PM apreende 12 kg de maconha em van que faz linha de Salgueiro a Petrolina, em PE

Dois homens que estavam trafegando em uma van que saiu de Salgueiro com destino a Petrolina foram presos esta semana em Orocó por tráfico de drogas. Segundo informações da 2ª CIPM, a dupla foi flagrada com pouco mais de 12 kg de maconha, na tarde de quarta-feira, 25, durante uma abordagem de rotina na BR-428.
Ao fazer uma revista no veículo coletivo, os policiais militares encontraram 9,584 kg de maconha com um dos homens, distribuídos em 10 pacotes dentro de uma caixa, e 2,973 com o segundo suspeito, em três pacotes.
Os dois homens foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Orocó, onde foram autuados em flagrante delito por tráfico de entorpecentes.
Via Blog do Alvinho Patriota

PRF apreende três toneladas de maconha dentro de betoneira

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta sexta-feira (27), 3 toneladas de maconha. A busca ocorreu em rodovia localizada em Barra do Turvo (distante 310 quilômetros de São Paulo), quando foram abordados dois veículos, um da Peugeot e um caminhão betoneira.
Durante a fiscalização nos veículos foi encontrada no caminhão Betoneira, em um compartimento isolado, três toneladas de maconha. Todos os motoristas foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Cajati/SP.
 Via FolhaPE

Vovó do tráfico é presa com maconha no Trevo do Ibó, no Sertão de PE

Na manhã de ontem dia (27), Policiais Militares da esquipe do GATI, juntamente com as equipes NIS/3 e Malhas Da Lei da 2ª CIPM de Cabrobó, visando o combate ao Tráfico Ilícito de Entorpecentes, realizaram o monitoramento do ônibus da empresa Via Marte, que após informações do NIS/3 a cerca de uma pessoa que embarcaria no citado veículo transportando drogas no Trevo do Ibó, no Sertão pernambucano.

A equipe GATI juntamente com o Malhas da Lei se deslocaram até o local, e ao avistarem o veículo, foi realizada a abordagem aos passageiros e suas bagagens, em meio aos passageiros percebeu-se um volume na  cintura da senhora Luciete Ferreira de Barros, de 77 anos, e ao perguntarem do que se tratava a mesma retirou 2 invólucros de suas vestes e afirmando ser Maconha, pesando aproximadamente 512 gramas. 

Ainda de acordo com a PM, a imputada já havia sido presa e condenada por tráfico de drogas. Diante do exposto, vovó do tráfico foi conduzida junto com o material apreendido até a DPF de Salgueiro para serem adotadas as medidas cabíveis.
Via: O Povo com a Notícia

Após foto e vídeo de Luciano Huck, governo inicia tapa-buraco na BA-210 entre Glória e Paulo Afonso





Na última terça-feira (24) o apresentador global Luciano Huck, desembarcou no Aeroporto de Paulo Afonso e seguiu de carro com sua equipe para gravar um quadro para seu programa na cidade de Serra Talhada, Pernambuco.
á na região de Glória, Huck flagrou moradores da Quixaba, tapando os buracos do asfalto em troca de moedas dos motoristas. Luciano parou e conversou com os trabalhadores, ao mesmo tempo registrou a triste realidade nas redes sociais.
As imagens logo viralizaram e serviram de matérias pra sites da região. O descaso chegou ao conhecimento do Governador Rui Costa.
Na manhã desta sexta-feira  (27), era possível vê que a operação tapa-buraco tinha sido iniciada em menos de 48hs após a publicação de Luciano Huck. Via : Radio Bahia Nordeste 

Polícia Federal erradica 30 mil pés de maconha em Ibó-PE

Cerca de 30 mil pés de maconha foram erradicados em uma região conhecida como Ibó, em Belém de São Francisco, no Sertão pernambucano e próximo à divisa com a Bahia. A plantação daria para produzir cerca de 10 toneladas da droga. Nenhum suspeito foi detido no local. Segundo a Polícia Federal (PF), que agiu nessa quinta-feira (26) em conjunto com a Polícia Civil, informações sobre os envolvidos já foram coletadas e, caso sejam identificados, serão intimados a prestar esclarecimentos na Delegacia da PF em Salgueiro, também no Sertão. Ação fez parte da Operação Macambira I que, no mês de março, apreendeu cerca de 226 mil pés de maconha.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, as ações desenvolvidas no Sertão contribuiu para o desabastecimento dos pontos de venda de drogas no estado e no resto do nordeste. A instituição mencionou que ocorrências como: assaltos; furtos; homicídios; assassinatos; acerto de contas; e corrupção policial giram em torno do tráfico de drogas.

A PF também mencionou que as operações de erradicação de maconha na região pernambucana tirou o tempo de produção da droga no estado e levou à importação do entorpecente do Paraguai. Essa mudança tem sido demonstrada pelo aumento de apreensões feitas pela polícia vinda do país vizinho.

Operação Macambira I

A operação da Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Civil, apreendeu cerca de 226 mil pés em 68 plantios nos municípios de Cabrobó, Orocó, Belém de São Francisco, Santa Maria da Boa vista, Parnamirim, Mirandiba, Salgueiro, Betânia, Carnaubeira da Penha e Floresta, todos no Sertão do Estado. Essas apreensões aconteceu entre os dias 19 e 28 de março. Com a última, a PF contabiliza cerca de 256 mil pés erradicados na região pernambucana.

Além das plantações, foram apreendidos 68 plantios e 105 mil mudas erradicadas. Apesar de não ter havido prisões, também foram apreendidos 43 kg da droga.

Incineração das drogas

Ainda nessa quinta-feira, a Polícia Federal incinerou diversos tipos de drogas apreendidas durante a investigação de 20 inquéritos policiais que envolvem o tráfico. A queima aconteceu em uma indústria localizada em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife e foram destruídas cerca de 250kg de entorpecentes, sendo essas: 193 quilos de maconha; 28 quilos de cocaína; e 27 quilos de skank e haxixe. Via: Jc Online

Encceja Nacional 2018 recebe inscrições até esta sexta-feira

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) terminam às 23h59 desta sexta-feira (27) e devem ser feitas pelo endereço http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja. As provas estão marcadas para 5 de agosto.
A partir da próxima segunda (30) e até 4 de maio os candidatos inscritos poderão solicitar o atendimento por nome social.
O Encceja é indicado para quem não concluiu os estudos no tempo regular poder tirar o certificado de conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio.
Quem pode fazer o Encceja?
Quem tiver pelo menos 15 anos completos na data do exame (5 de agosto) pode se inscrever para o Encceja do ensino fundamental. Já quem quer o certificado do ensino médio na idade regular precisa ter pelo menos 18 anos completos.
As inscrições são gratuitas e, dependendo da nota dos candidatos em cada uma das provas objetivas e da redação, será possível tirar o certificado de conclusão ou uma declaração parcial de proficiência em uma ou mais provas.
Confira o passo-a-passo do processo de inscrições do Encceja produzido pelo Inep.
Calendário do Encceja 2018
O Encceja Nacional terá provas em 5 de agosto e o Encceja Exterior, em 16 de setembro. As edições direcionadas a adultos submetidos a penas privativas de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas que incluam privação de liberdade (PPL) serão realizadas em setembro.
Enquanto o Encceja Exterior PPL terá as provas aplicadas entre 17 e 21, o Encceja Nacional PPL será realizado em 18 e 19.

Pernambuco: Insatisfeito com término, ex-marido incendeia mulher e residência

Uma tentativa de feminicídio foi registrada, na madrugada desta quinta-feira (26), no município de Ibimirim, no Sertão de Pernambuco. De acordo com testemunhas, insatisfeito com o fim do relacionamento Mirosmar da Conceição Ferreira, de 24 anos, ateou fogo a ex-companheira, Josefa Marciara Leite da Silva, também de 24 anos.

Ainda conforme testemunhas, o homem pediu para conversar com a mulher e foi até a casa onde os dois moravam, no Centro da cidade. Assim que a vítima abriu a porta, ele invadiu a residência e ateou fogo no imóvel. Ele também incendiou a ex-companheira, que teve 95% do corpo queimado. Em chamas e desesperada, ela abraçou o ex-marido, que também teve o corpo bastante queimado. Via: TV Jornal

Ações combatem entrada de drogas nas cidades de Rodelas e Sitio do Quinto- BA

Dando continuidade às operações deflagradas pela 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Paulo Afonso, mais dois municípios daquela região realizaram, na quarta-feira (25), ações para coibir a criminalidade. Desta vez, efetuaram operações nas vias de acesso e povoados da zona rural as Delegacias Territoriais (DTs) de Sítio do Quinto e Rodelas.
No total, 15 veículos e cinco motocicletas foram abordados na região de Rodelas, mas nenhum material ilícito foi encontrado. Já em Sítio do Quinto, uma motocicleta Bros, cujo motor apresentava sinais de adulteração, foi apreendida pelos policiais. O proprietário conseguiu fugir e está sendo procurado.
A moto apreendida será encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). As duas ações contaram com o apoio da Polícia Militar e devem continuar, nas próximas semanas, para combater a entrada de drogas e armas, nas cidades subordinadas à 18ª Coorpin/Paulo Afonso.
Por Ascom-PC/Caroline Araújo 


Bandidos assaltam van e roubam celulares e pertences dos passageiros próximo ao porto da Barra.

Porto da Bara -PE/Arquivos Sertão Mania 
Segundo informações, na manhã  desta quinta  feira (26/04), por volta das 07h30min, três homens armados e encapuzados assaltaram uma Van  que faz lotação da cidade de Rodelas para Belém do São Francisco.  
Os bandidos  pararam  o veículo  e levaram  dinheiro, celulares e outros pertences dos passageiros além de uma Quantia em dinheiro do motorista.
O assalto aconteceu na estrada que liga o porto da Barra à cidade de Belém do São Francisco-PE. 

 A polícia foi acionada e realizou busca pelo local dos assaltos, mas ninguém foi preso.  

Justiça autoriza transfusão em bebê filho de Testemunhas de Jeová

Imagem Ilustrativa 
Contrariando a vontade dos pais, seguidores da religião Testemunha de Jeová, um recém-nascido recebeu uma transfusão de sangue. O procedimento foi autorizado pela Justiça de São José do Rio Preto, em São Paulo, na última  terça-feira (24). Após o procedimento, o bebê de 11 dias segue internado na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, nesta quarta (25), em estado estável. A mãe já tinha negado, em carta, qualquer transfusão. "Estou ciente de que meu filho corre o risco de sangramento ativo a qualquer momento, com risco de morte. Mesmo assim, sabendo de todos os riscos e gravidade, não autorizo as transfusões". Com o diagnóstico de hemorragia no estômago e quadro grave de anemia, a Santa Casa entrou com um pedido de tutela antecipada, sob justificativa de que o paciente poderia morrer se não fizesse o procedimento. Juiz da 1ª Vara Cível, Lavínio Donizetti Paschoalão acatou o pedido do hospital. "Preservada a garantia constitucional do direito à crença e culto religioso, o direito à vida é de ser tutelado em primeiro lugar pelo Estado, dada ordem de grandeza que envolve um e outro direito, evidenciando a presença do fumus boni juris", justificou. Os pais não comentaram a decisão. (Noticias ao Minuto)

Homem é preso por estuprar filhas adolescentes na Bahia

Um homem suspeito de estuprar as filhas adolescentes foi em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, na terça-feira (24). A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quarta (25).
No momento da prisão, o homem estava vestido com uma camisa que trazia uma homenagem aos pais. "Pai! Sem Deus, não há vida. Sem família, não há base. Sem você, não há educação", dizia a mensagem.
De acordo com a polícia, o crime ocorreu por diversas vezes na cidade de Mairi, que fica a 285 km da capital. A polícia informou que as vítimas têm 15 e 17 anos e relataram, na delegacia de Mairi município onde moram, que os abusos ocorriam há, pelo menos, 5 anos, mas só agora elas tiveram coragem de denunciar.
Identificado como Luiz Coelho da Silva, conhecido como Luizão Pedreiro, o suspeito foi preso por policiais de Mairi e de Feira de Santana e será recambiado para a cidade onde o crime ocorreu. A polícia não informou se ele confessou ter estuprado as filhas.

Operário morre após sofrer descarga elétrica e cair de imóvel em construção na Bahia

Um operário de 42 anos morreu na manhã desta quarta-feira (25), após sofrer descarga elétrica e cair de um prédio de dois andares, que está em construção, na cidade de Alagoinhas, a cerca de 100 km de Salvador.
O acidente ocorreu na Rua Bahia, no bairro Petrolar. Não há informações da altura em que a vítima estava quando caiu. O homem era natural de Alagoinhas.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no estado da Bahia (Sintracom-BA), Antônio Carlos estava debruçado, de cabeça para baixo, pintando uma das paredes externas, quando o rolo tocou na rede elétrica. Com a descarga ele caiu de cabeça e morreu no local.
Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado na delegacia de Alagoinhas e está sob investigação. A delegada está ouvindo testemunhas. O corpo do trabalhador foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnico (DPT) da cidade. Não há detalhes sobre sepultamento.Via : G1-BA

Pernambuco : Suspeitos de roubo a banco morrem em confronto com a polícia


Dois suspeitos de assalto a banco morreram em um confronto com a polícia, na manhã desta terça-feira (24), no Sítio Papa Terra, na zona rural de Garanhuns, agreste de Pernambuco. Um dos mortos foi identificado como José Luiz dos Santos Silva, 49, já o outro não teve o nome divulgado.
Os policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) estavam à procura do grupo criminoso que, durante a madrugada, roubou a agência do Banco Bradesco do município de Jucati, quando localizaram os suspeitos em uma granja. O grupo fugiu pela caatinga, ao avistar os militares.
Durante buscas pelo matagal, as guarnições do BEPI depararam-se com José Luiz e o outro homem, não identificado, que, conforme os policiais, estavam armados, cada um, com uma espingarda calibre 12 e atiraram na direção das guarnições, que revidaram a ação.
Os dois suspeitos foram atingidos e foram levados ainda com vida para o Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns, mas não resistiram aos ferimentos. Nenhum policial ficou ferido.
As buscas policiais continuaram em busca dos assaltantes de banco e resultaram nas prisões de Luiz Antônio Roldão de Morais, 38, Leonardo Arruda Alves, 31; Carlos Roberto Teixeira de Lima, 22, e Marcônio Roldão de Araújo Júnior, 31.
Na granja onde o bando foi localizado, os militares apreenderam três caminhonetes Chevrolet S10, uma de cor branca e placa PGZ – 2712, uma de cor prata e placa OEV – 6026 e outra de cor e placa KLO – 6409. Também foi apreendido no local um Celta, de cor prata e placa MUQ – 1413 e um Fiat Uno, de cor preta e placa NML – 6251.
Também foram encontradas no imóvel duas espingardas, sendo uma do calibre 12 e outra do tipo soca tempero; dois rifles dos calibres 44 e 22, um simulacro de arma de fogo e várias munições de diversos calibres, além de explosivos, balaclavas, luvas; coletes balísticos, roupas camufladas e uma quantia em dinheiro, que seria proveniente do roubo a banco.
O material apreendido e os presos foram levados para a Delegacia Seccional de Garanhuns (18ª – DESEC), onde ficaram reclusos à disposição da Justiça.
O assalto
Um grupo fortemente armado, formado por pelo menos oito pessoas, chegou na cidade em vários veículos, entre eles caminhonetes. Parte do bando invadiu a unidade bancária, localizada na Praça Santa Terezinha, e explodiu o cofre.
Segundo testemunhas, durante a ação, que aconteceu por volta das 2h, os criminosos fizeram reféns alguns feirantes que estavam próximos da agência bancária. Vários disparos de arma de fogo foram efetuados pelas ruas. Não há registro de feridos.
O bando fugiu por uma estrada vicinal que dá acesso ao município de Capoeiras. Não informação sobre o valor da quantia levada pela quadrilha. Várias guarnições da Polícia Militar (PM) foram mobilizadas na busca dos suspeitos.
MAIS FOTOS
VIA: CORREIO NOTICIA

MOTORISTA DE VAN MORRE EM ACIDENTE NA BR 316 ENTRE O TREVO DO IBÓ E A CIDADE DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO-PE

Foto via : Sertão Eventos 
Por volta das 20:30 horas, desta terça-feira (24), nossa redação recebeu a informação de um acidente na BR 316 entre o trevo do Ibó e a cidade de Belém do São Francisco. Ainda de acordo com as informações repassadas preliminarmente ao Blog, o acidente aconteceu com um veiculo modelo van utilizado para transportes de estudantes do município de Belém do São Francisco.
O veiculo estava sendo conduzido por um homem conhecido por Neguinho da Manga de Baixo e teria capotado, o mesmo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na hora. Ainda de acordo com as informações o filho de Neguinho estava com ele, o mesmo sofreu ferimentos e foi socorrido para o hospital de Belém do São Francisco.
Não fomos informados sobre o estado de saúde do filho de Neguinho, mas fomos informados que na hora do acidente não tinha nenhum estudantes no veiculo. Não sabemos o que teria causado o acidente, nem se o mesmo estava indo para a cidade ou retornando para a zona rural do município. Via : Didi Galvão 

Suspeito de matar companheira em PE é preso no norte da Bahia

Imagem Ilustrativa
O homem suspeito de matar a companheira a facadas dentro da casa da mãe dela, na cidade de Ipubi, sertão de Pernambuco, há um ano e sete meses, foi preso em Juazeiro, norte da Bahia.
O crime aconteceu no final de setembro de 2016, mas Cícero Domingos da Silva, de 42 anos, só teve a prisão preventiva cumprida na sexta-feira (20), de acordo com a Polícia Civil. A vítima, Maria Luciene Gonçalves Brasil, tinha 36 anos.
Cícero foi preso dentro de uma casa no bairro Tabuleiro, em Juazeiro. Conforme a polícia, a prisão aconteceu após denúncias sobre a localização dele.
Na época, a polícia informou ao G1 que o suspeito foi até a residência e chamou a mulher para conversar. Alguns minutos depois ele atingiu a Maria Luciene com cinco golpes de faca e fugiu.
A vítima morreu ainda no local do crime. A suspeita da polícia é de que o homicídio tenha sido premeditado e motivado por ciúme.
Além da morte de Maria Luciene, Domingos já respondeu por agressão a uma ex-companheira, com quem se relacionava há 19 anos. O suspeito foi encaminhado para o Conjunto Penal de Juazeiro, onde deve ficar até o julgamento.

Operação Paz pela Paz em Macururé aborda veículos e transeuntes

Equipes da Delegacia Territorial (DT), de Macururé, cidade distante 426 quilômetros de Salvador, realizarão, nesta sexta-feira (20), mais um etapa da operação Paz pela Paz, deflagrada em diversos municípios subordinados à 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Paulo Afonso), para coibir a entrada de drogas e armas na região.
Durante a ação, realizada na estrada que liga a Macururé à BR-116, dez veículos foram abordados e 11 transeuntes revistados, mas nenhum material ilícito foi encontrado, bem como, irregularidades nos veículos. As ações devem prosseguir com o objetivo de combater a criminalidade nas cidades circunvizinhas à cidade de Paulo Afonso.Por Ascom-PC/Caroline Araújo

Bebê morre horas após nascer no norte da Bahia e família acusa hospital de negligência

Um bebê morreu no último domingo (22), horas após depois de nascer na maternidade de Juazeiro, no norte da Bahia. A família acusa a unidade de saúde de negligência.
"Já tinha o nome, já tinha o enxoval comprado. Paguei e tava tudo lá em casa, esperando ele. Vim na ansiedade de levar meu filho, mas como é que eu vou levar? Vou levar ele morto", diz José Emanuel de Jesus, pai da criança.
A mulher dele, Gildene, deu entrada na unidade de saúde na madrugada de domingo. Ela chegou sentindo contrações e muitas dores, e o bebê, chamado de Arthur, nasceu de parto normal às 11h. Pela noite, ele morreu depois de ficar horas com dificuldades para respirar. Segundo a família, Gildene tinha indicação médica para que o parto fosse feito através de cesárea.
"Eles não fizeram o parto que deveria ser feito, porque uma criança cefálica não tem condições de nascer normal. E puxaram a ferro a criança e a machucaram todinha, e a criança morreu. A criança nasceu com quatro quilos. Não precisava maltratar tanto, porque é ser humano", disse a tia de Gildene, Jacionilda de Jesus.
Fabíola Leite, diretora do hospital, disse que o problema com Arthur ocorreu na fase final do parto.

Inep aprova 87% dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Enem; resultado já está disponível

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aprovou 3.318.149 pedidos de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, o que representa 87% do total de solicitações. As mais de 500 mil pessoas que tiveram a solicitação de isenção reprovada poderão apresentar recursos até o próximo domingo (29).
A maioria dos pedidos de isenção aprovados foi para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada e tem renda familiar menor do que um salário mínimo e meio por pessoa. Esse grupo somou mais de 2 milhões de pedidos aprovados.
Os candidatos cursando a última série do ensino médio em escola da rede pública somaram 956 mil isenções e candidatos em situação de vulnerabilidade econômica representaram 269 mil aprovações de isenção. Outros 3,2 mil conseguiram isenção por terem feito o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) no ano passado.
Para ver o resultado do pedido de isenção e entrar com recurso é preciso acessar a página do participante e informar o CPF e a senha cadastrada. O resultado do recurso será divulgado em 5 de maio. Quem teve a isenção aprovada já está liberado do pagamento da taxa, mas deve fazer a inscrição normalmente entre 7 e 18 de maio.
Justificativa
A partir desta edição, os candidatos que tiveram a isenção no ano passado e não compareceram aos dois dias de prova precisam justificar a ausência para conseguir a gratuidade novamente. Das 208.588 pessoas que acessaram o sistema para justificar ausência no Enem 2017, apenas 8.486 apresentaram alguma documentação. As demais 200.102 pessoas afirmaram não ter documentos comprobatórios. Das 8.486 justificativas com documentos, 4.141 foram reprovadas pelo Inep. As informações são da Agência Brasil.

Cipe Caatinga localiza plantação de maconha com 2.500 pés em Abaré (BA)

Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga localizaram, na tarde de sábado (21), uma plantação de maconha, na cidade de Abaré. Cerca de 2.500 pés foram erradicados e incinerados.

Os militares chegaram até o terreno, após uma denúncia anônima. No local um grupo reagiu atirando e conseguiu escapar do cerco. Além dos pés de maconha, que tinham aproximadamente 1,5 metro de altura, foram encontradas também porções da mesma droga já prontas para comercialização.

"Contamos com o apoio da população no combate a criminalidade. Qualquer movimentação estranha, principalmente em área rural, deve ser comunicada", destacou o comandante da Cipe Caatinga, major Wildon Teixeira dos Reis.Via : Petrolina News 

MORTE DA JOVEM BIANCA REVOLTA FAMILIARES EM CABROBÓ

A cidade de Cabrobó ainda está sob o efeito da perplexidade com a notícia da morte da jovem Bianca Bezerra Chalegre, que aconteceu por volta das 11:00 horas da manhã de ontem na cidade de Salgueiro.

A menina de apenas 20 anos e mãe de um garotinho de 2 anos, sentiu fortes dores na tarde do último sábado (21), quando foi levada para o hospital de Cabrobó. Segundo informações de familiares, Bianca foi atendida e liberada logo em seguida.

A jovem continuou sentindo dores, na manhã de domingo (22), foi levada outra vez para o hospital e transferida imediatamente devido à gravidade do problema.

Bianca Bezerra Chalegre, natural de Cabrobó, filha de Evandro Chalegre Rodrigues e de Edjane Lacerda Bezerra. A família está revoltada e inconformada com a morte da jovem, por conta disso estão enviando o corpo dela para o IML de Caruaru, para ser periciado e saber as reais causas da morte. (Via: Blog do Didi Galvão)

Cinco são presos com cerca de R$ 10 mil em notas falsas na Bahia

Cinco pessoas foram presas com cerca de R$ 10 mil em notas falsas durante a micareta de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, no domingo (22). De acordo com a Polícia Civil, Daiany Maria das Neves foi descoberta após tentar comprar bebida na festa com nota falsa de R$ 100 e ser denunciada por vendedor ambulante.
Ao perceber a falsificação, o comerciante acionou uma guarnição da Polícia Militar, que conduziu Daiany até a Central de Flagrantes (CF) da Polícia Civil, que estava montada no Colégio Estadual de Feira de Santana.
Após interrogatório, diligências foram realizadas e mais quatro bandidos foram presos no distrito de Berimbau, em Conceição do Jacuípe. Jorge Ângelo da Silva, Itamar Melo Silva, Macswell da Silva Pereira e Tiago Santos Silva Conrado foram flagrados com R$ 9,8 mil, em notas falsas de R$ 100. O grupo estava em uma casa, localizada no Conjunto Habitacional Nova Esperança.
De acordo com o delegado Jean Silva, titular da Delegacia Territorial (DT) de Conceição do Jacuípe, Jorge Ângelo cumpria prisão domiciliar por homicídio qualificado. Ele usava tornozeleira eletrônica e, segundo o delegado, ela estava aberta quando as equipes chegaram.
O grupo foi autuado por porte de moeda falsa e formação de quadrilha. Já Daiany vai responder por estelionato. Na ação, os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva contra Itamar, também por posse de dinheiro falso e pela tentativa de repassar as notas.
Dois carros, R$ 412 em espécie, e celulares também foram apreendidos. As notas falsas foram encaminhadas para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os cinco criminosos foram encaminhados para o Complexo de Delegacias do Sobradinho e devem passar por audiência de custódia.
Via : G1-BA

Prefeito é preso sob a suspeita de estuprar menina de 8 anos

O prefeito interino de Bariri (a 322 km de São Paulo), Paulo Henrique Barros de Araújo (PSDB), 34, foi preso neste sábado (21) sob a suspeita de ter estuprado uma menina de oito anos em Bauru, cidade distante 61 quilômetros.
 Neste domingo (22), em audiência de custódia, Araújo negou as acusações.
Segundo a polícia, a menina tinha saído de casa para comprar pão no bairro José Regino quando foi levada pelo político até a região do Vale do Igapó, onde houve o abuso.
Em audiência de custódia neste domingo (22), o prefeito negou.
A versão apresentada pela menina foi a de que Araújo se apresentou como policial, disse que era perigoso ela ficar sozinha no local e a fez entrar no carro.
Já no Vale do Igapó, a criança teria sido abusada e conseguiu fugir depois que o carro do prefeito ficou preso numa vala. Ela foi encontrada por um casal, que a levou para a casa.
 A família acionou a polícia e o prefeito foi encontrado caminhando pela região. Ele foi levado para o plantão policial e, à noite, encaminhado à cadeia de Barra Bonita.
O depoimento da criança foi acompanhado pelos pais e o Conselho Tutelar da cidade.
O prefeito teve a prisão preventiva decretada e foi levado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Bauru. A polícia decretou sigilo do processo.
 Uma perícia foi feita para verificar se houve relação sexual, cujo laudo deve ficar pronto em até um mês.
Araújo está interinamente no cargo desde o começo do ano passado. Vereador presidente da Câmara, ele assumiu o cargo depois que o prefeito e vice mais votados na eleição de 2016 tiveram os registros de suas candidaturas indeferidos.
 A cidade deve ter novas eleições em 3 de junho. Vereadores de Bariri devem se reunir nesta segunda (23) para discutir a situação de Araújo
A Folha não conseguiu localizar a defesa do prefeito interino neste domingo. A policiais civis que participaram de sua prisão, ele afirmou que falaria apenas em juízo.Via: www1.folha.uol.com.br