Menor infrator tenta assaltar PM em Belém do São Francisco e morre em troca de tiros

Na noite desta sexta-feira dia (29), um Policial Militar, Givanildo José Barbosa da Silva, lotado na 1ª CIPM, transitava de moto pelo local conhecido por Estrada da Barra, em Belém de São Francisco, no Sertão pernambucano, a caminho da faculdade, quando surgiu em sua frente um elemento portando uma lanterna e o que parecia ser uma espingarda, apontada em sua direção, gritando: "bora, bora, para, é um assalto!". 

De imediato a vítima prontamente sacou sua pistola .40, que está sob sua guarda, e efetuou vários disparos em direção ao assaltante, notando haverem mais dois indivíduos fazendo a segurança do primeiro. 

Givanildo também atirou na direção destes, ao tempo em que os assaltantes atiraram em sua direção sem parar. O PM seguiu para a faculdade, de onde enviou áudio para o grupo do Whatsapp da 1ª CIPM, informando do ocorrido, e pedindo apoio. 

Uma guarnição da PM, então, passou no local onde houve o confronto, e notou haver um cadáver, e ao lado uma lanterna e um simulacro de arma de fogo. Em seguida, Givanildo se apresentou espontaneamente na delegacia local, ao tempo em que outros policiais militares, diligenciado na cidade, localizaram os menores de iniciais J.S e P.R, que foram conduzidos à presença da autoridade policial de plantão, sendo o primeiro apreendido por ato infracional e será apresentado ao Ministério Público, e o segundo, entregue ao Conselheiro Tutelar de Belém do São Francisco.

O assaltante morto, também menor, foi recolhido ao IML.Via : O Povo com a Notícia