Vídeos: PF localiza lancha com explosivos e troca tiros com bandidos na Bahia

Os moradores de Plataforma, em Salvador, se assustaram ao serem acordados com disparos de vários tiros, na madrugada desta segunda-feira (30), por causa da perseguição da polícia a uma lancha que transportava explosivos. A embarcação foi  encontrada no bairro da Ribeira.

Vídeo 1:


Segundo informações de moradores ao BNews, a perseguição durou cerca de uma hora e meia e muitos tiros foram disparados do helicóptero em direção à lancha. "Eu me senti como se estivesse no Rio de Janeiro, pois foram muito tiros que deram do helicóptero". 


Segundo a Polícia Federal, além dos explosivos, foram encontradas ferramentas, balaclavas, luvas e colete balístico. Os peritos do Grupo de Bombas e Explosivos da Polícia Federal removeram o material, encontrado na embarcação Júlia II. A lancha tem capacidade para tranportar um tripulante e nove passageiros.

Conforme informações enviadas à polícia, vários homens estariam embarcando nessa lancha na praia de Caboto, em Candeias, quando foram abordadas por uma guarnição da Polícia Militar. Os policiais militares conseguiram prender dois indivíduos e os outros teriam fugido, parte por terra e parte por mar, deixando três veículos abandonados no local. A PF acredita que o grupo planejava um ataque a caixas eletrônicos.

Os dois presos, ainda não identificados, foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Salvador, para adoção das medidas de polícia judiciária cabíveis, e os demais continuam sendo procurados.

Vídeo 2: