Feira de Santana: PM é assassinado ao tentar proteger duas pessoas vítimas de assalto

O policial militar Wagner Silva Araújo, de 27 anos, lotado na 67ª Companhia Independente de Polícia militar (67ª CIPM), foi assassinado com um tiro no peito na madrugada desde sábado (16), por volta das 4h30, na Rua Uberlândia, no bairro São João, em Feira de Santana. De acordo com o site Acorda Cidade, ele saía de uma festa próximo ao local do crime, quando percebeu que duas pessoas estavam sendo assaltadas. O PM reagiu ao assalto, foi baleado e morreu no local. “Estamos colhendo as informações para prosseguir as investigações. Ele entrou na polícia em 2015. Um policial jovem e um crime que deixa todos consternados”, afirmou o coordenador regional da Polícia Civil, delegado Roberto Leal.

Jovem morre após sofrer descarga elétrica em celular carregando

Um jovem de 22 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (15) depois de receber uma descarga elétrica ao usar o celular carregando a bateria em Taubaté (SP). Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem teve paradas cardíacas após a descarga e chegou a ser levado para o Pronto-Socorro, mas não resistiu e morreu.
Lucas Jean Marsola foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por volta das 16h de quinta-feira (14). Ele jogava com o celular conectado à tomada, quando recebeu uma descarga elétrica e desmaiou.
Celular carregando pode conduzir descarga elétrica; veja cuidados para evitar acidentes
O jovem recebeu os primeiros socorros ainda em uma casa, na região central da cidade, e teve nove paradas cardíacas. Ele foi socorrido e levado para o Pronto-Socorro Municipal, mas não resistiu e morreu no início da madrugada de sexta.
O corpo da vítima foi velado no velório São Benedito e o enterro ocorre por volta das 16h30 no cemitério Paineiras.
Orientação
Segundo o Corpo de Bombeiros, o cuidado com o celular, apesar de ser um aparelho de uso constante, deve ser o mesmo de qualquer equipamento ligado à energia, quando carregando. Existe risco não só de descarga elétrica, como de incêndios, em caso de superaquecimento.
“É um risco porque ele está ligado a uma fonte de energia e exposto a acidente. Deixar carregando à noite, principalmente em camas, também pode gerar risco de acidente. A perícia ainda vai avaliar o que houve nesse caso específico, mas a orientação geral é de sempre tomar cuidado com aparelhos ligados na energia”, explica o capitão Antonio Carlos Bernardes.Ouricuri em Foco

MEC autoriza 2,5 mil bolsas para indígenas e quilombolas

O Ministério da Educação (MEC) autorizou 2,5 mil bolsas para estudantes do ensino superior indígenas e quilombolas, para o segundo semestre deste ano. As inscrições deverão ser feitas pelo site do Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP), a partir de segunda-feira (18) até o dia 31 de agosto. 

De acordo com o MEC, as instituições federais de ensino superior farão a análise da documentação comprobatória de elegibilidade dos estudantes ao programa e a aprovação dos cadastros no sistema de gestão entre os dias 18 de junho e 28 de setembro.

Segundo a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), 2,5 mil estudantes indígenas e quilombolas estão sem a bolsa permanência desde o início do ano. 

A bolsa permanência é de R$ 900. Trata-se de um auxílio financeiro que tem por finalidade reduzir as desigualdades sociais, étnico-raciais e contribuir para a permanência e a diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Neste ano, de acordo com o MEC, o programa está atendendo aproximadamente 10 mil indígenas e quilombolas. Estão garantidos R$ 150 milhões em 2018. Os recursos são pagos diretamente aos alunos por meio de um cartão de benefício. (Via: Agência Brasil)

Operação Polícia Alerta aborda veículos e transeuntes em Chorrochó- BA

Mais de 15 veículos, além de transeuntes foram abordados na BR-116, no trecho entre os KMs 32 e 56, durante a operação Polícia Alerta, realizada, na tarde de quarta-feira (13), por policiais civis e militares, para combater a criminalidade na região de Chorrochó.
A ação foi coordenada pela delegada Lucynalva Freire, titular da Delegacia Territorial (DT/Chorrochó) e contou com o apoio de guarnições da PM que atuam naquela cidade e em Macururé. Pontos de abordagens foram instalados na localidade Fogão a Lenha, na divisa entre os municípios de Abaré e Chorrochó.Via : Por Ascom-PC/Priscila Carvalho

Chorrochó: Dois jovens morrem eletrocutados na Jatubarana

Segundo informações preliminares na manhã desta quinta-feira (14), no povoado da Jatubarana pertencente ao município de Chorrochó no sertão da Bahia , dois jovens morreram eletrocutados.
Ainda segundo informações, um cano que um dos rapazes transportava atingiu a rede elétrica causando uma descarga , o outro tentou socorrer o amigo e também foi atingido.
Um dos jovens é filho de uma senhora conhecida como Edite, e o outro é filho de dona Rosália .
A qualquer momento maiores informações

Cabrobó : Policia Civil de Pernambuco apresenta autor de feminicídio ocorrido no último domingo.

Na terça-feira dia (12/06) a Policia Civil de Pernambuco apresentou o autor de feminicídio ocorrido no último domingo, no município de Cabrobó-PE
As investigações correram pela coordenação dos delegados Emanuel Luciano e Elioenai Filho e permitiu que em menos de 48h o autor do crime fosse recolhido ao estabelecimento prisional.
Para os delegados a atenção dada pelo Poder Judiciário e pelo Ministério Público foi fundamental para que o mandado de prisão fosse expedido na maior brevidade possível.
Manoel dos Santos Silva, 28 anos, e Antônia de Souza, 18 anos, relacionaram-se por dois anos e meio e estavam separados há cerca de 20 dias.
O assassino não aceitava o término do relacionamento e matou a vítima a facadas.
A delegacia de Cabrobó seguirá com as investigações.

Jovem é morta a facadas por ex-companheiro em Cabrobó, no Sertão de PE

Em Cabrobó, no Sertão do Pernambuco, uma jovem de 18 anos foi morta a facadas, na tarde deste domingo (10). Antônia de Souza Santos foi morta com vários golpes de faca, no bairro Alto do Bozano. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, de 27 anos.

De acordo com informações, a jovem teria ido pegar a filha de dois anos de idade na casa do ex, momento em que foi esfaqueada. O ex está foragido. O corpo da vítima foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina. Não há informações se a criança presenciou o crime. (Via: Blog do Carlos Britto)
Jovem de 18 anos morta pelo ex-companheiro em Cabrobó (Foto: Divulgação/ 2ª CIPM)

Bahia : Policial teve órgãos retirados por traficantes antes de ser morto

O policial militar Gustavo Gonzaga da Silva, de 44 anos, morto brutalmente por traficantes no bairro da Santa Cruz, em Salvador, neste final de semana, foi torturado e teve os órgãos arrancados pelos criminosos antes de ser morto.
De acordo com a polícia, o PM teve os olhos arrancados, orelhas e língua decepadas e até o coração retirado do corpo depois de ser abordado pelos bandidos.
O corpo do policial foi enterrado neste domingo (10), no cemitério do Campo Santo. O sepultamento foi acompanhado por centenas de familiares e amigos.
Os autores do crime foram identificados como Choquito, Keka e Leno. Um dos suspeitos de participação já morreu.Via :Varela Notícias

Agente de saúde é assassinado em Belém do São Francisco-PE

O agente comunitário de saúdeElias Alfredo dos Santos, de 55 anos, foi assassinado na noite desse sábado (9) na zona rural de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta das 18h30 na comunidade Poço Preto.
O corpo de Elias foi encontrado com uma perfuração possivelmente de faca e encaminhado para o IML de Petrolina.Via:Blog do Elvis

Bandidos praticam assaltos na estrada do porto da Barra


Segundo informações, na manhã deste sábado (09) por volta  das 07:00hs bandidos armados cometeram vários assaltos na estrada que liga o porto da Barra à cidade de Belém do São Francisco-PE.
Os bandidos paravam os veículos e levavam dinheiro, celulares e outros pertences das vítimas .
A Polícia foi acionada, ralizou busca pelo local dos assaltos, mas ninguém foi preso.