Paulo Afonso : Homem é preso por estuprar menino de cinco anos

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante, na tarde de terça-feira (21), suspeito de estuprar um menino de cinco anos, no bairro Perpétuo Socorro, na cidade de Paulo Afonso, no norte da Bahia.

Segundo informações da delegada Juliana Barbosa, que investiga o caso, Dalvan dos Anjos Sáconfessou o crime e disse que fez amizade com a vítima, que morava na mesma rua que ele, com o intuito de cometer o abuso.

De acordo com a delegada, Dalvan disse, em depoimento, que é homossexual e que oferecia balas, pipocas e biscoitos para atrair o menino.

Conforme Juliana Barbosa, os familiares da vítima perceberam que o menino demorou de voltar para casa após ele sair para brincar com amigos. A mãe da criança, que não teve a identidade revelada, disse para a delegada que ela procurou o filho e encontrou ele saindo da casa de um homem, no qual a criança chamou de "amigo grande".

Ainda de acordo com a delegada, a mãe da criança disse, em depoimento, que notou o comportamento estranho do filho e perguntou o que aconteceu. O menino disse que ele estava com o "amigo grande", mas que Dalvan Sá pediu para ele não contar o que eles fizeram dentro da casa.

A delegada Juliana Barbosa afirmou que, após insistir, o menino falou para a mãe que eles entraram no quarto do autor do crime e que Dalvan "brincava com ele de uma forma diferente". A mulher, então, procurou a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade e registrou a ocorrência.

No mesmo dia, uma equipe da polícia localizou o autor do crime, que estava em casa, e confessou ter abusado sexualmente da criança. A vítima foi atendida pela equipe psicossocial da Deam de Paulo Afonso e encaminhada para realização de exames médicos. (Fonte : G1 BA)

Rodelas : Caminhoneiros são vítimas de assaltos na BA 210


Caminhoneiros , foram assaltados na tarde  desta terça -feira(21), nas proximidades da Serra do penedo na BA 210.
Segundo  informações , os suspeitos ainda não identificados interceptavam os veículos e anunciavam  os assaltos aos motoristas. E m seguida, os motoristas eram obrigados a desviarem  os veículos para uma estrada vicinal.
Os bandidos roubaram celulares e pertence das vítimas. Após a ação criminosa que durou cerca de quatro horas as vitimas  foram  liberadas  pelos assaltantes que fugiram tomando destino ignorado.
Ninguém ficou ferido durante os assaltos.

Bahia : PF combate fraude a licitações e desvio de verba no transporte escolar em 6 cidades; ação visa afastar dois prefeitos

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (21), uma operação contra um esquema criminoso de fraude a licitações no serviço de transporte escolar nas cidades de Alagoinhas, Casa Nova, Conde, Ipirá, Jequié e Pilão Arcado, que ficam na Bahia. A ação visa também o afastamento do cargo de prefeito dos municípios de Pilão Arcado e Ipirá.
São cumpridos 19 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos, empresas e nas residências dos envolvidos no esquema. Há também um mandado de prisão preventiva, mas a PF não divulgou qual seria o alvo.
Cerca de 90 policiais federais e 21 auditores participam da operação, que conta com o apoio da Controladoria Geral da União (CGU).
Além da fraude a licitações, a operação da PF combate também o superfaturamento, desvio de recursos públicos, corrupção ativa e passiva e lavagem de ativos envolvendo os contratos do serviço de transporte escolar das seis cidades do interior do estado.
Durante a operação, uma quantia em dinheiro foi apreendida, mas ainda não há detalhes do valor e nem onde foi feita essa apreensão.
O secretário de comunicação da prefeitura de Alagoinhas informou que estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão na prefeitura da cidade, na Secretaria de Educação e no Centro Administrativo Municipal. Entretanto, a prefeitura está funcionando normalmente e a situação está sendo apurada.
A assessoria da prefeitura de Jequié ainda não tem detalhes da operação, mas deve se pronunciar sobre o caso ainda nesta terça-feira.
Já a prefeitura de Casa Nova, informou, por meio de nota, que os arquivos alvo das buscas da PF são referentes ao do governo anterior, vinculadas à área de transporte escolar. Disse ainda que o atual governo reitera que nenhum ato praticado durante a atual gestão está sob investigação. As informações são do G1.

Bahia : Homem é morto a facadas após emprestar moto a amigo; vítima reclamou de demora em devolução

IMAGEM ILUSTRATIVA 
Um homem foi morto a facadas após emprestar motocicleta a um amigo, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (20) e o suspeito foi preso em flagrante.
De acordo com a Polícia Civil, Antônio Carlos Lima Santos pegou a moto de Gilton Corado Pires emprestada e demorou para devolver. Quando ele entrou o veículo na casa de Gilton, os dois discutiram por causa do atraso.
No momento da briga, o suspeito estava com o filho e saiu da residência para levar a criança. De acordo com testemunhas que presenciaram o fato, Antônio retornou momentos depois com uma faca, e golpeou Gilton no pescoço.
Antônio chegou a fugir e se esconder em uma escola abandonada, mas foi preso momentos depois. Ele foi levado para a delegacia de Luís Eduardo Magalhães e está à disposição da Justiça.
O corpo de Gilton foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras. A polícia não tem informações sobre enterro e sepultamento.Fonte :G1

Rodelas:Bombeiros Civis recebem moção de aplausos na Câmara de Vereadores

Nesta segunda feira 20 de agosto de 2018 ,foi realizada na câmera de vereadores de Rodelas,
uma moção de aplausos aos bombeiros civis do grupamento Anjos do Sertão.
A moção foi  pela excelência e profissionalismo realizado durante os festejos juninos de Rodelas.
O ato contou com a presença de todo grupamento comandado por Armando Leite e Ericlécia Santos.
Aproveitando o momento também foi posto em pauta a criação da lei municipal para a obrigatoriedade de bombeiros civis em eventos, sendo concordado por todos os vereadores para estarem analisando a aprovação da mesa.
A moção de aplausos  foi uma homenagem do vereador  Joedson Ribeiro para os Bombeiros civis Anjos do Sertão onde seus colegas de tribuna apoiaram a iniciativa do mesmo.
Lembrando assim a importância de um grupamento de bombeiro civil para a população rodelense.
"Fica nossa homenagem e agradecimentos a esses guerreiros que não mediram esforços para a prevenção de sinistros',ressaltou Joedson Ribeiro.




Acusado de estuprar a própria filha é preso em Cabrobó, no Sertão de PE

Na tarde deste domingo dia (19), a Central da 2ª CIPM recebeu uma denúncia anônima informando que o indivíduo de nome Francisco de Assis Souza Alves, acusado de ter estuprado a própria filha na cidade de Cabrobó, no Sertão pernambucano, fato que ocorreu há poucos dias, estaria escondido no bairro Alto do Bonitinho. 

De posse destas informações, os PMs realizaram intensas diligências, sendo que encontraram o irmão do imputado em frente à residência nas proximidades e ao questionarem o indivíduo sobre o paradeiro do foragido, o mesmo informou que desconhecia  a localização do acusado. Porém, considerando que ele estava muito nervoso, os policiais fizeram novamente a indagação, ocasião em que o indivíduo confessou que o imputado estaria homiziado dentro do imóvel. 

A equipe ROCAM realizou o certo na residência e adentraram na casa para capturá-lo. O indivíduo tentou empreender fuga, mas não logrou êxito, sendo capturado pelo efetivo e conduzido à DPC local de Cabrobó, na qual foram adotadas as medidas cabíveis pela autoridade competente, sendo dado fiel cumprimento ao Mandado de Prisão exarado nos autos do Processo n° 0000575-57.2018.8.17.0380 e expedido pela Comarca de Cabrobó.
Fonte:O Povo com a notícia