CENAS FORTES: Vídeo mostra dono de bar sendo executado a tiros em C. do Jacuípe na Bahia


O empresário José Celival Almeida da Silva foi morto a tiros dentro do seu bar na madrugada deste sábado (31/3), no município de Riachão do Jacuípe, que fica a cerca de 200 quilômetros de Salvador. Um vídeo encaminhado ao Aratu Online mostra o momento em que um homem, identificado pela polícia apenas como “Jorginho”, chega ao local e efetua os disparos. Confira:
Nas imagens, ainda é possível ver o desespero de uma mulher que, ao perceber o início dos disparos, corre em desespero e se esconde no interior do estabelecimento.
De acordo com o delegado plantonista Thiago Almeida, que acompanha o caso, os dois já tinha discutido horas antes do crime. “Tivemos essa informação de que houve algum desentendimento anterior entre eles. Jorginho retornou depois, armado, e cometeu o crime”, disse.
Ainda de acordo com o delegado, a vítima era uma pessoa conhecida na cidade e não tinha histórico de problemas com outras pessoas. “Era um homem honesto”, definiu.
A polícia ainda procura pelo autor dos disparos, que é considerado foragido. O corpo de José Celival foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Serrinha. Via:Aratu Online 

Mulher é assassinada a facadas pelo companheiro

Uma mulher foi assassinada com pelo menos seis golpes de faca desferidos pelo homem apontado como seu companheiro, na localidade Várzea Grande, Zona Rural do município de Canavieira, a 397 km de Teresina. Após cometer o crime, o suspeito teria fugido pela mata da região e de acordo com a Polícia Militar continua foragido.
Segundo o delegado Moisés Aragão, da Delegacia de Guadalupe, o crime aconteceu após uma luta corporal entre a vítima e o suspeito. “Ela foi até a casa do suspeito, para conversar com ele. Eles brigaram e ele a matou na rua, diante da casa dele”, relatou o delegado.
A vítima, Eliane Rodrigues Santos, de 33 anos, foi atacada com pelo menos seis golpes de faca e morreu na hora. Ela deixa três filhos com idades entre cinco e 10 anos, frutos de um relacionamento anterior. O corpo de Eliane foi encaminhado para a cidade de Floriano, onde deve passar por exames periciais.
“A cena mais chocante foi ver os filhos dela no velório. A gente fica em pedaços. Mas, para nós, passa. E para as crianças? É uma situação de feminicídio muito delicada”, lamentou o delegado Moisés Aragão.
O jovem Anderson dos Santos Ferreira, de 26 anos, é apontado como autor do crime. De acordo com o capitão Oliveira, da Polícia Militar de Canavieira, o feminicídio aconteceu diante de uma testemunha. “Segundo informações, ele só saiu de cima dela quando estava morta”, relatou o capitão Oliveira.
Após o crime, o suspeito fugiu ao se embrenhar na mata da região. A Polícia Militar e a Policia Civil foram acionadas e fizeram buscas pelo local, mas até o momento o suspeito não foi localizado. Segundo o delegado Moisés, o suspeito é caçador e conhece bem a região.
G1-PI

Criança e avó mortas em acidente na Bahia saíram de SP para passar feriado com família

A criança e a avó que morreram em um acidente na BR-101, na manhã desta sexta-feira (30), haviam saído do estado de São Paulo, para passar o feriado da Semana Santa com parentes em Várzea do Poço, cidade que fica a 320 Km de Salvador. Rosemeire Maria Fonseca, 41 anos, e Kiuane, 4, morreram na hora.
Marido de Rosemeire e avô de Kiuane, Arnold Fonseca viajava em um carro separado, um pouco a frente, quando deu falta do veículo onde a família estava.
"Eles demoraram de se aproximar e eu voltei para ver o que estava acontecendo e aconteceu isso, essa tragédia. Infelizmente, perdi meus dois bens mais especiais: minha neta e minha mulher", disse ele desolado.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o pai da criança, que conduzia o veículo, contou à polícia que perdeu o controle da direção e bateu na lateral do caminhão que vinha no sentido contrário. Junto com ele estavam a esposa, a sogra e a filha.
A PRF informou que, no momento do acidente, chovia forte na BR-101. O motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro às vítimas.
A suspeita da PRF é de que a criança estava no colo da avó e as duas estavam sem cinto, porque elas foram arremessadas para fora do veículo. As vítimas estariam no banco do passageiro, na frente, que teve a porta arrancada.
O corpo da criança foi encontrado cerca de 500 metros do local do acidente. A polícia acredita que ele pode ter ficado preso no caminhão e se soltado mais a frente.
Ferida, a mãe da criança foi levada para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. O estado de saúde dela não foi divulgado.
O pai e uma segunda criança, que estava no banco de trás do veículo, também chegaram a ir para o hospital, mas não tiveram ferimentos. Via -G1
(Foto: Divulgação/PRF)

Hospital Universitário anuncia superlotação em Petrolina, PE

Hospital Universitário em Petrolina, no Sertão Pernambucano, anunciou nesta sexta-feira (30) a superlotação da unidade. O comunicado foi feito através de nota.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da instituição, o HU está desde a noite de quinta-feira (29), com todas as Salas de Emergência e Unidade de Tratamento Intensivo ocupadas e sobrecarregadas. Por isso, a unidade não pode mais receber pacientes que precisem ou estejam aguardando ventilação mecânica.
O hospital que atende 53 municípios está trabalhando com quase 150% da sua capacidade. A nota comunicou ainda que o HU informou a Central Interstadual de Regulação de Leitos e a Rede Interestadual Pernambuco e Bahia sobre a situação.
Confira a Nota completa do Hospital Universitário
Com objetivo de esclarecer à população, autoridades e mídia sobre os problemas enfrentados pelo HU-Univasf, no que diz respeito aos fatores externos que tem influenciado negativamente nossa prestação de serviços, principalmente no que tange à sobrecarga sofrida pelo hospital ao receber a demanda por atendimento em média e alta complexidade de mais de cinquenta municípios do Vale do São Francisco;
Pretendendo sensibilizar a opinião pública e instituições reguladoras para discutir e buscar soluções visando à garantia do atendimento público de qualidade para os nossos usuários; e ainda considerando o período de recesso em que se vivenciam “festividades pascais”, tradicionalmente na nossa região com alta sinistralidade em acidentes e agressões;
O Hospital Universitário, exercendo seu compromisso com a transparência e responsabilidade pública, informa que desde a noite passada (29/03), encontra-se com toda a infraestrutura de suporte à vida (nas Salas de Emergência e Unidade de Tratamento Intensivo) totalmente ocupada e sobrecarregada, estando, portanto, impossibilitado de receber pacientes que requeiram ventilação mecânica ou estejam na iminência de necessitar de entubação e consequente ventilação mecânica.
Informamos ainda que a Central Interestadual de Regulação de Leitos (CRIL) e a Rede Interestadual Pernambuco e Bahia (PEBA) já foram comunicados sobre esta situação assim como suas possíveis consequências e estão cientes da total extrapolação da capacidade de atendimento hospitalar que hoje se reflete em uma taxa de ocupação de quase 150%
Via: G1 Petrolina 

Polícia prende homens roubando animais na BA-210


Por volta das 5h30 desta sexta-feira (30), policiais militares de Paulo Afonso efetuaram a prisão de Reinaldo Felix dos Santos, de 22 anos e Tiego Vieira dos Santos, de mesma idade, na BA-210, em um trecho do Bairro Siriema. Eles residem no povoado Buri, município de Santa Brígida. 
De acordo com os policiais, uma guarnição foi acionada e ao chegar ao local, encontraram Reinaldo e Tiego com sete bodes amarrados, num veículo fiat uno, de cor vermelha e placa JKX-6862, de Paulo Afonso.
Os acusados informaram que os animais pertenciam a um tio deles e que os mesmos levariam os bodes para venda, no Bairro Siriema 3. Os policiais foram até a residência citada por Tiego e Reinaldo, mas ninguém estava no local.
A PM levou os animais e os suspeitos do roubo à Delegacia de Polícia Civil, situada no Bairro tancredo Neves, onde foi constatado o flagrante por roubo e os acusados ficaram detidos
Via : Chico Sabe Tudo 

Jovem do Projeto P.Branca precisa de doações para manter tratamento


Uma campanha nas redes sociais busca ajudar uma jovem , moradora do Projeto Pedra Branca no município de Curaçá na Bahia . Barbara Hiana foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin ( câncer)
Segundo informações ela se encontra no Hospital Regional de Cajazeiras -PB, realizando tratamentos.



Hoje recebi o diagnóstico de que tinha um linfoma de Hodgkin ( câncer). Nunca vou esquecer a sensação e energia que senti na hora. A única coisa que conseguia era chorar, mas não era um choro de tristeza, senti emoção por está sendo escolhida pra fazer parte de um plano maior. É assim que eu vejo essa fase! Tudo tem um porq! Faz parte de um plano maior, só vamos entender mais tarde. Eu sempre quis fazer minha vida valer a pena, sempre quis ser mais, nunca quis ser só mais uma, e sei que isso vai me fortalecer pra ser quem eu quero ser e passar a mensagem que realmente desejo a vocês, de que a vida pode ser leve e cheia de amor independente dos momentos ruins... Prometo pra mim, pra minha família, para os meus amigos e para vocês de que lutarei com todas as minhas forças para vencer essa batalha de forma mais leve que existe, encaro tudo como uma aventura! Sejam gratos pela saúde de vocês, pelos amigos, pela família, pelo alimento..seja grato pela sua vida! Viver é lindo! Não vamos perder a fé nas coisas boas só porque acontece coisas ruins

Vamos ajudar através da conta :
AG :2830-4
CONTA  POUPANÇA : 10.507-4
Mãe: Luciana Maria da Silva


Secretário de Defesa Civil é assassinado a tiros

O secretário municipal de Defesa Civil e Ordem Urbana de Belford Roxo, Marcos Wander Silva de Oliveira, de 42 anos, foi morto na noite da quinta-feira Santa, dia 29/3, na Cidade localizada na Baixada Fluminense. Marcos também era policial militar aposentado.
O secretário estava no carro dele, no bairro de Heliópolis, em Belford Roxo, quando foi abordado por criminosos armados. Uma das hipóteses é que ele tenha sido morto abordado por assaltantes ao ser reconhecido com um policial militar reformado.
Policiais do Batalhão de Belford Roxo (39º BPM) foram acionados e chegaram a levar a vítima para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, mas ele já chegou morto ao local. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Marcos estava no cargo de secretário desde dezembro do ano passado. Ele é a segunda pessoa em cargo político no estado a ser assassinada desde o início da intervenção federal na segurança do Rio, há um mês e meio. No dia 14 de março, a vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL) foi morta também dentro de seu carro, com vários tiros. A hipótese mais provável é que Marielle tenha sido executada.
De acordo com o Disque Denúncia, Marcos também é o 33º policial agente de segurança assassinado no estado neste ano.
Ainda em Belford Roxo, a professora Tânia da Silva, diretora da Escola Municipal Jorge Ayres de Lima, foi assassinada quando saía do colégio, depois de uma festa em comemoração à Páscoa. Segundo a prefeitura de Belford Roxo, Tânia foi vítima de um arrastão de bandidos, no bairro Três Setas e alvejada na cabeça. Ela era professora da rede municipal desde 95.
Na nota, a prefeitura diz lamentar “tanta violência. Que Deus conforte essas famílias Estamos assustados. A cidade pede socorro”. Fonte: Agência Brasil


Foto: Reprodução/Arquivo/Agência Brasil

Homem invade casa e dorme dentro de guarda-roupa

Um homem foi preso suspeito de invadir uma casa para roubar objetos em Iguatu, no interior do Ceará, na tarde desta quarta-feira (28). Ele foi encontrado dormindo dentro do guarda-roupa com uma sacola com objetos supostamente roubados, de acordo com a Guarda Municipal, que deteve o suspeito e o levou a delegacia da cidade.
"Ele já devia ter roubados outras casas no bairro e invadiu essa residência onde foi preso. O proprietário acionou a Guarda Municipal, que fez as buscas e encontrou o suspeito deitado no guarda-roupa", diz o chefe da Guarda Municipal de Iguatu, Antônio Filho.
O suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Iguatu, onde foi autuado por invasão de domicílio e furto. Conforme a Polícia Civil, o homem alegou que "não tinha onde dormir" e procurou a residência.
A polícia, no entanto, acredita que o homem havia entrado no local para roubar, se escondeu no guarda-roupa quando desconfiou da chegada dos proprietários e acabou dormindo no local
Via: G1 -BA

Bahia:Corpo de homem é encontrado carbonizado dentro de carro e polícia suspeita que vítima seja sargento da PM

Um homem foi encontrado morto dentro de um carro na Via Periférica 2, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. Segundo a Polícia Militar, o corpo foi localizado na manhã de quarta-feira (28) e estava carbonizado.
A PM suspeita que a vítima seja um sargento reformado da corporação. Antes de ser queimada, a vítima foi baleada. De acordo com a PM, o homem teria sido atingido por tiros na Avenida Dois de Julho, que fica no bairro de Águas Claras, na capital baiana.
Lá, os bandidos teriam feito barricadas para impedir o acesso de pessoas, e em seguida, levaram a vítima para Simões Filho, onde o corpo dele foi abandonado no veículo em chamas.
A PM informou que aguarda o resultado de laudos da perícia técnica que vão identificar a vítima. O laudo deve apontar, ainda, se o homem foi morto pelos tiros, antes de ser queimado.
Suspeitos do crime, bem como a motivação, ainda estão sob investigação.
Via  G1-BA
(Foto: Simões Filho Online)

PERNAMBUCO : HOMEM É ASSASSINADO PELO AMIGO

Um homem foi assassinado pelo amigo na noite da última  quarta-feira (28), na zona rural do município de Custódia, no Sertão de Pernambuco.
O crime aconteceu no Sítio Cachoeira da Onça, a vítima Luciano Pereira da Silva, de 25 anos, estava bebendo com Marcos Diomendes da Silva, de 26 anos, quando resolveram ir embora e no caminho em uma estrada vicinal se desentenderam, Marcos estava armado com uma faca peixeira e golpeou Luciano no ombro esquerdo e tórax, Luciano não resistiu e veio a óbito no local.
O autor do crime foi detido por populares e entregue a Polícia Militar, Marcos disse que era amigo da vítima e que costumavam beberem juntos, ele foi autuado em flagrante na delegacia Regional de Arcoverde, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Via: Agreste Violento 

Brasil: Briga por catchup em pizzaria termina com dois mortos

A Polícia Civil informou nesta quinta-feira (29) que o suspeito da morte de duas pessoas na saída de uma pizzaria em Alvorada, Região Metropolitana de Porto Alegre, está preso preventivamente. O homem atuava como segurança no local, segundo o delegado responsável pelo caso, Edimar Machado. O crime ocorreu no último dia 25, durante briga por causa de sachês de catchup.
Em depoimento, o suspeito negou que atuava como segurança, e também disse que não estava armado. "Ele confessou a prática do crime, mas disse que passava pelo local e teria brigado com uns rapazes, que estariam armados, e ele tirou a arma de um deles e atirou", conta o delegado.
A polícia, porém, não acreditou na versão do homem. Outras pessoas ouvidas, entre elas amigas das vítimas. Conforme o delegado, elas embasam a investigação. "Temos outros depoimentos que dão 100% de segurança", afirma. A arma usada no crime ainda não foi encontrada.
O proprietário e a gerente do local também prestaram depoimento, e negaram que havia segurança no estabelecimento.
Mas as outras pessoas ouvidas informaram o contrário. O segurança não seria de uma empresa, faria bicos, e não deveria atuar armado, de acordo com a polícia.
As vítimas foram identificadas como Fabio Guimarães Bandeira, 34 anos, que morreu no local, e Luis Fernando de Ávila, 32 anos, que teve a morte constatada no hospital.
O relato das testemunhas à polícia aponta que cinco amigos foram ao local para jantar, e que pediram mais algumas pizzas para levar para casa. Quando estavam saindo, pegaram sachês de catchup em cima de uma mesa.
Quando entraram no carro, o segurança os abordou e disse que não poderiam levar os sachês. Foi quando teve início uma discussão, com o suspeito sacando a arma e abrindo fogo.
Um terceiro ferido foi encaminhado para o Hospital Cristo Redentor, onde permanece internado. O delegado tem a informação de que o estado dele é estável.
A Polícia Civil tem 10 dias para concluir o inquérito. O segurança responderá pelos dois homicídios e pela tentativa. O proprietário da pizzaria ainda é investigado por falso testemunho.
Fonte :Chico Sabe Tudo
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Menina de 11 anos morre após ser agredida a pauladas e ser jogada em vala a caminho da escola na Bahia

Uma criança de 11 anos morreu após ser agredida a pauladas, no distrito de Canabrava, que fica no município de Malhada, sudoeste da Bahia. No momento do crime, a garota estava a caminho da escola.
De acordo com a Polícia Militar, Iara da Paixão Souza achada com sinais de espancamento dentro de uma vala no início da tarde da última sexta-feira (23). Ela foi levada para o Hospital Regional de Guanambi, onde ficou internada até a noite de terça-feira (27), quando faleceu.
Segundo a PM, o estado de saúde da vítima piorou nos últimos dias e ela não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil, que investiga o caso, ainda não tem informações de quem agrediu a criança, nem a autoria do crime.
O corpo de Iara foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Guanambi. Informações sobre sepultamento de Iara não foram divulgadas até a publicação desta reportagem.
Via : G1-BA

Sobrinho é suspeito de matar tio a golpes de facão

Um homem identificado como Cícero Teixeira Lima Filho, de 44 anos, foi morto a golpes de facão no povoado Ouricuri,  município de Pariconha- AL, na manhã desta quarta-feira (28), por volta das 11h30min. Segundo a polícia, o suspeito de cometer o crime é um sobrinho da vítima, de 19 anos, que está foragido.
Segundo a PM, a vítima estava jogando sinuca com o suspeito identificado João Paulo Teixeira Silva, quando por motivo desconhecido, eles se desentenderam. De posse de um facão, o rapaz desferiu golpes contra o homem foi atingido no pescoço e em uma das mãos.
Quando a PM chegou ao local, a vítima já estava morta. O suspeito fugiu logo após cometer o crime e ainda não foi localizado. 
Via : Correio Notícia

Homem é morto a pauladas após negar cigarro a suspeito do crime, diz polícia

Um homem de 35 anos foi morto a pauladas na terça-feira (27) em Agrestina, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu após a vítima negar um cigarro a um dos suspeitos do crime.
Ainda segundo a polícia, a vítima havia discutido com dois homens, quando um deles cometeu o crime. Até a publicação desta matéria, ninguém foi preso.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil local, que irá investigar o caso.
Via: G1 Caruaru 

Quatro são presos após cumprimento de mandados em Chorrochó e Jeremoabo- BA

Policiais de duas delegacias que compõem a 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Paulo Afonso, prenderam quatro criminosos em 24 horas. As prisões ocorreram nas cidades de Chorrochó e Jeremoabo, entre os dias 21 e 22 de março.
Ao cumprir quatro mandados de busca e apreensão para elucidar um homicídio, em Jeremoabo, equipes da Delegacia Territorial (DT) daquela cidade flagraram Maria Luzinete Pereira dos Santos, de 38 anos, com sementes de maconha e uma balança de precisão. Ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e está custodiada na carceragem de Canudos, enquanto aguarda transferência para o presídio.
Na mesma ocasião, os investigadores encontraram uma espingarda, calibre 32, na casa de Manoel Cícero Pereira dos Santos, 32. Ele pagou fiança e vai responder ao inquérito em liberdade. Também participaram da operação policiais civis de Canudos, Monte Santo e Euclides da Cunha. A arma foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
No dia 22 de março, dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Chorrochó, sendo um deles contra José Leandro Barbosa dos Santos, o "Leo", que tentou matar, em 24 de outubro, Beneval Valentim de Oliveira. Segundo a titular da DT de Chorrochó, delegada Lucynalva Freire, o criminoso estava embriagado quando utilizou um facão para atacar a vítima.
O outro mandado resultou na prisão de José Rufino Martins Junior, o "Canguru", que arrombou e furtou objetos de uma residência, além de danificar dois veículos naquela cidade. O criminoso responde por furto qualificado e dano material. Leo e Canguru já foram encaminhados para o sistema prisional.
 Via : chicosabetudo.com.br

Hospital Dom Malan troca corpo de bebê morto em Petrolina

O Hospital Dom Malan Imip, de Petrolina, Sertão de Pernambuco, foi alvo de denúncia à polícia após trocar o corpo de uma menina que havia morrido logo após o parto na madrugada da segunda-feira (26).
Edinaíne da Silva deu entrada na unidade hospitalar por volta das 23h40 do domingo (25) quando estava em trabalho de parto e deu luz à criança que, até então, estava viva. Aproximadamente 40 minutos depois, os médicos deram a notícia à família que o bebê havia morrido.

Na manhã da última segunda-feira, Adalto Pereira, pai da criança, foi até o hospital para buscar o corpo da filha e, ao retornar à casa da família para a realização do sepultamento, a avó da menina resolveu abrir o caixão para trocar a roupa da neta. Foi quando ela descobriu que o corpo era de um menino. O pai voltou ao Hospital Dom Malan com o corpo da criança, onde já teria outra mulher a procura do seu filho falecido na unidade.

Denúncia

Adalto acionou a polícia e o corpo da filha dele foi encontrado. O delegado da ocorrência, que ainda está sendo investigada, não quis se pronunciar. E o hospital informou, em nota, que informações sobre o caso em investigação serão repassadas para a família da criança e para a polícia.
Via : JC

ELEITORES DE BELÉM DE SÃO FRANCISCO, BODOCÓ E EXU TÊM SEGUNDA CHANCE E PODEM FAZER RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO ATÉ 9 DE MAIO

No Sertão de Pernambuco, Belém de São Francisco, Bodocó e Exu estão entre os municípios em que o prazo para o recadastramento biométrico encerrou na terça-feira (27). Mas, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), os eleitores têm ainda uma nova chance, e a partir da próxima segunda-feira (2), vão poder se dirigir aos postos municipais da Justiça Eleitoral para fazer o cadastro eleitoral, que será fechado no dia 9 de maio.
O eleitor precisa apresentar o documento de identidade e o comprovante de residência. Para os homens, maiores de 18 anos, é necessário também o comprovante de Alistamento Militar.
Neste mês de abril, também podem procurar os postos municipais os eleitores que quiserem mudar de cidade (transferência do domicílio eleitoral), regularizar pendências (multas), atualizar dados (endereço, estado civil, profissão, grau de instrução etc), solicitar certidões ou fazer o primeiro alistamento (maioria dos jovens entre 16 e 18 anos) também têm o mês de abril de 2018 para comparecerem aos postos de atendimento.
Aquele eleitor que não realizar o recadastramento, terá o título cancelado e não poderá votar nas eleições de outubro de 2018. Além disso, perderá benefícios de programas sociais como o Bolsa Família. Não poderá fazer matrículas em instituições de ensino e será impedido de tomar posse em cargo público. Também não poderá obter ou renovar passaportes.
Com a conclusão deste ciclo de cadastramento, Pernambuco terá cerca de 4,5 milhões de eleitores biometrizados. Outros dois milhões que deverão passar pelo processo até 2022.
Confira os postos de atendimento:
Belém do São Francisco – Fórum Joaquim C. Coelho Brandão / Avenida Coronel Jerônimo Pires, nº 820, Centro
(87) 3876.2817 / (81) 3194.9073/9773
Bodocó – Rua Theodózio Leandro Horas, S/N – Centro
(87) 3878-1977 / (81) 3194.9080/9780
Exu – Avenida Edmundo Dantas, s/n – Centro
(87) 3879.2815 / (81) 3194.9079/9779
Via: Didi Galvão 

Corpo é encontrado em estado avançado de decomposição na zona rural de Glória- BA

Um corpo do sexo masculino em estado avançado de decomposição foi encontrado na manhã da terça-feira (27), no povoado Queimadas, zona rural de Glória- BA. A vítima ainda não foi identificada.
Por volta das 11 horas, moradores da região que encontraram o corpo acionaram a polícia. A vítima foi encontrada usando apenas um short verde e até o momento está sem identificação. De acordo com informações da polícia, ele aparentemente apresentava marcas de tiros na cabeça.
 Uma equipe da perícia foi acionada até o local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Paulo Afonso.
Via : chicosabetudo.com.br

Paulo Afonso: Jovem é encontrado morto por enforcamento dentro de casa

(Foto: Reprodução Rede Sociais)

Um jovem de 24 anos foi encontrado enforcado dentro de casa localizada no BTN 2, em Paulo Afonso. A polícia acredita que ele tenha cometido suicídio. O fato ocorreu na tarde da segunda-feira (26).
Segundo a polícia, o corpo de Diego Silva, popularmente conhecido por Dih, foi encontrado em sua residência que fica localizada na Rua da Independência. Conforme a PM, a motivação que levou o jovem a tirar a própria vida, ainda é desconhecida.
A Polícia Militar foi acionada e isolou o local até a chegada do DPT, que realizou a perícia no local e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal de Paulo Afonso.
Via: Chico Sabe Tudo 

Mulher é morta a facadas dentro de casa na Bahia; marido é suspeitoI

Imagem Ilustrativa 
Uma mulher foi encontrada morta a facadas dentro de casa, no distrito de Cruzelândia, que fica na cidade de Mucuri, sul da Bahia.
De acordo com a polícia, Rosimeire Silva dos Santos tinha 37 anos e foi assassinada na noite de domingo (25). O principal suspeito do crime é o marido, Darlândio Silva Menezes, que, até a manhã desta terça-feira (27), estava desaparecido, conforme a polícia.
Rosimeire foi atingida no peito. O corpo dela foi encontrado por familiares, na sala da residência. Vizinhos contaram à polícia que o casal costumava brigar muito. A polícia trabalha com a hipótese de feminicídio e o suspeito está sendo procurado.
O corpo da vítima foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). A polícia não tinha informações sobre sepultamento.Via :G1-BA

Menina de 7 anos sequestrada na Paraíba é encontrada em Salgueiro, no Sertão de PE

Uma menina de sete anos, que estava desaparecida na Paraíba há 18 dias, foi encontrada em Salgueiro, Sertão de Pernambuco, na manhã desta terça-feira (27). Nicolly de Paiva havia sido sequestrada no dia 9 deste mês por Maécio Damasceno Silva, de 27 anos.

A menina foi encontrada machucada, mas passa bem. Ela foi socorrida ao Hospital Regional de Salgueiro para cuidar dos machucados. A polícia emitiu um mandado de prisão para o sequestrador, que está foragido.

Segundo a delegada da Polícia Civil da Paraíba, Joana D’Arc, Maécio teria pedido carona para o Recife a um caminhoneiro em João Pessoa. O homem teria desembarcado com a criança no bairro da encruzilhada, na zona norte da capital pernambucana. De acordo com a polícia, Maécio já cumpriu pena por furto, no Ceará.

Agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE), liderados pelo delegado Allan Terruel, foram acionados para resgatar a criança em Salgueiro e localizar o sequestrador.

O sequestro: Segundo a mãe da criança, o suspeito teria pedido abrigo na casa dela no início deste mês. Após alguns dias, a mulher, junto com a criança e o homem, teria ido a uma agência bancária, quando o suspeito falou que iria comprar um lanche com a criança e desapareceu.

O homem desembarcou em Recife com a criança, mas também chegou a ser visto em Camaragibe. 
Via: Jc Online

Floresta : Vendedor de DVD’s é assassinado a tiros

Um vendedor de DVD’s foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (27), em Floresta no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu nas proximidades do IF Sertão-PE, por volta das 9h50.
A vítima morreu no local, e a sua identidade ainda não foi divulgada pela polícia.
As motivações para o crime são desconhecidas. Ninguém foi preso até a publicação da desta matéria. A Polícia Civil investiga o caso.
Mais informações a qualquer momento.
Via Blog do Elvis/NE10

Salgueiro :Carro avança sinal vermelho, causa acidente e deixa duas pessoas feridas

Três pessoas que entregariam drogas em PE foram presas na BA-210

Dois homens, ambos de 21 anos, e uma mulher, de 36 anos, foram presos por tráfico de drogas, na madrugada desta terça-feira (27), por volta de 01h30min, na BA-210, em Paulo Afonso. Com eles, foram apreendidos 03 tabletes de pasta base de cocaína. A droga seria levada para a cidade de Jatobá- PE.
Os presos foram identificados como Ana Paula Ribeiro, residente na Rua Salvador da Pátria, no bairro da Paz, em Salvador; Luiz Fernandes Oliveira Silva e Ítalo Alison Souza Dantas, ambos moradores da cidade de Petrolândia-PE.
Conforme as informações da PM, durante uma blitz na BA-210, policiais militares realizaram abordagem a um veículo Ford Focus, placa KFF 9331 - Olinda-PE, com três ocupantes. Ao revistarem o carro, foram encontrados 03 tabletes de pasta base de cocaína dentro da bolsa que a mulher carregava.
A suspeita confessou que a droga foi trazida de Salvador, e que os outros suspeitos seriam responsáveis pelo transporte do entorpecente da rodoviária de Paulo Afonso até a cidade de Jatobá- PE.
O trio preso foi encaminhado juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis. Via : Chico Sabe Tudo 

Pernambuco : Pastor evangélico é suspeito de estuprar sete meninas no Recife

Pastor evangélico de uma igreja pentecostal localizada no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife, está sendo acusado de estuprar sete meninas. O caso foi denunciado por uma das mães das vítimas após relatos da própria criança. O delegado Ademir Soares, do Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), está à frente das investigações.
Segundo Soares, o pastor usava de sua posição na comunidade religiosa para cometer os crimes. As vítimas foram encaminhadas para exames sexológicos no Instituto Médico Legal (IML). O inquérito deve ser concluído logo após a Semana Santa.
Uma das mães disse à reportagem que os abusos ocorreram na casa do pastor, onde as crianças se reuniam para eventos religiosos. "Ele reunia as crianças na casa dele para promover banhos de piscina, e eu acredito que era para fazer esses estupros. Depois que eu vi, da minha casa, que ele tomava banho de piscina com as crianças eu proibi que as minhas duas filhas participassem", relatou.
Via Folhape

Segurança da caravana de Lula dá tapa no rosto de repórter do jornal O Globo

Um segurança contratado para a escolta da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu um tapa no rosto do repórter Sérgio Roxo, do jornal O Globo. A agressão aconteceu na tarde desta segunda-feira (26), em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná, no momento em que o repórter registrava com seu celular a abordagem de seguranças a dois rapazes suspeitos de tentar incendiar pneus para impedir o acesso de Lula ao aeroporto da cidade.
Os jovens estavam sentados no chão, à beira do aeroporto de Francisco Beltrão, e cercados por seguranças do ex-presidente. Lula acabara de decolar com destino a Foz do Iguaçu (PR). Identificando-se como agente do Gabinete da Segurança Institucional (GSI), um senhor pediu que Roxo guardasse o celular. O que foi feito. Outro, mais exaltado, exigiu que o repórter apagasse as cenas da memória do celular. Como o repórter se recusou, o segurança lhe deu um tapa.
O repórter tentava registrar a abordagem dos seguranças. Eles tinham detido dois rapazes. Um deles, Ricardo Inocêncio, carregava no carro pneus e combustível. Os seguranças contratados deram tapas no rapaz, exigindo documentos e o celular para checagem de mensagens.
Um segurança da equipe permanente do ex-presidente tentava tranquilizar os ânimos, pedia cautela e sugeriu que a polícia fosse acionada. Um terceiro rapaz chegou de moto, sendo também detido. Os agentes tiraram seu celular. Para baixar a tensão, o segurança oficial de Lula pedia que os rapazes permanecessem sentados para esperar a polícia.
A polícia chegou em seguida, os seguranças da caravana foram embora e o repórter, que manteve as imagens no celular, disse que iria registrar um boletim de ocorrência.
ANJ
A Associação Nacional de Jornais (ANJ) condena com veemência a agressão praticada por um segurança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra o repórter Sérgio Roxo, do jornal O Globo, ocorrida hoje em Francisco Beltrão, no interior do Paraná.
Além de injustificável ato de violência, foi lamentável tentativa de impedir o livre exercício do jornalismo. O trabalho dos jornalistas é levar os fatos ao conhecimento público e quem busca prejudicar essa missão está agredindo os próprios cidadãos, e, acima de tudo, afrontando o princípio maior da liberdade de imprensa.Via :Gazeta do povo

Bahia : Gari morre esmagado em caminhão compactador

Um acidente na manhã desta segunda-feira, 26, tirou a vida do jovem Thaylson Pereira de Jesus, 23 anos, morador de Pé de Serra na Bahia . De acordo com informações de familiares, o jovem prestava serviço a prefeitura de Pé de Serra como gari, e estava trabalhando no momento com o caminhão compactador fazendo a limpeza de dejetos que estavam presos no basculante.
Segundo relatos, a tampa do basculante se desprendeu e o jovem ficou preso sendo esmagado pela peça. Somente quando o motorista e o ajudante perceberam o ocorrido correram e levantaram a tampa, porém já tinha sido tarde demais, o jovem já estava morto.
Uma comoção tomou conta das redes sociais, o jovem Thaylson Pereira era muito querido e muitos amigos e familiares usaram os perfis nas redes sociais para lamentar a morte, e prestar homenagem ao amigo.
A polícia Militar esteve no local, e as investigações sobre as causas do acidente ficará a cargo Polícia Cível e o Departamento de Polícia Técnica de Serrinha.
Informações: Jacuípe News

Vídeo: Professora leva tapa no rosto, tem óculos quebrados, cai no chão e sofre pontapés de aluna de 13 anos na Bahia


Uma aluna de 13 anos agrediu uma professora com tapas, socos e pontapés no município de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia. A agressão teria ocorrido após a professora ter pedido para que a estudante não se sentasse no braço da cadeira escolar.
A situação ocorreu na sexta-feira (23), na Escola Clélia das Graças Figueiredo Pinto, e provocou um ato simbólico na unidade ensino, que fica no bairro de Santa Rita, na manhã desta segunda-feira (26). Na ocasião, estudantes e professores deram um abraço simbólico na escola pedindo paz.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura diz que a professora agredida, que não teve o nome divulgado, é titular do turno da manhã e que, no dia da agressão, estava cobrindo uma colega que estava sob atestado médico no turno da tarde.
Ao pedir para que a estudante se levantasse do braço da cadeira, a professora foi atacada pela aluna e recebeu um tapa no rosto. Os óculos dela acabaram quebrando com a agressão. Após o tapa, a professora de Português caiu e continuou sendo agredida com socos e pontapés.
A estudante, que também não teve o nome divulgado, foi expulsa e o caso foi remetido ao Ministério Público da Bahia (MP-BA). A professora, que com a quebra dos óculos acabou sofrendo algumas escoriações no rosto, está sob atestado e afastada da sala de aula até a quarta-feira (28).
Via : G1-BA


TRF-4 nega recurso da defesa de Lula sobre condenação em segunda instância no processo do triplex

recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) no processo do triplex em Guarujá (SP) foi negado em julgamento realizado nesta segunda-feira (26).
A decisão foi tomada pelos mesmos desembargadores da 8ª turma, que julgaram a apelação de Lula em 24 de janeiro: João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus. Na ocasião, eles mantiveram a condenação imposta pelo juiz de primeira instância Sérgio Moro e ainda aumentaram a pena aplicada por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Por decisão do próprio TRF-4, Lula pode ser preso para começar a cumprir a pena quando acabarem os recursos no tribunal.
Porém, uma decisão provisória do Supremo Tribunal Federal (STF) impede a prisão do ex-presidente até que o plenário da Corte julgue um pedido de habeas corpus preventivo apresentado pela defesa de Lula. O julgamento está marcado para o dia 4 de abril.
A assessoria do TRF-4 informou que a defesa ainda terá 12 dias para entrar com recurso sobre os próprios embargos de declaração, caso entenda que inconsistências ou obscuridades persistam.
Os embargos de declaração foram protocolados pela defesa de Lula no dia 20 de fevereiro. Este tipo de recurso serve para pedir esclarecimentos sobre a decisão e era o único possível no caso, já que a decisão dos desembargadores foi unânime.
No caso do triplex, Lula é acusado de receber o imóvel no litoral de SP como propina dissimulada da empresa OAS para favorecer a empresa em contratos com a Petrobras. O ex-presidente nega as acusações e afirma ser inocente.
Na sessão do dia 24 de janeiro, em Porto Alegre, os desembargadores aumentaram a pena de Lula para 12 anos e um mês de prisão. Moro havia condenado o ex-presidente a 9 anos e 6 meses.
Instâncias superiores
Esgotadas as possibilidades de recurso no TRF-4, a defesa de Lula poderá recorrer contra a condenação do ex-presidente no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no STF.
Antes de chegar a Brasília, os recursos especiais (STJ) e extraordinários (STF) são submetidos à vice-presidência do TRF-4, responsável pelo juízo de admissibilidade – uma espécie de filtro de acesso às instâncias superiores.
Via : G1

BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: I PRÁTICA DE DEMONSTRAÇÃO DE COREOGRAFIA DO CESVASF

Na noite da última sexta-feira, o 2º período de Bacharelado em Educação Física do CESVASF, através da disciplina Fundamentos da Dança, ministrada pela Profa. Tatiany Leal, coordenadora do curso, apresentaram a I PRÁTICA DE DEMONSTRAÇÃO DE COREOGRAFIA DO CESVASF.
A disciplina estimula a prática de atividades saudáveis que externalizam através do seu corpo, sentimentos e emoções. Um dos conteúdos que estão sendo trabalhados é a             “construção de coreografias”, através da percepção da percepção e expressão corporal. Dessa forma, a turma culminou esse conteúdo de forma prática enfatizando a criatividade e ao mesmo tempo, respeitando as limitações e cada aluno.
A apresentação foi um sucesso. Parabéns, turma!
Via Blog do Elvis

PERNAMBUCO : GRUPO QUE FRAUDAVA PREVIDÊNCIA É DESARTICULADO PELA PF

Uma operação contra fraudes na agência da Previdência Social de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (26), pela Polícia Federal (PF), em conjunto com a Força Tarefa Previdenciária. A Operação Tabocas cumpre dois mandados de busca e apreensão – um na agência e outro na residência de uma servidora pública lotada na mesma – e oito mandados de intimação nos municípios de Limoeiro, Abreu e Lima e Paulista, todos no Agreste, e em Vitória.
A servidora foi afastada das atividades de recepção, análise, habilitação e concessão de benefício da seguridade social e as aposentarias por idade concebidas de forma irregular foram suspensas. O número total de benefícios fraudados está sendo levantado pelo operacional. 
Os prejuízos contados até o momento somam R$ 140 mil e o desvio de cerca de R$ 470 mil foi evitado. Os crimes investigados são o de estelionato contra entidade pública e inserção de dados falsos em sistema de informações, com penas de até 17 anos de prisão.
As investigações começaram no ano de 2014 quando o efetivo identificou fraudes na concessão e percepção de valores dos benefícios previdenciários através da simulação de condição social de segurado especial (trabalhador rural em regime de economia familiar). Documentos falsos oriundos de intermediários e atravessadores eram utilizados.
Com os documentos colhidos nesta segunda, diz a PF, as investigações serão aprofundadas, incluindo a possibilidade de detectar o envolvimento de outros setores no esquema ilícito
Via : Folhape