei, é um assalto. Passa o celular'. Ele mostrou a arma e eu dei o celular. Quando ele viu meu celular ele disse: 'Não tem outro celular, não?'. Eu respondi que só tinha aquele, então ele jogou o celular no chão, pegou o cabo da arma e ia me dar uma coronhada no rosto, mas eu virei e ele atingiu meu ombro", contou.
Após a agressão, além dos hematomas nos braços, a mulher disse que ficou traumatizada. Ela prestou queixa na Polícia Civil. Ninguém ainda foi preso.
Os moradores da região do Bonfim relataram que os assaltos nas proximidades da ladeira da Colina Sagrada estão constantes e algumas pessoas preferem evitar o local.
O problema, segundo os moradores, é que como a ladeira está interditada por conta das obras de requalificação que são realizadas no Bonfim, os assaltantes aproveitam para agir no local já que há pouco movimento de pessoas nas primeiras horas da manhã e à noite.
Por meio de nota, a Polícia Militar disse que a 17ª CIPM, responsável pelo policiamento na localidade, vai intensificar as ações na área. A polícia disse que a companhia realiza rondas 24h e conta com o apoio do Batalhão Especializado de Polícia Turística (Beptur), com duplas a pé nesta localidade do Bonfim.Fonte : G1-BA

ABARÉ: Caminhoneiro grava momento de assaltos na BR 116

Cada dia que passa fica mais difícil trafegar na BR 116, no trecho próximo ao distrito do Ibó, no Município de Abaré/BA .
Os meliante tem tirado o sossego dos  motoristas de caminhão que transportam cargas valiosas nesse trecho conhecido como faixa de gaza .
Na manhã da última segunda feira (19),por volta das 5:00hs, não foi diferente, os bandidos armados roubaram vários caminhoneiros  próximo a localidade conhecida como  caixa d´água que fica cerca de 15 KM de Ibó-BA. 
Um caminhoneiro que estava próximo ao  local dos assaltos,  fez um vídeo no momento que os colegas estavam  sendo assaltados e publicou nas redes sociais como forma de desabafo.
CONFIRA : 




Governo publica edital com 8,5 mil vagas para o Mais Médicos

Foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (20) o novo edital para o programa Mais Médicos. São ofertadas 8.517 vagas em 2.824 municípios e 34 distritos indígenas, maior parte delas ocupadas atualmente por médicos cubanos que atuavam no país por meio de cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). 
Conforme a publicação, as inscrições no programa poderão ser feitas a partir de quarta-feira (21), no site maismedicos.gov.br, e vão até as 23h59min do dia 25 de novembro. O sistema de seleção no site do programa vai informar o número de vagas por município, e fica com a vaga o profissional que se inscrever primeiro e atender aos requisitos.
Serão selecionados médicos brasileiros e estrangeiros que tenham registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). Caso as vagas disponíveis não sejam preenchidas, elas serão oferecidas – em novo edital, a ser lançado na semana que vem – a profissionais brasileiros e estrangeiros que não possuem registro no CRM e nem foram aprovados no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Ensino Superior Estrangeira (Revalida).