Mais de 7 mil pés de maconha são achados pela polícia em Curaçá, na Bahia

Mais de sete mil pés de maconha foram encontrados pela polícia, nesta sexta-feira (4), no município de Curaçá, na região norte da Bahia. A droga foi achada perto da comunidade de São Baeté, na zona rural do município, durante uma operação realizada pela Polícia Militar.
A polícia informou que toda a droga foi erradicada e incinerada e que foram feitas buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado.
Os agentes conseguiram encontrar, também, uma espingarda em uma casa de taipa.
Amostras da droga foram colhidas e encaminhadas à Delegacia de Policia Civil em Curaçá juntamente com a arma de fogo apreendida.
(Fotos: Polícia Militar/ Divulgação)Via:G1

Após 15 dias de espera por UTI, morre ‘Paulinho’, o garoto que comoveu Paulo Afonso

Faleceu, por volta das 21h desta sexta-feira (4/5), no Hospital Municipal de Paulo Afonso, o garoto Paulo Lima dos Santos, o Paulinho, de 2 anos e 9 meses que há 15 dias lutava bravamente pela vida e por um leito de UTI – Unidade de Terapia Intensiva.

A morte de Paulinho foi confirmada em poucas palavras pela mãe, Lindinês Albuquerque Lima ao portal PA4.COM.BR: “Acabou de falecer agora, aqui no BTN”, disse angustiada a mãe. Paulinho estava com displasia cortical, infecção hospitalar e funcionamento precário do pulmão.

O estado do garoto era gravíssimo e ele precisava urgentemente ser transferido para uma UTI Pediátrica Especializada, porém esbarrou na indisponibilidade de vagas nas redes públicas da Bahia e de Pernambuco,  locais que fazem regulação com Paulo Afonso. O nome de Paulinho chegou a ser incluído no sistema nacional de regulação.

Ontem, dia 3, o juiz de direito da Comarca de Paulo Afonso, Rosalino dos Santos Almeida determinou que a prefeitura de Paulo Afonso e o governo da Bahia disponibilizassem dentro de 48 horas, um leito de UTI para o garoto e o prazo expirava amanhã, dia 5, mas infelizmente não houve mais tempo.


Na terça-feira, dia 1º, a mãe de Paulinho junto com os familiares conversou com a equipe do site PA4.COM.BR na frente do hospital onde fez um apelo dramático pedindo ajuda para salvar o seu filho. (Foto: PA4.COM.BR)

Desde que o caso veio à tona através do site, um sentimento de comoção e revolta atingiu a população de Paulo Afonso. Na página oficial do site no facebook, muitos seguidores enviaram mensagens de apoio aos familiares da criança, mas houve também àqueles que se indignaram com tamanho descaso com a situação do garoto e com a fragilidade do sistema público de saúde em Paulo Afonso.

A prefeitura de Paulo Afonso também chegou a emitir uma nota através da Secretaria Municipal de Saúde na qual ressaltou “que não estava medindo esforços para que a criança pudesse ser transferida para uma UTI Pediátrica Especializada”.

A equipe do portal PA4.COM.BR lamenta profundamente a morte de ‘Paulinho’, ao tempo em que se solidariza com a mãe e com todos os familiares nesse momento de dor e angústia. “Apesar da pouca idade, Paulinho lutou até o fim, ele foi um guerreiro”.Via : PA4.COM.BR 

Tribunal nega pedido para suspender condenação de Lula no caso do triplex

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou nesta sexta-feira (4) o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para que fosse suspensa a condenação do petista pelo no processo relativo ao triplex em Guarujá. Com a decisão, ele permanecerá preso, pelo menos até que os recursos sejam julgados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF), caso a admissibilidade seja aceita pelo TRF-4.
Lula está preso na Polícia Federal em Curitiba desde 7 de abril, após ter sido condenado por corrupção passiva, por receber o imóvel no Guarujá, litoral paulista, como propina dissimulada da construtora OAS. Em troca, ele teria favorecido a empresa em contratos com a Petrobras. A pena dele foi aumentada na segunda instância para 12 anos e 1 mês. O ex-presidente nega as acusações e diz ser inocente.Via G1

Pães recheados com maconha são apreendidos na Cadeia Pública de Belém do São Francisco

Na última quinta-feira dia (03), Policiais Militares da 1ª CIPM de Belém do São Francisco, no Sertão pernambucano, foram acionados pelo efetivo da Cadeia Pública, que informaram que o detento de nome Joselito, pediu a uma menor para comprar pães e ovos, e que no retorno a menor entregou os pães e sai rapidamente levantando a suspeita do efetivo.

Ao realizarem a revista, os PMs encontraram dois pães contendo maconha. Diante dos fatos o detendo foi conduzido com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil local para adoção de medidas pela polícia judiciária.
Via: O Povo com a Notícia

OPERAÇÃO CONJUNTA DA PM E PF LOCALIZA DROGA EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO

Equipes do serviço de Inteligência da 1ª CIPM e da Polícia Federal conseguiram apreender, em operação conjunta, grande quantidade de maconha na área rural de Belém do São Francisco, no Sertão pernambucano, na tarde desta quinta-feira (03/05).
Através de informações colhidas pelas equipes parceiras, o efetivo seguiu até o Sítio Tingui, onde havia evidências do cultivo da droga. Ao chegar ao local, após varredura detalhada, foram localizados três sacos enterrados embaixo de uma árvore, contendo 31,769kg de maconha, pronta para consumo.
O único suspeito avistado pelos policiais conseguiu fugir pela vegetação antes da chegada do efetivo. O material apreendido foi levado para a Delegacia de Polícia Federal de Salgueiro.
Com informações Assessoria de comunicação Social da PMPE.Via Didi Galvão 

Pernambuco tem segunda morte de paciente com vírus da gripe H1N1 em 2018

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou, nesta quarta (2), a segunda morte de um paciente com o vírus da gripe H1N1 em Pernambuco em 2018. Um exame constatou a presença da influenza em uma idosa de 74 anos, que morreu em 17 de abril, mesmo dia em que ela teve notificada a síndrome respiratória aguda grave (Srag). Na quinta (26), foi confirmada a morte de um homem de 45 anos que também tinha o vírus H1N1.
A mulher morava em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, e faleceu no Hospital Jaboatão Prazeres. Segundo a SES, ela tinha comorbidade, que é a existência conjunta da doença com um quadro clínico que pode agravá-la. No caso da paciente, ela também tinha diabetes. Por isso, continua a investigação sobre se foi o vírus da gripe H1N1 que provocou a morte da idosa.
No período entre janeiro de 2018 e o dia 21 de abril deste ano, a SES contabilizou, além das duas mortes, 372 casos de síndrome respiratória aguda grave, com sete resultados positivos para influenza A (H1N1) e oito para influenza A (H3N2).
O número representa uma diminuição de 36,5% em comparação com o mesmo período de 2017, quando foram registrados 586 adoecimentos, sendo 59 para influenza A (H3N2), oito de influenza B, dois de vírus sincicial respiratório (VSR) e um da parainfluenza
Morte no Recife
Na quinta (26), um exame constatou a presença do vírus da gripe H1N1 em um homem de 45 anos, que estava internado no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no bairro dos Coelhos, na região central do Recife. O homem, que teve a síndrome respiratória aguda grave notificada no dia 16 de abril, faleceu no dia 24 de abril.
Amostras foram coletadas para realizar análises pelo Laboratório Central de Pernambuco (Lacen), que confirmou que o paciente havia contraído a gripe H1N1. Como ele também tinha comorbidade, o caso segue sob investigação pela SES, pela unidade de saúde e pela Secretaria de Saúde do Recife, para confirmar se a influenza A foi, de fato, a causa da morte.
Boatos
As secretarias de Saúde do Recife e de Pernambuco desmentiram boatos que circulam nas redes sociais, de que, até abril de 2018, quatro pessoas teriam morrido vítimas da gripe transmitida pelo vírus do subtipo H3N2 no estado. (Veja vídeo acima)
Vacinação
No Recife, 170 postos de saúde fixos ficam abertos das 8h às 17h para vacinar os pacientes dos grupos considerados prioritários. Segundo a Secretaria de Saúde do Recife, têm prioridade para a vacinação crianças de seis meses a cinco anos, gestantes e mulheres no período pós-parto. Também devem ser imunizados os maiores de 60 anos e profissionais das redes pública e privada de educação e de saúde.
Integram ainda o grupo prioritário pessoas de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, além de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, como os casos em que o paciente tem duas ou mais doenças simultâneas.
A campanha de vacinação segue até o dia 1º de junho. Em Pernambuco, a expectativa é imunizar 90% dos 2, 3 milhões de pessoas que integram os grupos prioritários. O Dia D contra a influenza está marcado para 12 de maio.
Dicas de prevenção
Lavar as mãos com água e sabão frequentemente (principalmente antes de consumir algum alimento, tocar os olhos, nariz ou boca e após tossir, espirrar ou usar o banheiro).
Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com lenço descartável. Após o uso, descartá-los em lixeiras.
Na ausência de um lenço, usar o ombro ou antebraço interno como barreira ao tossir ou espirrar.
Não compartilhar alimentos, copos, garrafas, toalhas e objetos de uso pessoal.
Manter os ambientes ventilados, com portas e janelas abertas, para favorecer a circulação de ar.
Pessoas com gripe/resfriado devem evitar ambientes fechados e aglomerados, assim como contato direto com outras pessoas (abraço, beijo, apertos de mão, etc).Via : G1

CENAS FORTES : HOMEM SOBE EM PALCO DURANTE SHOW DE RANNIERY GOMES E MORRE ELETROCUTADO

Um vídeo feito por um cinegrafista amador agrou o momento em que um homem escala a estrutura do palco no show de Ranniery Gomes, na cidade de Natuba, no agreste paraibano, e morre eletrocutado ao tocar em um o de alta tensão. As imagens mostram a vítima, identificada como Daniel Rodrigues de Lima, de 31 anos, caminhando na estrutura no teto do palco e tocando em um o. A vítima, que era moradora da zona rural da cidade, não resistiu à descarga elétrica e morreu no local.
Cenas fortes:
Após o acidente, o show foi cancelado e o cantor Ranniery Gomes, usando seu perfil em uma rede social, lamentou o ocorrido. “Eu fiquei bem abalado, toda hora co lembrando”, disse o cantor. Ranniery começou o show, o primeiro da última noite da 5ª Festa da Uva, no fim da noite do sábado (28). De acordo com a Polícia Militar, cerca de meia hora depois do início do show, um homem escalou a lateral do palco e subiu no teto da estrutura. O público percebeu a presença da vítima em cima do palco e o cantor interrompeu o show. Ainda de acordo com a nota, o cantor explicou que a organização da festa era de responsabilidade da Prefeitura de Natuba. Em nota publicada em um perfil na rede social, a Prefeitura de Natuba informou que adotou todas as medidas de segurança e considerou o acidente como um caso isolado.
“O município cumpriu todos os requisitos formais para a realização deste evento. A festa ocorria com tranquilidade e harmonia, sem contratempos. O local da festa, Praça Pública, sempre foi utilizado para esse tipo de evento, sem que houvesse problemas dessa natureza, demonstrando que o acidente foi uma fatalidade, um caso isolado”, destaca a nota. “Parou, parou, parou. O que foi que houve aí, gente? Sai daí, macho. Meu irmão, tem cuidado aí. Ó, galera, tem um rapaz aqui em cima e todo mundo tá doido aqui porque ele tá lá em cima do palco. Chama alguém pra ajudar a tirar ele daqui”, disse Ranniery Gomes ao microfone. Em seguida, houve um clarão, quando a vítima sofreu a descarga elétrica e o show foi encerrado.
“Foi uma tragedia! As pessoas ficaram chocadas, tudo aconteceu muito rápido. Estou realmente sentido”, lamentou o cantor. De acordo com o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande, a morte aconteceu por volta de meia noite e o corpo deu entrada na unidade às 2h. Via : 
Cabo Branco TV


Professor baiano infarta e morre dentro de sala de aula em MG

Morreu na manhã desta segunda-feira (30), o professor guanambiense João Paulo Silva Alves, 35 anos. Segundo informações de familiares, João Paulo saiu de Guanambi na Bahia por volta de 5h como de habitual para ir trabalhar em Espinosa, ao chegar na escola ele se sentiu mal dentro da sala de aula, colegas tentaram socorre-lo mas ele não resistiu.
Informações preliminares apontam que João Paulo sofreu um ataque cardíaco fulminante. Ele havia se casado há pouco mais de quatro meses e era professor de matemática da rede estadual de Minas Gerais e atuava na Escola Estadual Washington Xavier Mendes em Espinosa. João Paulo também ministrou aulas no IF Baiano – Campus Guanambi entre 2014 e 2015.
O corpo de João Paulo será transladado para velório e enterro em Guanambi. A previsão da chegada do corpo é para o início da tarde e o velório será na igreja do bairro Lagoinha. // Agência Sertão

PGR apresenta ao Supremo nova denúncia contra Lula, Gleisi, Paulo Bernardo e Marcelo Odebrecht

Procuradoria Geral da República (PGR) apresentou nesta segunda-feira (30), nova denúncia por corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheirocontra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; a senadora Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional do PT; os ex-ministros Antônio Palocci e Paulo Bernardo; o empresário Marcelo Odebrecht; e Leones Dall'agnol, chefe de gabinete da senadora.
A denúncia foi encaminhada ao ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).
Veja a íntegra das notas dos acusados no G1).

Delegado cearense vai ao Piauí negociar rendição do irmão acusado de assaltar bancos

Um delegado da Polícia Civil cearense (nome não revelado) foi ao Piauí negociar com a Polícia Militar daquele estado a rendição de seu irmão, que é apontado como assaltante de bancos e estava sendo caçado na mata na região  entre os Municípios de Castelo e Buriti dos Montes. A negociação evitou que o bandido entrasse em confronto armado com a PM, correndo grande risco de ser morto.

O fato ocorreu na semana passada, mas “vazou” para a Imprensa piauiense somente nesta segunda-feira (30). Segundo as informações publicadas pelos jornais de Teresina, o delegado cearense negociou com o comando da operação e o irmão acabou se entregando.

“Nós mantivemos o cerco no local onde eles (os assaltantes de bancos) tombaram uma Hilux, na divisa com o Ceará, no Município de Buriti dos Montes. Nossos policiais ficaram lá durante todo esse período, nas matas, de campana. O cerco estava muito forte, quando teve essa oportunidade. Apareceu um indivíduo que se identificou como delegado do Ceará e irmão do rapaz. Temendo pela vida dele, em um possível confronto com a Polícia, ele interveio”, disse o coronel Márcio Oliveira, coordenador do Bope/PI, em entrevista à TV Meio Norte.

O bandido que acabou se entregando à Polícia foi identificado Francisco Graciano de Lima. “Ele confirmou que o irmão é delegado no Ceará”, completou o oficial.

Quadrilha

Conforme a Polícia piauiense, Graciano é integrante de uma quadrilha que pratica assaltos na rota entre Ceará, Pernambuco e o Piauí, utilizando explosivos. São criminosos que agem no modo “Novo Cangaço”, isto é, sitiam as pequenas cidades, fazem moradores de reféns, atiram contra os destacamentos ou delegacias, usam explosivos e fogem levando todo o dinheiro das agências bancárias.

Ainda de acordo com as autoridades policiais do Piauí, os bandidos foram cercados por policiais do Bope, da Força Tática de Campo Maior, da Companhia de São Miguel do Tapuio e o GPM de Castelo do Piauí. “Parte da quadrilha ainda está na região. Estamos à procura de mais suspeitos. A operação conseguiu apreender dois coletes á prova de balas, um fuzil, munições e equipamentos para explosivos, o que reforça a suspeita de ataques a bancos. Esse material confirma que é uma quadrilha especializada  na modalidade Novo Cangaço”, completou o coronel Márcio.

Além do cearense Francisco Graciano de Lima, também foram presos e já apresentados à Imprensa, em Teresina, outros três membros da quadrilha: Claudenor Morais de Lima,José Romildo Barbosa e Tarcísio Barbosa Fonseca.

Os bandidos roubaram carros em Pernambuco e nas cidades Juazeiro do Piauí e Castelo do Piauí, seguindo em fuga para o Ceará. “A meta deles era sair do Piauí com, pelo menos, R$ 1 milhão”, disse o delegado Willame Moraes, titular do Grupo Especializado de Combate ao Crime Organizado (Greco), da Polícia Civil do Piauí. (Via: Ceará News - Fernando Ribeiro)

Vídeos: PF localiza lancha com explosivos e troca tiros com bandidos na Bahia

Os moradores de Plataforma, em Salvador, se assustaram ao serem acordados com disparos de vários tiros, na madrugada desta segunda-feira (30), por causa da perseguição da polícia a uma lancha que transportava explosivos. A embarcação foi  encontrada no bairro da Ribeira.

Vídeo 1:


Segundo informações de moradores ao BNews, a perseguição durou cerca de uma hora e meia e muitos tiros foram disparados do helicóptero em direção à lancha. "Eu me senti como se estivesse no Rio de Janeiro, pois foram muito tiros que deram do helicóptero". 


Segundo a Polícia Federal, além dos explosivos, foram encontradas ferramentas, balaclavas, luvas e colete balístico. Os peritos do Grupo de Bombas e Explosivos da Polícia Federal removeram o material, encontrado na embarcação Júlia II. A lancha tem capacidade para tranportar um tripulante e nove passageiros.

Conforme informações enviadas à polícia, vários homens estariam embarcando nessa lancha na praia de Caboto, em Candeias, quando foram abordadas por uma guarnição da Polícia Militar. Os policiais militares conseguiram prender dois indivíduos e os outros teriam fugido, parte por terra e parte por mar, deixando três veículos abandonados no local. A PF acredita que o grupo planejava um ataque a caixas eletrônicos.

Os dois presos, ainda não identificados, foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Salvador, para adoção das medidas de polícia judiciária cabíveis, e os demais continuam sendo procurados.

Vídeo 2: