Caso Safadão: juiz regulamenta quantias extras e valor de pensão quadruplica

Aconteceu, nesta sexta-feira (27), na 12ª Vara de Família do Fórum de Fortaleza a audiência entre Mileide Mihaile e Wesley Safadão, que definiu os valores da pensão de Yhudy, filho do cantor. Segundo o jornalista Leo Dias, a quantia quadruplicou de 10 para 40 salários mínimos, após regulamentação feita pelo juiz.

O jornalista informou que este valor aumentou consideravelmente, porque a pensão passaria a englobar os valores extras que Wesley entregava por fora do valor obrigatório. Em nota, a assessoria de Safadão entrou em contato com Dias e informou que "não existe mais processo e já foi dada a decisão. O acordo foi cumprido, que era o que ele (Wesley) queria. Tudo que ele pagava por fora, que era preexistente, agora já está regularizado no papel." 

Bahia Notícias

Bahia :Diretor é exonerado após alunos denunciarem ter recebido salsicha com farinha como merenda


Após alunos de uma escola do município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, denunciarem que receberam salsicha com farinha na hora da merenda, o diretor da instituição de ensino foi exonerado. A informação foi confirmada ao G1, na quinta-feira (26), pela assessoria de comunicação da prefeitura.
A exoneração foi publicada nesta semana no Diário Oficial Município.
O caso ocorreu na última sexta-feira (20), na Escola Municipal Anísio Teixeira. Os estudantes fizeram vídeos da comida que receberam e postaram nas redes sociais.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que o prato oferecido aos alunos não seguiu o cardápio definido pela prefeitura e que foi um caso isolado.
O órgão disse, ainda, que não há problema de abastecimento escolar no município e que notificou a unidade de ensino para que a situação não volte a ocorrer.
Fonte: G1

Chorrochó tem decreto de emergência por estiagem e Bahia passa a ter 183 cidades afetadas pela falta de chuva

Arquivo Portal férias
O município de Chorrochó, localizado no norte do estado, na região do Vale do Rio São Francisco, teve o decreto de situação de emergência por motivo de estiagem publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (26).
Com a inclusão da cidade na listagem da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), cresce para 183 o número de municípios impactados pela estiagem prolongada. O número corresponde a 44% do total de cidades do estado, com um total de cerca de três milhões de pessoas afetadas diretamente pela seca.
O decreto que inclui Chorrochó na listagem tem como base estudos realizados pela Sudec, que constatou impactos da falta de chuvas na região. A estiagem, de acordo com o órgão, compromete a subsistência dos moradores e a economia local.
O ato, publicado no Diário Oficial, tem prazo de 180 dias, retroativo ao dia 7 de julho, e prevê o emprego de ações para minimizar os impactos da seca a partir do fornecimento de serviços e assistência à população e atividades econômicas com dispensa de licitação, a exemplo da oferta de caminhões-pipa.
A partir da publicação, o município pode solicitar auxílio complementar do estado e/ou da União para as ações de socorro e de recuperação em razão de situações como seca, estiagem ou desastres.
Chorrochó já havia sido alvo de medida semelhante por causa da escassez de chuvas em 2016. Além do município, figuram na lista da Sudec as cidades de Feira de Santana, segunda maior município do estado, com cerca de 622 mil pessoas afetadas. Viitória da Conquista, terceira maior cidade, também encontra-se na relação, com estiagem comprovada pelo órgão que afeta mais de 35 mil habitantes.

Euclides da Cunha-BA: Médica morre vítima de acidente na BR 116

Imagem / Whatsapp
Uma médica morreu na manhã desta sexta-feira, 27, após se envolver em um acidente na BR 116/Norte trecho que liga Euclides da Cunha a Tucano.


De acordo com o Site Euclides da Cunha, a profissional de saúde identificada como Dulce Leila Abreu Santos, 53 anos, saía do plantão na Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Euclides da Cunha com destino a Tucano onde daria plantão, quando já tinha percorrido cerca de 23 quilômetros da viagem, próximo a localidade de Tanque do Rumo, seu carro de dados ignorados colidiu com um caminhão.


As circunstâncias do acidente são desconhecias, mas as fotos revelam que a violência pela situação que ficou o veículo da médica, dividido em vários pedaços.Não há informações também sobre a identidade e nem o estado de saúde do caminhoneiro.
8dd6dbb5-83a5-417e-bd6e-8fe2d562bd88-701x377

Via: macaubenselife.com.br

Policiais da 1ª CIPM recuperam veículo roubado e apreendem farta munições cal. 12, em Belém de São Francisco-PE

Na noite da última quarta-feira (25/07) por volta das 23h00, a GT da Polígono de Belém de São Francisco, no Sertão de Pernambuco, tomou conhecimento que o efetivo do SEFAZ, (Secretaria de Estado da Fazenda), havia se deslocado para averiguar um assalto ocorrido na BR 316, nas Cruzes, próximo ao Trevo do Ibo. Segundo informação do caminhoneiro tinha uma carreta atravessada na via, e que o mesmo havia sido assaltado.

De acordo com a polícia, o efetivo do SEFAZ, relatou que estava no local do crime averiguando a situação e tentando desobstruir a via, quando um veículo de cor branca, ligou o alerta, acelerou na direção do Sgt Denes, atingindo ele na perna, e em seguida fugiu.

Os policiais diante do fato, começaram a fazer diligência na localidade na tentativa de localizar o veículo com os meliantes, quando ao se aproximarem de uma localidade conhecida como Cruzes, avistaram um carro com as mesmas características abandonado e que após revista o mesmo, foi encontrada no seu interior 57 munições de cal. 12, tipo balote, uma porção de maconha pronta para o consumo, um celular Samsung, máscara com filtro químico e uma bolsa contendo roupas.Via:Sertão Notícias 

Bahia: Mulher é morta a facadas pelo ex-companheiro em feira livre; amigo tenta defender e é golpeado

Uma mulher de 37 anos foi morta a facadas pelo ex-companheiro, na feira livre de Itamaraju, no extremo sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil, um amigo da vítima que tentou ajudá-la também foi ferido com golpes na cabeça, mas sobreviveu.
De acordo com a Polícia Civil, na tarde de segunda-feira (23), Márcia Ribeiro da Silva estava em um bar com um amigo, quando o ex- companheiro, Gerson Rodrigues da Silva, a chamou para conversar.
Segundo a polícia, quando Márcia se aproximou de Gerson, a golpeou com uma faca. O amigo, que ainda tentou defender Márcia do ex-companheiro, foi ferido e atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (24), mas não há detalhes do estado de saúde dele.
Já Márcia não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A polícia instaurou inquérito e foi pedida a prisão preventiva do autor. Até a publicação desta reportagem, Gerson ainda não havia sido encontrado. Não há informações sobre o motivo do feminicídio.Via -G1

Policiais Civis realizam operação no município de Cabrobó, no Sertão

Na manhã de hoje dia (23), Policiais Civis da 211ª Circunscrição e 25ª DESEC, sob as coordenações dos delegados Emanuel Luciano Caldas de Sá e Elioenai Dias Santos Filho, cumpriram 03 mandados de busca e apreensão, exarados pela Comarca de Cabrobó, no Sertão pernambucano, com 03 (três) alvos domiciliados nesta urbe. 

A Operação envolveu 12 policiais civis, 04 viaturas caracterizadas e 01 não caracterizada, resultando em uma prisão em flagrante e  instauração de inquéritos por portaria e termos circunstanciados de ocorrência.

Que no alvo localizado à Rua Sete, nº 194 do bairro da Subestação, foram encontradas diversas bijuterias em poder de NEUZA ISMERALDA DE SOUZA, a qual foi autuada em flagrante pelo crime de receptação, haja visto as bijuterias encontradas em sua residência serem provenientes de um furto que vitimou a LOJA BELA CHEIRO E CHARME, ocorrido na madrugada do dia (27/06/2018), neste município. Os objetos recuperados foram entregues à proprietária.

Já na residência do alvo FRANCISCO DOMINGOS DOS SANTOS, conhecido como VÉIO LILO, foram apreendidos diversos objetos, dentre os quais, entorpecente tipo crack, balança de precisão, R$ 4.355,50, 10 aparelhos celulares, CPU e cartões bancários de proprietários diversos.
Via : O Povo com a Notícia

POLÍCIAIS DESARTICULAM QUADRILHA QUE FURTOU O FÓRUM DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO-PE

Neste final de semana, foi realizado uma operação conjunta com o efetivo do GATIROCAMambos da 1° CIPM e NIS II (Núcleo de Inteligência do Sertão), onde através da troca de informações chegamos a identificar os autores de um furto ocorrido no Fórum de Belém de São Francisco no dia (18/07/2018). Inicialmente foram abordados os imputados Carlos Daniel dos Santos SilvaFrancileu Francisco dos Santos e João Hélder de Sá Cruz Fonseca, que na ocasião o primeiro relacionado se desfez de um cigarro de maconha que assumiu esta se deslocando para fazer o uso da referida droga juntamente com os outros envolvidos. Sobre a existência de materiais ilícitos guardados em suas casas, Carlos Daniel assumiu possuir algumas munições de calibre 12, logo o efetivo fez deslocamento até sua residência encontrando as munições escondidas em um guarda-roupas.

Acerca da aquisição do material, Carlos Daniel informou que, ele e João Hélder arrombaram uma janela do Fórum e subtraíram os materiais relacionados. Ao ser questionado  sobre onde estavam guardados os outros materiais, ele guiou os PMs a cerca de 600 m do local inicial da abordagem e removendo uma tampa de ferro de uma caixa de esgoto indicou o lugar exato onde estavam diversos materiais incluindo munições de calibre permitido e restrito, além de placas balísticas.

No mesmo buraco foram encontrados os vestimentos camuflados, que remetem com exatidão as roupas descritas por pessoas vítimas de assaltos na BR estradas vicinais da região. Durante as diligências foi encontrado Francileu que é apontado como participante da receptação e que recentemente havia praticado um latrocínio na cidade de Belém do São Francisco. JOÃO HELDER DE SÁ CRUZ FONSECA foi preso há cerca de 15 dias na cidade de Recife acusado de integrar uma quadrilha que pratica homicídio na cidade de Floresta e região, segundo informações do  NIS II. Ainda de acordo com a PM, JOÃO HELDER DE SÁ CRUZ FONSECA veio até a cidade de Belém do São Francisco para realizar a compra de munições juntamente com Carlos Daniel, valendo ressaltar que todos os envolvidos mostram-se que estavam em comunhão de desígnios para práticas delituosos. Segue abaixo a relação dos materiais apreendido:

*25 munições calibre 12 marca CBC;
*36 munições calibre 45 MRP;
*4 munições calibre 28 sendo 3 deflagradas e 1 ainda carregada;
 *5 munições calibre 357;
*14 munições calibre 44;
*18 munições calibre 38 sendo 7 intactas e 11 deflagradas;
*1 uma munição calibre 762;
*4 munições Calibre 36;
*3 coletes balísticos;
*33 papelotes de MACONHA , pesando 345 gramas e duas sacolas com MACONHA, pesando 316 gramas e 1 cigarro de MACONHA;
*uma furadeira Bosch;
*1 soprador térmico Skil
* porção de pólvora;
*espoletas;
*chumbo;
*roupas camufladas; 
*um multímetro e uma bolsa com ferramentas diversas 
*uma balaclava;
*Quatro calças jeans; e 
*três pares de sapatos;

Ainda de acordo com a PM, que todos os envolvidos e todo o material foi apreendido e apresentado na delegacia de Floresta. os imputados 04 e 05 foram autuados em flagrante por receptação dolosa, posse ilegal de munições e apetrechos e apreensão de entorpecente (maconha) onde os mesmos serão submetidos a audiência de custódia, e o restante dos imputados responderam por portaria.Via : O povo com a notícia

Bahia : Polícia divulga nomes de assaltantes de bancos mortos em confronto domingo.

Com os homens foram encontrados um fuzil, quatro pistolas, munições e R$ 1,5 mil em espécie no oeste da Bahia (Foto: Divulgação/SSP-BA)
A Polícia Militar da Bahia divulgou novas informações a respeito de operação que terminou com cinco bandidos mortos em confronto com policiais da “Força Tarefa” montada para localizar envolvidos no assalto às agências do Bradesco e Banco do Brasil de Serra Dourada/BA.
Nota da Polícia Militar
PMBA/ CPE / CIPE CERRADO
LOCAL: SERRA DOURADA – BA
DATA: 22/07/2018
TIPO DE OCORRÊNCIA:
AUTO DE RESISTÊNCIA
UNIDADE APOIADA: 30ª CIPM
Após incessantes buscas iniciadas logo após o assalto aos Bancos do Brasil e Bradesco ocorrido na madrugada do dia 17/07 (terça feira), equipes da CIPE CERRADO, apoiadas pelo Batalhão de Operações Especiais – BOPE, pela RONDESP OESTE, pelas 84ª e 30ª CIPM, deram início a busca dos indivíduos. Ao longo desses dias, foi realizado um plano de operações com intuito de capturar os elementos que empreenderam fuga pelas matas e serras da região.
A partir dessa Operacão conjunta, as equipes, através do patrulhamento rural, dos bloqueios montados nas possíveis rotas de fuga e até do uso do RPAS (Drone), durante todos esses dias perseveraram e continuaram no encalço dos elementos.
Hoje, no 6° dia de operação, as equipes saíram novamente, cada um cumprindo a sua missão no terreno. Por volta das 10h, a patrulha, seguindo os rastros dos meliantes, visualizou os elementos em um determinado ponto da mata e, ao se aproximar, de maneira furtiva, foi dada a voz de prisão, nesse momento os indivíduos começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a patrulha, que revidou a injusta agressão, cessados os disparos, foram verificados 5 elementos caídos ao solo, de imediato, foi prestado socorro até o hospital da cidade e lá foram contatados os óbitos dos 05 suspeitos.
UNIDADES EM APOIO: BOPE / RONDESP OESTE / 84ª CIPM / 30ª CIPM
Resistentes:
Samuel de Oliveira Aguiar, 30 anos, natural de Sousa – PB;
Genilson Gomes de Jesus dos Anjos, 34 anos, natural de Cachoeira – BA;
Alex da Hora de Jesus, 27 anos, natural de Salvador – BA;
Washington Batista do Nascimento, 33 anos, natural de São Paulo – SP;
Indivíduo não identificado.
Materiais Apreendidos:
Um fuzil, calibre 5,56, marca Colt, n° MH24086, com 04 (quatro) carregadores e 104 munições;
uma PT 940, calibre .40, marca Taurus, N° SKS65906, com 01 (um) carregador contendo 08 (oito) munições;
duas PTs 24/7 PRO, calibre .40, marca Taurus, com numeração suprimida, cada uma com 01 (um) carregador contendo 07 (sete) munições;
uma PT 840, calibre .40, marca Taurus, com ferrolho modificado e numeração suprimida, com 01 (um) carregador e 05 (munições);
22 munições sobressalentes calibre .40;
R$ 1.553,25 (um mil quinhentos e cinquenta e três reais e vinte e cinco centavos) em cédulas e moedas;
dois relógios. Fonte: PM

Via: macaubenselife.com.br

Bandidos armados praticam assaltos entre Rodelas a Barra do Tarrachil

Aconteceu mais um assalto na noite da última quinta feira (19), na região, por volta das 07h30min na BA 210 trecho que liga a cidade de Rodelas a Barra do Tarrachil Distrito de Chorrochó.
 Três homens armados com espingarda de grosso calibre realizaram os  assaltos. 
Segundo uma das vítimas dos assaltantes eles estavam mascarados e de roupas pretas quando abordaram o cidadão que estava em uma moto e tomaram seus pertences.
 O local como sempre é o ponto preferido dos assaltos nesse trecho conhecido por uma curva fechada onde ocorrem a maioria dos assaltos no referido trecho.
 Via :  chorrochoonline.com