Polícia Civil investiga morte de duas jovens grávidas no Hospital Dom Malan em Petrolina, PE

Polícia Civil divulgou informações sobre uma investigação em andamento sobre as mortes de duas jovens em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Elas estavam grávidas e contraíram infecção hospitalar enquanto estavam internadas no Hospital Dom Malam/Imip.
A morte de Milian de Sousa Carvalho, que ocorreu em maio deste ano, está sob investigação. Ela tinha 15 anos e estava grávida de cinco meses, quando deu entrada no hospital, após sentir dores e perder líquido. De acordo com a família, a jovem ficou internada e dormiu sentada em uma cadeira por falta de leito. Ela teria contraído uma infecção hospitalar, causando a morte dela e do bebê durante uma tentativa de parto normal.
A mãe de Milian, Enileide de Sousa Carvalho, acredita que a filha morreu por negligência. "Um sentimento muito triste, não está sendo fácil conviver, porque a minha filha era a alegria daqui de casa. Minha filha faz muita falta. Então o sentimento é de muita revolta, porque só em pensar que minha filha poderia estar aqui comigo com meu netinho", revela.
No dia 10 de maio, parentes e amigos de MIlian e de pessoas que também morreram no HDM organizaram um protesto, e com faixas, cartazes e camisas, pediram esclarecimentos sobre os casos.
A outra jovem que tem a morte investigada pela Polícia Civil é a Gislaine Lopes, de 21 anos. Ela também estava grávida e morreu no Hospital Dom Malan em 02 de outubro de 2017, por causa de uma infecção generalizada.
As famílias registraram os boletins de ocorrência. O objetivo da apuração é saber se houve erro médico. O delegado de Polícia Civil, Daniel Moreira, falou sobre as investigações e sobre novas estratégias que deverão ser adotadas para esclarecer as dúvidas da polícia. "Os óbitos estão sendo investigados, porque não foram encaminhados para o IML. A gente solicitou inclusive a exumação dos corpos para que seja atestada a real causa morte".
Segundo a polícia, ainda não há uma data prevista para a exumação dos corpos das jovens. A data será decidida após a conclusão de trâmites judiciais.

Casas lotéricas voltam a receber pagamento de contas de energia

Os consumidores de energia elétrica da Bahia voltaram a pagar as contas de luz nas casas lotéricas na manhã deste sábado (14), após a Companhia de Eletricidade do estado (Coelba) anunciar um acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF).
O serviço ficou suspenso por 43 dias, depois que o banco e a companhia encerraram contrato. Neste período, milhares de consumidores reclamaram da dificuldade para pagar a fatura nos pontos de atedimentos restantes, além das filas imensas para conseguir fazer o serviço.
Neste sábado, até por volta das 9h30, o movimento nas casas lotéricas do bairro da Lapinha e na região do Largo do Tamarineiro, no centro de Salvador, era tranquilo. No entanto, entre os clientes, a maioria tinha a intenção de pagar a conta de luz.
A Coelba ainda não divulgou detalhes sobre o acordo firmado com a Caixa. Contudo, informou que continuam suspensos os cortes de energia, até terça-feira (17), exclusivamente para os clientes que ficaram com as faturas em atraso em decorrência do período em que a concessionária e o banco ficaram no impasse. Via : G1

Pernambuco : Advogado é executado na frente da filha

Um advogado trabalhista foi executado diante da filha de 1 ano e 6 meses, na tarde dessa quinta-feira (12), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A morte de André Ambrósio Ribeiro, 46 anos, ocorrida no Loteamento Itamaraty, por volta das 17h, foi registrada por uma câmera de segurança.

Nas imagens, é possível ver a vítima estacionando o carro na casa da ex-esposa, retirando a criança do banco de trás e a abraçando, enquanto a babá também desce do veículo. Com a menina nos braços, o advogado é abordado por um homem empunhando uma arma. Em seguida, ele entrega a filha nos braços da babá e ajoelha-se, calmamente, na calçada. No chão, com a filha ainda nas proximidades, André é atingido por cinco disparos de arma de fogo.

O suspeito do crime, usando um boné preto e uma camisa branca, fugiu. Com ferimentos na nuca e no rosto, o advogado morreu no local.

Vídeo:


Investigação: O delegado Márcio Martins, da 20° Delegacia de Homicídios de Caruaru, diz que, inicialmente, a vítima teria pensado que se tratava de um assalto. “Segundo uma testemunha, o suspeito se aproximou anunciando um assalto. A vítima pediu calma, entregou a criança para a mulher e foi se abaixando, dizendo que podia levar dinheiro e o carro. Neste momento, o indivíduo acabou executando o advogado”, explicou.

O delegado afirmou, na noite de ontem, que ainda não havia uma linha de investigação para o crime. “Vamos analisar a vida dele, saber se tinha inimigos. A pessoa que veio executá-lo já sabia que ele estaria nesse local, nesse horário, que teria vindo do Recife para Caruaru visitar a filha.”

O perito Cleomarcio Miguel descartou a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte). “Com a vítima, além dos pertences, havia pouco mais de R$ 1 mil, caracterizando que o crime não pode jamais ter sido latrocínio, mas execução sumária”, destacou.

O advogado estava morando no Recife e havia se separado da mulher há pouco tempo. Ele pretendia voltar para a capital após deixar a filha com a mãe.

Na noite de quinta-feira (12), por telefone, o presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte, disse estar indignado com o crime. “Foi chocante, execução em via pública. Uma cena que lembra a ação do Estado Islâmico, a pessoa ser obrigada a se ajoelhar para ser sumariamente executada.”

Segundo ele, a Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da instituição vai acompanhar as investigações do caso. “Vamos verificar se há ligação com a atividade profissional exercida, sendo confirmado, aumentará nossa perplexidade com o crime.” (Via: Jc Online - Vídeo Flagrante Brasil)

Ônibus da São Luiz foi preso na BR-324 com IPVA atrasado

Um ônibus da viação São Luiz, que faz linha Tapiramutá X Salvador-BA, foi preso na tarde de quarta feira, 11 de julho de 2018, por volta das 16:00h, em um posto da polícia Rodoviária Federal, na BR – 324, em Simões Filho-BA.
Uma passageira que pegou o ônibus em Miguel Calmon, entrou em contato com o Calmon Noticias e relatou que a polícia parou o ônibus e em seguida anunciou que o carro estaria preso por que estava com 2 anos de IPVA atrasados, além de outras coisas irregulares.
“Descemos do ônibus com as malas nas mãos”, relatou a passageira que seguia de Miguel Calmon para Salvador com seu avô. Segundo ela, um ônibus de uma outra empresa que passou no local, deu carona aos passageiros até a rodoviária de Salvador.
“É um constrangimento grande, a gente ja paga passagem cara, e ainda tem que passar por esses constrangimentos, sem contar que tinham idosos e crianças no carro”. Disse a passageira.
Tentamos contato coma administração da empresa em Salvador, às 18:40 de quarta, mas fomos informados que o atendimento é apenas das 08:00h às 18:00h.
O Calmon Noticias se coloca à disposição para quaisquer esclarecimento por parte da empresa citada.Via : Calmon Noticias 

Belém do São Francisco: Carreta carregada com Cavalos tomba na BR-316

Imagem /Whatsapp
Uma carreta carregada com cavalos tombou na manhã desta quinta -feira (12), por volta das 11h30, na BR-316 em Belém do São Francisco . 
O acidente aconteceu em uma curva próximo ao Riacho pequeno.
O motorista não teve ferimentos , porém um adolescente que estava no mesmo veículo ficou preso as ferragens , foi socorrido e encaminhado para o hospital de Salgueiro-PE. 
Cerca de 03 cavalos tiveram ferimentos graves.
Imagem /Whatsapp

Bebê morre em hospital após médico sem registro no CRM receitar dosagem 10 vezes maior de remédio

O Ministério Público do Amazonas (MPE-AM) está investigando a morte de um bebê de 10 meses, que morreu no domingo (8), no Hospital Público de Santo Antônio do Içá, município a 881 km de Manaus. Um médico sem registro no Conselho Regional de Medicina prescreveu para a criança uma dosagem 10 vezes maior de um medicamento para tratar alergia.
O bebê Henzo Matheus Pinto Elias chegou ao hospital de Santo Antônio do Içá com quadro de febre e vômito. O menino morreu na tarde de domingo, após passar seis dias internado na unidade. O MPE-AM investiga crimes de negligência, exercício ilegal da medicina e até crime de homicídio.
Henzo foi atendimento pelo médico na unidade. Na receita assinada por ele, é recomendado o uso de dipirona e 25 miligramas de prometazina – medicamento usado para combater reações alérgicas.
À esquerda, uma cópia da receita prescrita pelo médico antes da correção da dosagem para 2,5 mg feita com caneta (direita) (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Depois que a medicação foi aplicada, o quadro clínico do bebê piorou. O pai do bebê, Rômulo Souza, conta que foi chamado pelo médico, que corrigiu a receita para 2,5 miligramas do medicamento.
“Meu filho já estava muito doente depois de dois dias, com essa super dosagem, essa overdose no seu corpo. Ele [médico] me chamou em particular, pediu a receita. Eu mostrei uma cópia e ele pegou uma caneta e acrescentou um ponto [entre o 2 e o 5]. Disse, ‘eu errei aqui’. Eu fiquei me perguntando, será se ele quis anular a prova?”, disse.
O menino foi transferido para o Hospital do Exército no dia 4 de julho, mas não resistiu. Na certidão de óbito da criança consta que a causa da morte foi edema cerebral e hemorragia intracraniana.
O pai do bebê prestou depoimento no Ministério Público. Um dos fatos mais graves da investigação é que o médico não tem registro no Conselho Regional de Medicina. Segundo o promotor de Justiça Carlos Firmino, tanto o médico como quem fez a contratação podem ser penalizados.
“Vai ser averiguado pelo promotor se o gestor agiu sabendo desse caso. Ele poderá ser responsabilizado também, porque é dever do gestor, do prefeito, ver se o médico que ele contrata tem as condições para atuar, que é o CRM. Jamais podem cometer esse erro. Além do mais, o Município pode sofrer uma ação de indenização por dano moral”, afirmou.
Bebê de 10 meses morreu no domingo (8), após ser atendido pelo médico (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

CONTRATAÇÃO ILEGAL

Em março deste ano, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) questionou a prefeitura de Santo Antônio do Içá por contratar cinco médicos sem CRM, incluindo o que atendeu Henzo, para trabalhar na cidade.
O médico tem diploma de medicina da Bolívia, mas não possui validação para atuar no Amazonas. Segundo o TCE-AM, ele não tem inscriçãono Conselho Regional de Medicina ou vinculação ao “Programa Mais Médicos”, do Governo Federal.
Na ocasião, o prefeito Abrão Lasmar Magalhães informou ao TCE-AM que havia exonerado todos os médicos que não tinham registro. Agora, o Ministério Público quer saber porque a exoneração nunca aconteceu.
“Em tese pode ter acontecido o exercício irregular da medicina ou até o crime de homicídio culposo ou com dolo eventual, porque uma pessoa que não é médica, não tem CRM, e ministra erradamente fármacos e drogas, pode ocorrer o crime de homicídio com penas de até 30 anos de reclusão”, explicou o promotor.

O QUE DIZ A PREFEITURA

O prefeito Abraão Magalhães Lasmar informou que o médico não faz parte do quadro de funcionários desde fevereiro, em razão de não ter apresentado o registro do Conselho. Segundo o prefeito, o médico estava atuando no hospital como voluntário por 10 dias, por conta da alta demanda. A reportagem não conseguiu localizar o médico. Fonte Globo

Engavetamento entre três caminhões e uma kombi deixa cinco mortos na Bahia

Um engavetamento envolvendo três caminhões e uma kombi deixou cinco pessoas mortas e quatro feridas, na manhã desta terça-feira (10), na cidade de Ibirapitanga, no sul da Bahia. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 9h, no KM-428 da BR-101.

Um dos caminhões envolvidos na batida era tanque e transportava piche - material que é usado na produção de asfalto. De acordo com testemunhas, o veículo tombou em uma curva e atingiu os outros dois caminhões, do tipo baú, que vinham atrás.

O primeiro conseguiu desviar da batida frontal e foi atingido na parte traseira. Já o segundo não conseguiu evitar a colisão e bateu de frente com o veículo. Uma kombi que vinha logo depois também não conseguiu desviar e acabou batendo no segundo caminhão-baú. Todos os veículos ficaram destruídos.

O motorista do caminhão-tanque, três ocupantes do caminhão-baú que bateu de frente com o veículo, e o motorista da kombi morreram na hora. Os corpos das vítimas ficaram presos às ferragens. O Corpo de Bombeiros Militar atuou no resgate e os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Ilhéus, no sul da Bahia.

Os quatro feridos foram socorridos e levados para hospitais da região. Não há detalhes sobre o estado de saúde das vítimas. Não há informações sobre a remoção dos veículos do local do acidente. O caso será investigado pela Polícia Civil. Via -G1

Doze meninos e o técnico de futebol são retirados de caverna após três dias de resgate na Tailândia

Por meio de uma mensgem no Facebook, a Marinha tailandesa confirmou o resgate, nesta terça-feira, de todos os 12 meninos e o técnico de futebol que estavam presos em uma caverna no Norte da Tailândia.
Eles haviam entrado na caverna no dia 23 de junho depois de um treino, e acabaram surpreendidos por fortes chuvas que inundaram o local e bloquearam a saída. Eles foram encontrados por mergulhadores na semana passada, após nove dias. Estavam famintos, mas sem ferimentos graves. 


Rodelas :Vereador Joedson Ribeiro consegue ambulância através do deputado Roberto Brito

Atendendo pedido formulado pelo vereador “Joedson Ribeiro ”, o deputado Federal Roberto Brito (PP) através de uma emenda parlamentar  conseguiu a liberação, em favor da Agrovila 08,no Município de Rodelas-BA , de uma ambulância, no valor aproximado de R$ 180.000,00
A nova ambulância será destinada à remoção dos moradores da agrovila 08 que necessitem se deslocar a cidades pólos em casos de emergências  ou tratamentos especializados.
O vereador Joedson Ribeiro  , disse que a ambulância é a garantia de deslocamento humanizado e eficiente para os cidadãos que necessitam de assistência à saúde.
De acordo com o vereador, a ambulância foi um compromisso feito com o povo da Agrovila 08 durante o período de campanha . 
“Esse veículo representa muito para nosso sistema de saúde do município,  principalmente para o povo da Agrovila 08  e graças a amizade com o conterrâneo vereador Bereu  que me apresentou o deputado Roberto Brito  foi possível esta conquista,destaco também o apoio e confiança do prefeito Geraldinho que  vem sempre me apoiado em minhas decisões políticas ”, destacou Joedson.
Os próximos passos segundo o vereador  na comunidade Agrovila 08 é fazer o calçamento ,construir uma quadra e uma praça .
Da esquerda para direita /Vereador Bereu ,Prefeito Geraldinho e Vereador Joedson Ribeiro 

Homem tem perna dilacerada ao ser atropelado por caminhão em Salgueiro, PE

Imagem Ilustrativa 
Um grave atropelamento aconteceu por volta das 15h30 desse domingo, 8, no cruzamento da BR-232, nas imediações da concessionária Aliança Motos (Honda), em Salgueiro. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Genilson Domion Nunes de Menezes, 33 anos, teve a perna direita dilacerada por um caminhão no momento que fazia a travessia da Avenida Major Antônio Rufino para o Copo de Cristal.
Os bombeiros foram chamados e chegaram rapidamente ao local para prestar auxílio à vítima, que reside no bairro Novo Salgueiro. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem atropelado apresentava sinais de embriaguez. Ele foi socorrido para o Hospital Regional de Salgueiro consciente e não corre risco de morte.
Via Blog Alvinho Patriota

Tragédia: Professora morre após ser atingida por cavalo durante Festa dos Vaqueiros em Curaçá (BA)

Uma mulher morreu, após ser atingida por um cavalo durante a Festa dos Vequeiros de Curaçá (BA) na tarde deste domingo (08).
Segundo informações, Kelly Cristine Souza Gomes Reis estava entre amigos quando o animal atingiu a mesma. Ela chegou a ser socorrida para o hospital local, mas não resistiu.
A vítima era coordenadora da Escola Municipal Santo Antônio no NH3, Zona Rural de Juazeiro e morava no bairro Tancredo Neves. O corpo foi encaminhado para o IML.Via: Edenevaldo Alves

Relator da Lava Jato em segunda instância determina que Lula seja mantido preso

desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Lava Jato em segunda instância, determinou que não seja cumprida a decisão do plantonista Rogério Favreto, que mandou soltar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"DETERMINO que a autoridade coatora e a Polícia Federal do Paraná se abstenham de praticar qualquer ato que modifique a decisão colegiada da 8ª Turma", diz o texto assinado por Gebran.
Leia a íntegra do novo despacho do desembargador
Leia a íntegra do primeiro despacho do desembargador
Leia a íntegra do despacho de Moro
Na manhã neste domingo (8), o desembargador federal plantonista do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Rogério Favreto, decidiu conceder liberdade a Lula. O petista foi condenado no processo do triplex, no âmbito da Operação Lava Jato, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele está preso desde abril deste ano em Curitiba.
Em seguida, o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal, no Paraná, afirmou que o desembargador não tem competência para mandar soltar Lula. De acordo com o magistrado, caso ele ou a autoridade policial cumpra a decisão, estará "concomitantemente" descumprindo a ordem de prisão do Colegiado da 8ª Turma do TRF-4.
No início da tarde, o procurador regional da República plantonista José Osmar Pumes se manifestou. Ele pediu a reconsideração da decisão sobre o pedido de soltura de Lula.
"O Ministério Público Federal requer que seja reconsiderada a decisão liminar, para que seja suspensa a determinação contida no evento 3, recolhendo-se o alvará de soltura, até que o pedido de habeas corpus aqui tratado seja submetido ao escrutínio da c. 8ª Turma dessa Corte", apontou o procurador.
O G1 tenta contato com a assessoria do ex-presidente.
Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele é o primeiro ex-presidente do Brasil condenado por crime comum.
O petista se entregou à Polícia Federal no dia 7 de abril. O petista estava em uma sala especial de 15 metros quadrados, no 4º andar do prédio da PF, com cama, mesa e um banheiro de uso pessoal. O espaço reservado é um direito previsto em lei.
Lula condenado
O ex-presidente é acusado de receber o triplex no litoral de SP como propina dissimulada da construtora OAS para favorecer a empresa em contratos com a Petrobras. O ex-presidente nega as acusações e afirma ser inocente.
Lula foi condenado por Moro na primeira instância, e a condenação foi confirmada na segunda instância pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).
A defesa tentou evitar a prisão de Lula com um habeas corpus preventivo no Supremo Tribunal Federal (STF), mas o pedido foi negado pelos ministros, por 6 votos a 5, em votação encerrada na madrugada de quinta.
Na tarde de quinta, o TRF-4 enviou um ofício a Moro autorizando a prisão, e o juiz expediu o mandado em poucos minutos.
Os advogados de Lula, porém, questionaram a ordem de prisão porque ainda poderiam apresentar ao TRF-4 os chamados "embargos dos embargos de declaração".
Depois, a defesa ainda tentou evitar a prisão com recursos no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no STF, que também foram rejeitados.Via :g1

TRF-4 manda soltar o ex-presidente Lula

Em decisão divulgada neste domingo (8), o desembargador federal Rogério Favreto do TRF-4 decidiu conceder liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lula está preso desde 7 de abril deste ano, após ser condenado em segunda instância na Operação Lava Jato.
"Cumpra-se em regime de URGÊNCIA nesta data mediante apresentação do Alvará de Soltura ou desta ordem a qualquer autoridade policial presente na sede da carceragem da Superintendência da Policia Federal em Curitiba, onde se encontra recluso o paciente", diz a decisão.
O desembargador sustenta que, já que o cumprimento da determinação ocorrerá em um domingo, que não é dia útil, se dispensa o exame de corpo de delito, se for interesse de Lula.
O G1 tenta contato com a assessoria do ex-presidente.
Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele é o primeiro ex-presidente do Brasil condenado por crime comum.

Abaré: Homem tira sua própria vida por meio de enforcamento

Imagem -facebook
Segundo informações por volta das 00:00h deste domingo  (08), um homem cometeu suicídio por enforcamento  na cidade de Abaré na região norte da Bahia.
O homem era conhecido popularmente, como Júlio de Pedro Capoeira.
O corpo  foi encontrado em sua residencia na Vila popular .
O local foi isolado pela polícia  para serem adotados os procedimentos legais que necessita o ocorrido.
A qualquer momento maiores informações

Chorrochó: Corpo é encontrado após troca de tiros entre a CAATINGA e assaltantes na BR116

PRESS RELEASE 160/2018
“CIPE-CAATINGA – CONFRONTO COM ASSALTANTES”
Aos sete dias do mês de julho do ano de dois mil e dezoito, por volta das 02h20min, policiais militares da CIPE – CAATINGA, quando realizavam patrulhamento preventivo pela BR- 116 próximos ao Km 35 se depararam com um bloqueio na pista construído por infratores com troncos de árvores com a finalidade de obstruir e obrigar os condutores a parar seus veículos e desta forma praticarem roubos nas suas diversas modalidades. Em princípio foram visualizados aproximadamente cinco marginais e ao perceberem a presença policial efetuaram disparos, sendo assim houve o revide a injusta agressão por parte da equipe.
Destarte que momento do evento não foi possível visualizar se algum dos infratores fora atingido, devido à baixa visualidade oferecida pelo local e horário, no entanto, posteriormente a equipe retornou ao local por volta das 11h00min do mesmo dia e nas proximidades do confronto dentro da caatinga localizou um corpo já sem os sinais vitais do sexo masculino com aproximadamente 23 anos, trajando calça jeans preta, tênis preto e blusão vermelho.
O Departamento de Polícia Técnica da cidade de Paulo Afonso/BA foi informado sobre o fato e sua localização e que deverá tomar as devidas providencias para remoção do corpo para o IML.
 Quartel em Barra do Tarrachil - BA, 07 de julho de 2018.
WILDON TEIXEIRA DOS REIS - Maj PM
Comandante
 Por delegação:
 EDNALDO DA SILVA SOUZA - ST PM
Coordenador de área