Mulher invade escola com arma de fogo e ameaça alunos em Abaré-BA

Uma mulher identificada como Lenir Ribeiro dos Santos, de 37 anos foi presa com uma arma de fogo na tarde de quinta-feira (9), por volta das 14h40min, no Distrito de Ibó, em Abaré- BA. Segundo o boletim de ocorrência, a prisão ocorreu após a Polícia Militar receber uma denúncia de que a suspeita estava ameaçando alunos de um colégio.
De acordo com o registro policial, a PM recebeu uma denúncia de que havia uma mulher armada com um revólver, ameaçando alunos de uma sala de uma escola. Quando os policiais chegaram ao local indicado na denúncia, uma testemunha contou que a mulher que é moradora do sítio Angico, havia fugido do local.
Os policiais foram até a residência da suspeita, e após uma breve conversa a mulher entregou o revólver calibre 32, com um cartucho intacto.
Ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Abaré, juntamente com o material apreendido.Via Chico Sabe Tudo

Cabrobó: Indivíduo está foragido suspeito de estuprar a própria filha

Adicionar legenda
Francisco de Assis Souza Alves, 45 anos, conhecido por (De Assis), trabalha como gari no município de Cabrobó, morava no bairro Alto do Bonitinho e cuidava das 3 filhas de 11,12 e 13 anos desde o falecimento de sua esposa ocorrido a 9 anos.

Os abusos aconteciam a pelo menos 5 anos com a menina de 13 anos de idade e só foram descobertos no último domingo (05), após o acusado tentar mais uma vez cometer o ilícito e a criança com a ajuda das irmãs não permitirem.

De imediato as meninas procuraram a polícia e outros órgãos do município, porém na delegacia o acusado foi apenas ouvido e liberado. Só hoje após 3 dias é que foi expedido o mandado de prisão em desfavor de “De Assis” e o mesmo encontra-se foragido.

Segundo a menina, ele sempre dizia que iria matá-la e joga-lá no esgoto. A menina está na casa de parentes.

Os familiares iniciaram uma campanha nas redes sociais em busca de localizar o criminoso, para que ele seja preso o quanto antes. Se você tiver alguma informação que leve ao paradeiro desse criminoso  entre em contato imediatamente com a polícia. (Via: Blog do Didi Galvão)

Poste cai e mata trabalhador de 48 anos em Paulo Afonso

Imagem ilustrativa
Um poste de energia caiu de cima da carroceria de um caminhão e matou um homemidentificado como Risomar Fernandes Souza, de 48 anos, conhecido por “Mazinho” na tarde da última segunda-feira (6), no BTN, em Paulo Afonso. A vítima foi levada para o hospital, mas não resistiu.
De acordo com as informações, no momento do acidente,a vítima que trabalhava na empresa Elite Engenharia Ltda, fazia parte de uma equipe que realizava um serviço de manutenção de energia elétrica em uma rua do BTN.
Segundo testemunhas, o poste caiu do caminhão sobre ele e atingiu a região do tórax. Ainda não se sabe com exatidão como o acidente aconteceu. Mazinho era morador do povoado Açude, na zona rural de Paulo Afonso.
O homem teve ferimentos graves e chegou a ser socorrido por uma Unidade do SAMU e encaminhado para o Hospital Nair Alves de Souza, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.Via Chico Sabe Tudo

Presos em roubo a carro-forte na PB são parte de quadrilha nacional, diz delegada

Os quatro presos suspeitos de participar do ataque ao carro-forte na BR-230, em Cruz do Espírito Santo, integram uma organização criminosa que atua em todo Brasil. De acordo com a delegada Karine Torres, a quadrilha presa na cidade de Lucena, na Região Metropolitana de João Pessoa na tarde de segunda-feira (6) era procurada nos estados do Paraná e Rio Grande do Norte, além da Paraíba.
A explosão ao carro-forte ocorreu na manhã desta segunda-feira no km 57 da BR-230, nas imediações do município de Cruz do Espírito Santo. No início da tarde, porém, a Polícia Militar confrontou o grupo de assaltantes em um sítio na cidade de Lucena, onde ocorreu troca de tiros e posteriormente uma negociação. Por volta das 17h40, a PM informou que, após quatro horas de duração, as negociações terminaram e os quatro se renderam.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a quadrilha presa em Lucena era investigada por polícias de vários estados e Polícia Federal. “Eles continuarão as investigações na tentativa de identificar os demais integrantes dessa organização”, explicou. Segundo o capitão Bruno, comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar, comentou que o armamento apreendido com os suspeitos impressiona.
“É uma prática dos elementos que atuam contra instituições bancárias utilizar esses armamentos desses calibres. Foram apreendidos uma metralhadora ponto 50, usada para abater aeronaves, vários fuzis 762, ponto 40 e pistolas 9 mm. Além disso, foram recolhidas mais de 1.800 munições de fuzil”, detalhou o policial.
Ainda de acordo com o policial militar, os suspeitos têm entre 25 e 34 anos e possuem vasta ficha criminal, somente um deles tinha quatro mandados de prisão em aberto, outros com mandados de estados do Sul e Sudeste. Há registros de atuação da quadrilha nos estados vizinhos de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. Os quatro presos são paraibanos, das cidades de Pombal, Bom Sucesso e Campina Grande.
Carro-forte ficou completamente destruído após ataque na manhã desta segunda na BR-230 em Cruz do Espírito Santo (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Troca de tiros por uma hora
Ainda de acordo com o capitão Bruno, comandante do Choque, pelo menos 30 policiais militares trocaram tiros com os suspeitos por cerca de uma hora até que fossem abertas as negociações. “Ao nos aproximarmos do local, fomos recebidos com uma intensa quantidade de tiros. Reagimos e houve uma troca de tiros de mais de uma hora, os policiais sendo agredidos com tiros de fuzil de diversos calibres”, comentou.
Um policial militar chegou a ser ferido de raspão na mão, mas permaneceu na ação e só foi socorrido após a prisão dos suspeitos. De acordo com a Polícia Militar, nesta terça-feira (7), ele passou por atendimento médico e passa bem.
Em meio às negociações, os suspeitos fizeram exigências, algumas foram atendidas, como a presença da imprensa, de advogados e da familiar de um deles. “Outras nós rejeitamos por entender não tinha relação com garantia da integridade deles”, comentou o capitão. No início da tarde desta terça-feira, os quatro suspeitos foram levados da sede da delegacia do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil para o fórum criminal, onde passam por audiência de custódia.

Em meio às negociações, os suspeitos fizeram exigências, algumas foram atendidas, como a presença da imprensa, de advogados e da familiar de um deles. “Outras nós rejeitamos por entender não tinha relação com garantia da integridade deles”, comentou o capitão. No início da tarde desta terça-feira, os quatro suspeitos foram levados da sede da delegacia do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil para o fórum criminal, onde passam por audiência de custódia. Via -G1 Paraíba

Belém do São Francisco: Polícia Militar apreende armas, munições, explosivos e veículo clonado

Equipes da 1ª CIPM durante o serviço no dia de ontem (06), recebeu por volta das 10:40h, a informação do Núcleo de Inteligência no intuito de combater o CVLI E CVP, que um grupo de assaltantes suspeitos de terem participado dos assaltos ocorridos nas instituições financeiras das cidades de Abaré-BA e Itacuruba-PE, estariam rondando na área de atuação da 1ª CIPM.
No intuito de desarticular essa quadrilha, foram feitas incursões na estrada da Agrodan e o efetivo se deparou com uma moto e um carro branco, onde estava todo o material que foi apreendido, ao dar voz de parada, os mesmos saíram em disparada atirando contra o efetivo, no intuito de se defender os policiais reagiram à injusta agressão, disparando contra os mesmos que se evadiram na caatinga, conseguindo capturar o imputado 01, que pilotava a moto, foi dada voz de prisão ao imputado e conduzido o mesmo com todos os materiais apreendidos para a DPC de Floresta para serem tomadas as medidas cabíveis.

Produtos apreendidos:
1- 21 Bananas de dinamites
2- 56 Metros de cordão detonante
3- 16 Espoletas de detonação
4- 36 Munições de 12 cbc
5- 29 Munições de fuzil 762
6- 1 Fuzil 762 de numeração e marca ilegível
7- 1 Espingarda cal 12 boito e n° suprimida
8- 1 Espingarda cal 12  boito n° e2750 modelo bsa-5t-84
9- 1 Carregador de pt 24/7 .40
10- 9 Munições de pt 24/7 .40
11- 112,00 Reais em espécie
12- 13 Fitas de empacotamentos
13- 1 Par de luvas de pano
14- 1 Ima redondo
15- 1 Moto CG 150 azul placa KHH 1354
16- 1 Faca
17- 1 Veículo Onix branco de placa PCI 4931 (Clonado)
18- 1 Celular LG imei 357986079905898. Via : Didi Galvão

TRF-4 nega pedido do PT para que Lula participe de debate

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou nesta segunda-feira, 6, analisar um pedido do PT para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pudesse participar do primeiro debate na TV entre os candidatos à Presidência da República, na próxima quinta-feira, 9, na TV Bandeirantes, além de atos de sua campanha. 
A decisão foi tomada pela juíza federal Bianca Georgia Cruz Arenhart, convocada pelo TRF4 na ausência do desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato no tribunal.
No recurso ao TRF4, impetrado na corte nesta segunda depois de a juíza Carolina Lebbos vetar entrevistas e sabatinas de veículos de comunicação com Lula, o partido alegava como um fato novo a realização do debate na emissora paulista e pedia que ele fosse autorizado a participar, mesmo que por meio de videoconferência.

Polícia fecha ‘boca de fumo’ e prende suspeitos em Belém do São Francisco

Policiais Militares da 1ª CIPM fecharam uma ‘boca de fumo’, prenderam quatro suspeitos e apreenderam 575  gramas de maconha e simulacro de arma de fogo. O fato aconteceu na Rua Ana Lina de Sá, Bairro Novo Horizonte, em Belém do São Francisco.

Segundo a Polícia Militar, a ação se deu quando as equipes do GATI, ROCAM, Polígono de Belém, após receber informações de Agentes de Inteligência do Núcleo do Sertão-2 (NIS-2), que no endereço estaria sendo realizado o comércio e uso de drogas. Os policiais realizaram deslocamento e ao chegar no local perceberam que o suspeito GABRIEL EMANUEL DE SOUZA SILVA tentou sair rapidamente de um grupo de pessoas que se encontrava no local indicado pelo NIS-2. Foi iniciado a aproximação, quando outra suspeita. MARIA CAILENE DOS SANTOS SILVAse desfez de um cigarro de maconha. 

Foi realizado busca no local, e foi encontrada uma ‘trouxinha’ de maconha já fracionada, outra ‘trouxa’ contendo sementes da referida droga, um simulacro de arma de fogo e um prato com resquícios de um pó branco com um cartão e uma gilete. Os policiais entram na residência, onde foi localizado, em um dos quartos, uma grande porção de maconha em dentro do guarda-roupas pesando 575 gramas.

Diante da natureza delituoso, todos os envolvidos e todo o material apreendido foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Floresta para serem tomadas as medidas cabíveis.

Via: O Povo com a Notícia