Mulher é assassinada a facadas pelo companheiro

Uma mulher foi assassinada com pelo menos seis golpes de faca desferidos pelo homem apontado como seu companheiro, na localidade Várzea Grande, Zona Rural do município de Canavieira, a 397 km de Teresina. Após cometer o crime, o suspeito teria fugido pela mata da região e de acordo com a Polícia Militar continua foragido.
Segundo o delegado Moisés Aragão, da Delegacia de Guadalupe, o crime aconteceu após uma luta corporal entre a vítima e o suspeito. “Ela foi até a casa do suspeito, para conversar com ele. Eles brigaram e ele a matou na rua, diante da casa dele”, relatou o delegado.
A vítima, Eliane Rodrigues Santos, de 33 anos, foi atacada com pelo menos seis golpes de faca e morreu na hora. Ela deixa três filhos com idades entre cinco e 10 anos, frutos de um relacionamento anterior. O corpo de Eliane foi encaminhado para a cidade de Floriano, onde deve passar por exames periciais.
“A cena mais chocante foi ver os filhos dela no velório. A gente fica em pedaços. Mas, para nós, passa. E para as crianças? É uma situação de feminicídio muito delicada”, lamentou o delegado Moisés Aragão.
O jovem Anderson dos Santos Ferreira, de 26 anos, é apontado como autor do crime. De acordo com o capitão Oliveira, da Polícia Militar de Canavieira, o feminicídio aconteceu diante de uma testemunha. “Segundo informações, ele só saiu de cima dela quando estava morta”, relatou o capitão Oliveira.
Após o crime, o suspeito fugiu ao se embrenhar na mata da região. A Polícia Militar e a Policia Civil foram acionadas e fizeram buscas pelo local, mas até o momento o suspeito não foi localizado. Segundo o delegado Moisés, o suspeito é caçador e conhece bem a região.
G1-PI